Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Kart: Pedro Goulart viveu dois dias distintos em sua participação na 13ª edição do Super Kart Brasil



Sábado foi dia de pódio e o domingo foi de problemas para o piloto gaúcho

Recentemente consagrado bicampeão gaúcho, Pedro Goulart (ECS Racing) disputou no último final de semana, dias 14 e 15, o 13º Super Kart Brasil no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo. E o piloto da categoria Júnior Menor viveu um sábado e um domingo com resultados bastante distintos entre si nas provas que foram válidas também pelo encerramento do Campeonato Paulista de Kart.

O sábado, dia em que seriam disputadas duas provas, começou bem para Pedro Goulart, que mesmo não tendo conseguido o resultado que almejava na tomada de tempos - ele foi apenas o 8º -, fez uma bela prova de recuperação e terminou em 3º. Na segunda corrida do dia pequenos problemas atrapalharam o desempenho de Goulart, que terminou em 10º e que, na soma dos pontos, subiu no pódio do Paulista, em 4º.

No dia seguinte, porém, tudo saiu ao contrário do estabelecido e almejado por Pedro Goulart (ECS Racing) e por seu preparador Laco. Depois de não conseguir participar da tomada de tempos em razão de problemas no motor, o jovem piloto de Porto Alegre (RS) partiu da última posição na terceira bateria, mas acabou abandonando após completar oito das 12 voltas previstas por ter sido abalroado por um concorrente.

Na última corrida da programação, largando mais uma vez das últimas posições, Goulart não conseguiu a recuperação que precisava e terminou em 14º após uma disputa acirrada com seus adversários.

"Começamos bem o final de semana, com um sábado bastante promissor e um belo 4º lugar na etapa do Paulista e, por consequência, na primeira parte do SKB", avalia o preparador Laco. "O problema é que no domingo foram vários problemas, que acabaram atrapalhando nossos objetivos de conquistar novos bons resultados. O objetivo era mais um pódio, mas dessa vez não deu. Vamos para a próxima", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário: