Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Rafael Câmara está na Granja Viana para a 8ª etapa da Copa SP



Em segundo na classificação da Mirim, piloto do Recife quer recuperar a liderança na tabela

O Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, voltará neste sábado (28) a receber mais uma importante competição. A Copa São Paulo Granja Viana terá a sua oitava etapa e, com isso, os organizadores esperam cerca de 150 competidores para as disputas nas mais variadas categorias.

Competindo pela classe Mirim, destinada aos mais jovens atletas da modalidade, o piloto pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing) está na pista desde a última quarta-feira se dedicando aos treinos e preparação para esta importante prova em seu calendário.

Rafinha, como carinhosamente é chamado por seus familiares e membros da equipe, teve um começo de temporada muito bom, liderou o Campeonato por várias etapas, mas, um problema de saúde o fez abandonar uma a corrida de agosto e, com isso, perder a liderança do campeonato. Após este fato, na última rodada, o piloto andou forte, recuperou a confiança e diminuiu um pouco a vantagem aberta por seu principal concorrente.

Nesta semana, então, nada mais claro que o objetivo de Câmara. Com todo o suporte de seu time, a atenção do chefe de equipe Cláudio Dantas, o Sabiá, e de seu mecânico João o piloto de oito anos já começou a se destacar nos treinos livres. A expectativa é de fazer a pontuação máxima na etapa e, com isso, diminuir ainda mais a sua diferença para a primeira posição. Atualmente Rafael conta com 260 pontos.

"Eu quero entrar na pista para acelerar muito rápido o meu kart. Quero ganhar de novo aqui na Granja. Meu pai e o Sabiá já fizeram as contas e me falaram que eu ainda posso ser campeão. Vou fazer de tudo lá dentro da pista para conseguir ganhar as duas corridas", comentou entusiasmado o piloto de oito anos.

Nesta quinta e sexta-feira a categoria Mirim irá se dedicar exclusivamente aos treinos livres. As atividades oficiais serão todas realizadas na tarde deste sábado. A tomada de tempos está prevista para as duas horas, a primeira corrida às três e a segunda, às quatro horas. As baterias serão transmitidas Ao Vivo no website do kartódromo em www.kartodromogranjaviana.com.br.

Foto: Divulgação - Quick Comunicação

Nenhum comentário: