Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Gabriel Paturle conquistou o título do Super Kart Brasil 13



De maneira excepcional piloto de Belo Horizonte venceu importante competição em Interlagos

O piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2), de Belo Horizonte, garantiu neste domingo o título de uma das mais importantes competições do kartismo da atualidade, o Super Kart Brasil. Em sua 13ª edição, que também somou pontos pela nona e décima etapas do Campeonato Paulista de Kart, o piloto conseguiu uma atuação impecável e com pole-position e vitórias, pôde comemorar o inédito título.

Paturle, que vem de uma temporada de muito crescimento e, principalmente, constância, mostrou que definitivamente está no rol dos melhores pilotos da atualidade em sua categoria. Desde os treinos livres o piloto da equipe Quake2, que utiliza chassis Techspeed, motores RBC Preparações e carburadores Gago Bura esteve entre os mais velozes.

Já na primeira tomada de tempos Paturle mostrou a que veio e, por uma diferença de 12 milésimos do pole-position, ficou com a segunda posição. Na primeira prova ele largou em segundo e brigou pela liderança, mas, levou um toque ainda nas primeiras voltas e caiu para 11o. Em impressionante corrida de recuperação ele mostrou a excelente fase em que se encontra, fez ultrapassagens muito arrojadas, e recebeu a bandeirada na segunda posição.

Na segunda corrida, após largar da pole-position, Paturle liderou até metade da prova. Nesse momento ele foi superado, mas, com tranquilidade, escoltou o líder no restante das voltas e, com vistas ao Campeonato, preferiu não se arriscar e finalizou novamente em segundo.

"Foram boas as corridas de hoje. Meu kart estava bom e fiquei feliz com os resultados. Acredito que estou na briga pelo título e estou confiante para amanhã", comentou o piloto. Fred Paturle, seu pai, acrescentou: "Ele ficou sem pneus no final da segunda corrida, por isso perdeu rendimento. Isso aconteceu porque ele sacrificou muito os pneus na primeira corrida, quando teve muitas disputas de posição, por causa da corrida de recuperação que teve de fazer".

Muito animado Gabriel chegou à pista neste domingo e, de forma arrasadora, marcou a pole-position para as duas corridas. Mas, perdeu a melhor volta por causa de um toque na tomada de tempos. Mesmo assim, ainda conseguiu a pole para a primeira corrida, com a sua segunda melhor volta. Cerca de uma hora depois a bateria foi autorizada. Após uma boa largada ele manteve-se na primeira posição muito pressionado pelo segundo colocado. Porém, algumas voltas depois, quando os dois já haviam aberto uma boa vantagem dos demais, o kart do concorrente teve problemas e, com isso, Gabriel disparou e ganhou com certa tranquilidade.

Na quarta e última prova do final de semana Paturle largou da sexta posição e só precisava de um sexto lugar para ser campeão. Com muita cautela o piloto fez uma corrida estratégica. Chegou a cair para oitavo e depois subiu para quarto, onde ficou durante boa parte da corrida. Faltando três voltas, passou para terceiro e se manteve até a bandeirada do título.

"É campeão! Estou muito feliz, foi um fim de semana muito bom, o kart estava 
fantástico. Eu senti que brigaria pelo título desde a primeira corrida e graças a Deus consegui. Foi ‘top’! Fico muito feliz pelo meu primeiro título no SKB. Agora, vou me concentrar em ganhar outros campeonatos."

Foto: Divulgação - Quick Comunicação

Nenhum comentário: