Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Moto 1000 GP destaca disputa entre quatro candidatos ao título da GP Máster





Segunda metade da temporada começa em Interlagos com Scigliano, Russo e os irmãos Braga disputando liderança ponto a ponto

  A GP Máster, categoria do Moto 1000 GP destinada a pilotos acima dos 48 anos de idade, integra nesta temporada o grid da GP Light, com pontuação própria. O líder da GP Máster é Sidnei Scigliano, da equipe Motrix-Scigliano Racing. “Feliz e satisfeito com as corridas até agora. Está sendo um ano proveitoso”, conta o líder que alcançou em quatro etapas, 90 pontos. Ele trabalha para se manter em primeiro na quinta etapa, que abrirá a segunda metade do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade neste domingo (22) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).

Na segunda colocação vem Victor Braga SBK Rio, 68 pontos, seguido de Othon Russo, Crazy Dog, 60 e Alberto Braga, Center Moto Racing Team, com 58 pontos. Vencedor da última etapa realizada no dia 25 de agosto no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), Scigliano diz evitar qualquer euforia. “Para mim não existe essa de ‘já ganhou’. Numa corrida de motocicletas, tudo pode acontecer”, observou ele. “Vou para a pista com o mesmo cuidado de sempre e me concentro num bom resultado, de como tirar o melhor do equipamento”, ensina o piloto. Campeão da GP Máster em 2012, Alberto Braga, irmão de Victor, compete pela Center Moto Racing Team. Com o acidente que sofreu na etapa de Cascavel, ele caiu para quarto na tabela de pontos, com 58, e promete iniciar na corrida deste domingo em Interlagos sua recuperação na busca pelo bicampeonato.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko e Peterlongo.

MOTO 1000 GP – CLASSIFICAÇÃO DA GP MÁSTER
1º) Sidnei Scigliano (SP/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki, 90
2º) Victor Braga (RJ/SBK Rio), Kawasaki, 68
3º) Othon Russo, (RJ/Crazy Dog), Honda, 60
4º) Alberto Braga (RJ/Center Moto Racing Team), Kawasaki, 58
5º) Egon Kothy, (RJ/GP Rio), BMW, 45
6º) Levy Mendes Lopes (RJ/GPRIO), BMW, 24




Nenhum comentário: