Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 12 de junho de 2010

KART: BRUNO BERTONCELLO BUSCA TÍTULOS EM DUAS CATEGORIAS NA DECISÃO DO SUL-BRASILEIRO




Dois títulos em jogo. É com este prisma que o gaúcho Bruno Bertoncello (Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores) está em Pato Branco, sudoeste do Paraná, onde disputa a 3ª e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, que em 2010 chega a sua 13ª edição.

Bruno Bertoncello, que compete com chassi Techspeed, lidera na categoria Cadete, com 100% de aproveitamento, já que venceu as quatro baterias disputadas até aqui. Já na Super Cadete, onde disputou apenas uma etapa – ou duas baterias – ele aparece em terceiro, a 10 pontos do líder Leonnardo Raucci.

“O Bruno foi muito bem até aqui, tanto no campeonato, onde ele aparece bem colocado nas duas categorias, como nos treinos para esta final aqui em Pato Branco”, elogia José Carlos Duarte, que nesta etapa decisiva substitui o preparador Laco, em recuperação de uma enfermidade. “O Bruno esteve sempre entre os primeiros, liderou treinos, sem ‘passar’ pneus”, emenda.

A expectativa pela conquista do título é grande dentro da equipe, principalmente na Cadete, onde Bruno não necessita de vitória para confirmar a conquista. Na Super Cadete, no entanto, Bruno precisa de vitória nas duas baterias e ainda contar com uma boa combinação de resultados. “Na Cadete estou mais tranqüilo e acho que posso ser campeão. Na Super Cadete é mais difícil, mas tomara que tudo dê certo”, diz um esperançoso Bruno Bertoncello (Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores).

A participação de Bruno na Super Cadete tem tido um objetivo maior, o de desenvolver-se com os motores de 125cc. Na categoria os pilotos utilizam estes motores, porém com dois redutores, o que os deixa mais lentos, mas ainda assim mais rápidos que os da Cadete. “O desenvolvimento do Bruno está sendo muito bom, assim como os motores que ele utiliza, preparados pelo Mano Fauth”, garante Duarte.

Bruno aguarda a chegada de seu preparador Laco para este sábado em Pato Branco. “Estou torcendo pela recuperação do Laco e espero que ele possa vir até aqui para acompanhar esta decisão”, finaliza Bruno.

A decisão do Sul-Brasileiro prevê tomada de tempos e primeira bateria para o sábado (12) e a segunda bateria para o domingo (13).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Léo Wiebusch
Contato: (51) 8162.8479



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: