Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 17 de junho de 2010

KART: JOÃO PEDRO CORREA FECHA SUL-BRASILEIRO COM VITÓRIA E COMEMORA VICE-CAMPEONATO NA MIRIM




Foi, definitivamente, um bom encerramento de Campeonato Sul-Brasileiro para o piloto paulista João Pedro Corrêa (Blinder Segurança/ TNT). Terceiro lugar na etapa de abertura em março, Corrêa fechou sua participação conquistando o vice-campeonato e uma vitória na última etapa, disputada no último final de semana (12 e 13) no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco (PR).

Piloto da Espanhol Racing, Corrêa foi evoluindo gradativamente durante os treinos da 3ª e última etapa do Sul-Brasileiro, a ponto de liderar o último deles. Na tomada de tempos ele garantiu o terceiro lugar no grid, mesma posição em que terminou a primeira bateria.

Na segunda corrida, uma das mais disputadas de toda a 3ª etapa, João Pedro Corrêa garantiu uma maiúscula vitória, sua primeira nesta edição do Sul-Brasileiro. A vitória, somada ao terceiro lugar da primeira bateria, garantiu-lhe o primeiro lugar na etapa e o vice-campeonato.

A campanha crescente de João Pedro Corrêa deixou sua equipe e seu pai, Marcos Corrêa, bastante felizes. E animados. “Ter vencido a última bateria do Sul-Brasileiro foi muito bom para o João Pedro”, avalia o pai. “Ele veio crescendo dentro da competição e dentro da etapa e, graças ao belo trabalho dele com sua equipe, a primeira vitória e o vice chegaram”, emenda.

João Pedro Correa, apoiado pela Blinder Segurança e TNT, mostrou-se muito seguro durante as provas, principalmente na segunda, quando sustentou forte pressão de três adversários. Apenas na última volta da prova ele conseguiu “respirar” e terminou-a com a vantagem de pouco mais de três décimos de segundo. “Conseguimos ver que ele suporta bem a pressão”, conta Marcos Corrêa. “O balanço da participação dele no Sul-Brasileiro é excelente. A evolução dele nos deixa muito animados para o Brasileiro que vem pela frente. Será uma competição difícil, mas nossa confiança agora aumenta”, finaliza.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Léo Wiebusch
Contato: (51) 8162.8479

Nenhum comentário: