Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 22 de junho de 2010

KART: GREGORY DIEGUES SOFRE BATIDA E PERDE PÓDIO NA 5ª ETAPA DA GRANJA VIANA




Em seu último compromisso antes do Campeonato Brasileiro, o paulista Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) disputou no último sábado (19) a 5ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, que reuniu mais de 250 pilotos no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), sua tradicional sede.

Piloto da Cadete – e atual campeão brasileiro da Mirim – Gregory enfrentou problemas com o tráfego durante sua tomada de tempos e obteve apenas o 12º lugar no grid de largada. Ainda assim, Gregory sentiu que tinha um bom motor para a corrida e optou por não fazer a troca, o que o colocaria na última posição para a largada.

A largada da prova foi marcada por muita confusão e, para evitar se envolver nela, Gregory acabou perdendo algumas posições. Ciente de que tinha um bom conjunto em suas mãos, Gregory foi em busca de recuperação e a cada volta ganhava posições. Quando faltavam três voltas, Gregory já assumira uma posição que o levaria a seu primeiro pódio na Granja Viana, o 6º lugar. Porém, na penúltima volta um concorrente mais afoito tentou uma ultrapassagem no final da reta dos boxes.

A tentativa resultou em uma batida entre o concorrente e Gregory, que, saindo da pista, perdeu a chance de subir ao pódio. “O Gregory vinha em uma tocada segura e consistente e já buscava o pelotão que estava mais à frente”, lembra Maurício Diegues, pai de Gregory. O piloto, então, recebeu a bandeirada na 10ª posição.

“Estou muito feliz pela forma arrojada e consistente com que o Gregory vem pilotando”, avalia Maurício. “Foi mais uma boa corrida dele, depois de sair de 12º e quase subir no pódio. Alguns pilotos que estavam à frente quebraram e tanto o Gregory como o seu concorrente teriam chegado ao pódio. Mas, entendemos a vontade que todos têm de ganhar. Vamos levar esta experiência de mais uma prova bem disputada para o Brasileiro, onde seguramente o Gregory terá boa participação”, encerra Maurício Diegues.

No próximo final de semana Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) e sua equipe, a competente Camargo Racing, irão até Volta Redonda (RJ), sede do Campeonato Brasileiro. O objetivo será conhecer a pista e buscar ambientação a ela.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Mister Shadow




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: