Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 22 de junho de 2010

KART: LEONARDO BARAN É VICE-LÍDER NA GRANJA VIANA E JÁ SE PREPARA PARA O BRASILEIRO




Não foi o sábado que o piloto Leonardo Baran queria. Mas, ainda assim, o saldo de sua participação na 5ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana pode ser considerado positivo, já que ele é o vice-líder em sua categoria e suas chances de passar à fase decisiva da competição mantêm-se grandes.

Baran, que compete na categoria Super Cadete, chegou ao kartódromo Granja Viana como líder de sua categoria e bastante animado em repetir os resultados que o levaram a tal condição. No entanto, problemas técnicos nos treinos atrapalharam seus objetivos e Leonardo Baran (Jani King/ W. Truffi Blindados/ IMV Válvulas Industriais/ Corteco/ Multibox/ Diamanfer/ Transtime Log/ Maxi Rubber) acabou obtendo apenas o 5º lugar na tomada de tempos.

Na hora da largada Leonardo Baran acabou se atrasando, pois seu motor não funcionou. Partindo então da 8ª posição, colocação em que ficou quando o motor voltou a funcionar, Baran não desanimou e fez boa corrida de recuperação, terminando em 5º, o que não lhe permitiu manter a liderança no campeonato. O líder passou a ser Gabriel Sereia, vencedor da prova, mas a desvantagem de 9 pontos agora estabelecida não chega a preocupar.

Em cinco etapas a Super Cadete viu cinco pilotos diferentes como vencedores. Baran venceu a segunda etapa, vitória que pode se repetir a qualquer momento. “É um campeonato bastante equilibrado”, diz o próprio Leonardo Baran. “Neste momento quero garantir minha vaga nos play-offs. Mas, também quero voltar à liderança e é isso que buscarei na próxima etapa”, completa o piloto Jani King/ W. Truffi Blindados/ IMV Válvulas Industriais/ Corteco/ Multibox/ Diamanfer/ Transtime Log/ Maxi Rubber, que compete pela equipe KartZoom, de Victor Chiarella.

A Copa São Paulo Granja Viana tem por característica principal a disputa de sete etapas que servem como classificatórias. Ao fim delas, os dez primeiros colocados em cada categoria passam à fase decisiva, os play-offs, quando apenas eles podem ser campeões, disputando três outras etapas.

No próximo final de semana Leonardo Baran e sua equipe estarão em Volta Redonda (RJ), buscando conhecer e se adaptar à pista que sediará o Campeonato Brasileiro em julho. “Quero tentar o título de campeão brasileiro e estou muito esperançoso”, finaliza Baran.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: