Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

J.Star Racing recebe no box da equipe alunos da UNIP nesta sexta-feira em Brasília




Neste domingo No domingo acontecem as corridas da quinta etapa da Copa Petrobras de Marcas, previstas para as 9h05 e 12h47

Brasília, DF, 27 de setembro de 2013 - Um grupo de alunos do Curso de Jornalismo da UNIP - Universidade Paulista de Brasília (DF), esteve no box da equipe J.Star Racing nesta sexta-feira (27/09), no Autódromo Nelson Piquet, onde acontece a rodada dupla válida pela 5ª etapa da Copa Petrobras de Marcas. Na oportunidade eles puderam conhecer um pouco do trabalho dos pilotos e mecânicos, na preparação e desenvolvimento dos veículos Chevrolet Cruze de competição utilizados na edição 2013. 

O piloto Thiago Marques que já competiu na Stock Car e está desde a primeira edição na Copa Petrobras de Marcas, contou um pouco de sua experiência no automobilismo. Além disso, explicou para a turma de jornalismo as diferenças de um carro de rua e um de competição. Além disso, mostrou no Chevrolet Cruze #1 que utilizará no final de semana, todos os equipamentos dos veículos, como os reforços e os itens de segurança utilizados. O piloto Marcus Leão também esteve presente e falou para o grupo sobre a sua expectativa para a estreia na equipe J.Star Racing e na categoria.

Estiveram presentes 13 alunos do 1º ao 6º período na visita à equipe. "O nosso objetivo enquanto instituição de ensino é mostrar para os alunos as várias alternativas que a profissão oferece. O curso de jornalismo é bastante amplo, oferece várias opções de atuação, pode ser assessor de imprensa, repórter de um jornal, trabalhar no rádio, na tevê, ser fotógrafo, além das áreas diversas como, esportes, economia, política, cidades, tecnologia e assim por diante. Estamos mostrando um pouco do que é essa prática no dia a dia para que eles vejam as opções que existem e para saberem as que melhor se adaptam. E, principalmente, as quais gostariam de atuar e procurem seu lugar ao sol futuramente", declara a coordenadora do curso de Comunicação Social da Universidade Paulista, Raquel Sacheto.

O jornalista Milton Alves, reuniu o grupo na sala de imprensa e contou um pouco como é realizada a organização e divulgação do evento e, também, como funciona a supervisão do trabalho das demais assessorias de imprensa, repórteres, fotógrafos, cinegrafistas e mídias credenciadas que acompanham um campeonato como a Copa Petrobras de Marcas e a Stock Car promovidas pela Vicar.

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria, Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro, AC Delco, Minerva S.A., Atua Construtora, Dicid, Soluções Madis Rodbel, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica.

Programação - Copa Petrobras de Marcas - 5ª etapa (Brasília):

Sábado - 28 de agosto
08h40 - 08h50 - Shake Down
09h50 - 10h35- 1º Treino livre - Grupo "A"
10h45 - 11h30- 1º Treino livre - Grupo "B"
12h30 - 13h15- 2º Treino livre - Grupo "A"
13h25 - 14h10- 2º Treino livre - Grupo "B"
16h10 - 16h20- Classificação

Domingo - 29 de agosto
Corrida 1 
09h05 - Largada (30 minutos de prova + 1 volta)
09h40 - Pódio
11h15 às 12h00 - Visitação aos boxes

Corrida 2 
12h47 - Largada (30 minutos de prova + 1 volta)
13h20 - Pódio

Mais informações: 
Blog: jstarracing.wordpress.com
Facebook: JStarRacing
Twitter: @JStarRacing 

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo:

Etapa 1 - 02 de junho - Brasília/DF
Etapa 2 - 16 de junho - Cascavel/PR
Etapa 3 - 11 de agosto - Ribeirão Preto/SP
Etapa 4 - 1º de setembro - Cascavel/PR
Etapa 5 - 15 de setembro - Velopark/RS
Etapa 6 - 20 de outubro - Curitiba/PR
Etapa 7 - 10 de novembro - Brasília/DF
Etapa 8 - 15 de dezembro - Interlagos/SP



Nenhum comentário: