Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Paulista de Kart: Bruno Baptista termina em terceiro e Rodrigo Baptista é o sétimo





Os primos Baptista tiveram problemas distintos para o pior desempenho na temporada, justamente no momento de definição do campeonato

A final do Campeonato Paulista de Kart no último final de semana (14 e 15/9), no Kartódromo de Interlagos, foi muito pior do que os primos Bruno Baptista (Tekbond) e Rodrigo Baptista (SPFC) imaginavam. O primeiro brigava pelo título, mas teve problema de saúde e deixou de participar de duas das quatro provas, e o segundo teve problemas técnicos, com a quebra de seu motor. Com isto, Bruno encerrou a temporada na terceira posição e Rodrigo em sétimo. 

"Estou chateado. Eu ainda tinha expectativa de ser campeão, mas uma infecção alimentar me derrubou e ainda perdi o vice, que estava praticamente garantido. Agora vou me focar na Copa São Paulo Light de Kart, onde sou o vice-líder e ainda posso ser campeão", lamenta Bruno Baptista, que só terminou a primeira corrida, e mesmo assim em oitavo, passando mal. Na seguinte ele abandonou e não chegou a correr no domingo por estar hospitalizado.

Somando um quinto, sexto e sétimo lugares nas três provas que terminou, e uma quebra na bateria final, Rodrigo Baptista conforma-se com os resultados abaixo do esperado. 

"Infelizmente em nenhuma das quatro corridas consegui brigar pela vitória. E na última prova o meu motor deu a resposta pelo desempenho abaixo do esperado, quebrando de vez. É uma pena, mas vamos partir para as últimas provas do Light pensando em recuperar a liderança lá".

"Nem sempre as coisas acontecem como programamos. Treinamos bastante, desenvolvemos os equipamentos, mas não alcançamos os resultados que esperávamos por problemas distintos. Tanto o Bruno quanto o Rodrigo deram o máximo que podiam e o talento deles está ali, pronto para mostrar a cara nas próximas corridas. Tenho muita confiança neles e tentaremos fazer uma dobradinha no Paulista Light", planeja Marcelo Piedade, treinador dos dois primos.

A próxima participação dos primos Baptista será na oitava rodada da Copa São Paulo Light de Kart, no dia 5 de outubro, onde Bruno é o vice-líder e Rodrigo é o terceiro colocado

Confira a classificação final (extra-oficial) do Campeonato Paulista (Sprinter) após 10 etapas: 1) Lucca Croce, 99 pontos; 2) Matheus Marine, 73; 3) Bruno Baptista, 68; 4) Victor Magalhães, 63; 5) Nikolas Gaigalas, 55; 6) Luiz Filipe Matheus, 39; 7) Rodrigo Baptista, 25; 8) Antonio Matiazi, 24; 9) Nataniel Bueno, 24; 10) Breno Igor Monteiro, 24. 





Nenhum comentário: