Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Nelsinho Piquet está pronto para rodada dupla neste final de semana






Brasileiro corre em Kentucky sábado à noite pela Nascar e disputa mais uma etapa do Global Rallycross Championship em Charlotte no domingo 

A agenda de Nelsinho Piquet está lotada neste final de semana. O pioneiro do automobilismo nacional tanto na Nascar quanto nas etapas internacionais do Global Rallycross Championship tem compromissos pelas duas categorias em cidades diferentes a partir de sexta-feira.

A maratona começa com os treinos livres para a segunda passagem da Nationwide Series pelo oval de 1,5 milha de Kentucky na temporada 2013, que marca a estreia do brasiliense como piloto regular desta divisão da Nascar. 

O dono do Camaro #30 chega para o evento credenciado pelo décimo lugar em Chicago no último sábado, quando foi o melhor "rookie" da corrida disputada numa pista de características similares ao palco da prova deste sábado.

"Nosso programa em pistas intermediárias (1,5 milha) melhorou muito depois do teste que tivemos recentemente em Nashville. Os resultados já apareceram em Chicago e vamos trabalhar para fazer um bom papel novamente neste final de semana", comentou Piquet Jr.

Outro fator que pesa em prol do piloto da Turner Scott Motorsports é a ausência de competidores regulares da Sprint Cup inscritos para a corrida no Kentucky. Para efeito de comparação: na etapa anterior em Chicago eram seis, sendo que cinco deles fazem parte do Chase (o "playoff" da Cup) e todos os concorrentes ao maior título do automobilismo americano terminaram a prova à frente do brasileiro. 

No sábado acontece a tomada de tempo e a largada para a prova de 200 voltas está marcada para sábado 20h30 (horário de Brasília). A Fox Sports anuncia a exibição da 27ª etapa da temporada de 33 corridas ao vivo para todo o país.

Imediatamente após o término de seu compromisso pela Nascar, Nelsinho Piquet retorna para Charlotte no avião da equipe Turner Scott Motorsports. No domingo, ele reassume o Mitsubishi EVO #12 do X Team Mitsubishi para a penúltima etapa da temporada do Global Rallycross Championship. 

Piquet Jr comandou o primeiro carro de uma equipe brasileira a disputar a temporada completa do GRC na prova de estreia nos XGames de Foz do Iguaçu e na etapa de New Hampshire, em julho. Nas duas ocasiões terminou a uma posição da final.

"Vai ser mais puxado que na última etapa, porque o GRC e a Nascar eram no mesmo speedway em New Hampshire e agora tem uma distância de 800 km entre as duas corridas. Mas eu me encantei com o rallycross desde o início do ano e, quando surgiu a oportunidade de andar novamente, ainda mais na cidade onde eu moro, não vacilei e concordei na hora", frisou Nelsinho.

Chefe do X Team Mitsubishi, o empresário Geraldo Rodrigues saudou o retorno do piloto à competição que mescla superfícies de terra e asfalto em baterias eliminatórias. "Desde nossa última prova conseguimos upgrades no carro e vai ser importante usar a etapa de Charlotte para medir nossa evolução no comparativo com os adversários. Dessa forma vamos chegar mais afiados para a etapa de encerramento da temporada em Las Vegas no mês de novembro."

O evento de rallycross acontece o dia todo durante o domingo. Os canais ESPN detêm os direitos de transmissão do GRC para o Brasil.





Nenhum comentário: