Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Autódromo Velo Città recebe a final da Mitsubishi Lancer Cup no dia 5 de outubro




Pilotos gentlemen drivers chegam a Mogi Guaçu (SP) para as duas últimas corridas do campeonato; credenciamento de imprensa pode ser feito via e-mail
O autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), receberá a sexta e última etapa da Lancer Cup 2013 no sábado, dia 5 de outubro. Durante todo o campeonato, os pilotos gentlemen drivers protagonizaram disputas acirradas e ultrapassagens eletrizantes, mostrando muita técnica e perícia a bordo dos exclusivos Lancer Evo R de 306 cv. Todos esses elementos, que tornam a competição tão especial, prometem estar presentes também na última etapa. 

"A igualdade entre os Lancer Evo R e a inversão do grid na segunda corrida garantem disputas até a última volta entre todos os pilotos. Pudemos ver isso durante toda a Lancer Cup. Com certeza essa emoção estará presente nas duas últimas corridas", comenta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.

Na etapa anterior, Elias Jr conseguiu um resultado surpreendente e venceu as duas corridas, se aproximando do líder Bruno Mesquita e deixando a decisão para a última etapa. "O Bruno ainda tem uma vantagem muito boa, mas o campeonato só acaba quando termina. Espero contar com a mesma sorte que tive na etapa anterior", comenta Elias Jr. 

Elias Jr. soma 197 pontos na classificação geral, enquanto Bruno Mesquita tem 204 pontos. Elias Jr. só precisa repetir o último resultado para levar o troféu de campeão. "Considero chegar à última etapa do campeonato na liderança uma grande vitória, principalmente por esta ser a minha primeira competição", diz o líder do campeonato Bruno Mesquita.

Na Lancer Cup todos os carros são idênticos, um ingrediente que deixa a decisão do título ainda mais imprevisível. "Acredito que as essas corridas serão bastante disputadas não só entre mim e Elias. Todos virão com muita vontade de vencer e encerrar o campeonato com chave de ouro", prevê Bruno Mesquita.

Categoria Premium
Na categoria Premium, destinada a pilotos com mais de 45 anos, Carlos Faletti, que venceu as duas corridas da última etapa, continua em primeiro na classificação geral. "Para os pilotos da Premium, chegar ao fim do campeonato ainda com vontade de correr é uma prova de como o Lancer Evo R é um carro especial. Em outros carros, acho que os pilotos mais experientes não conseguiriam aproveitar e se divertir tanto as últimas etapas", diz o líder Carlos Faletti. 

Os pilotos têm duas sessões de treinos livres na sexta-feira (4), enquanto o sábado (5) é reservado para o treino classificatório e para duas baterias da prova, sendo a segunda com grid invertido até o oitavo colocado. 

Lancer Evo Day
A data também é especial para proprietários de Lancer Evolution. No sábado (5), juntamente com a Lancer Cup, a Mitsubishi Motors promove o Lancer Evo Day. Na pista do autódromo Velo Città, os participantes podem testar seu próprio veículo e desfrutar de todo seu potencial. "Não há lugar mais apropriado para aproveitar todas as qualidades do Lancer Evolution", garante o consultor William Brazão Fadul, que participa do evento desde sua primeira edição.

Para mais informações e inscrições: lancerevoday@mmcb.com.br.

Lancer Cup - Sit&Drive
Seguindo o formato de sucesso utilizado nas categorias L200 Triton da Mitsubishi Cup, a Mitsubishi Lancer Cup conta com o formato sit&drive. Nele, os veículos da competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante a temporada, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.

Para saber mais informações e como participar da Mitsubishi Lancer Cup, acesse o site www.lancercup.com.br ou envie um e-mail para lancercup@mmcb.com.br.

Mitsubishi Drive Club
O Mitsubishi Drive Club é o complexo automobilístico lançado em 2012 pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta forma, os amantes do automobilismo têm ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.

Mitsubishi Racing Center
Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma completa infraestrutura, o local conta com uma sala para realização de briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.

Autódromo Velo Città
O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.

Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.

Clique aqui e assista ao vídeo da Mitsubishi Lancer Cup.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Armura. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit) e no site do autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br).









Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para a Mitsubishi Lancer Cup pode ser feito por meio do imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo de comunicação e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.
Clique aqui e veja os resultados completos.

Nenhum comentário: