Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

No Velopark, Casagrande vai busca da liderança no Brasileiro de Turismo





Piloto larga em terceiro e tem como meta a primeira posição da tabela; Na Stock Car a segunda corrida será de aprendizado

Largando na terceira colocação, Gabriel Casagrande tem como meta sair do Velopark na liderança do Campeonato Brasileiro de Turismo, onde ocupa a vice-liderança da competição, quatro pontos atrás do primeiro colocado.

Com problemas durante todos os treinos, o paranaense de 18 anos mostrou habilidade e técnica para, junto com a equipe, sanar problemas no carro até a classificação. 

"Ficamos todos os treinos em função de um problema, que vem desde a classificação em Cascavel. O motor perdia a potência. Ficamos os dois treinos em função disso e não conseguimos acertar para a classificação. Quando achamos o problema do motor, já estava na hora de definir o grid", explicou.

"Fiz o meu melhor para conseguir esse resultado, pois sabia que o carro não estava 100%. Amanhã, largando em terceiro, tenho que tentar manter a posição ou ganhar, pois a curva me favorece, então vai ser bom", avalia.

Casagrande ainda enfrenta seu segundo desafio na Stock Car, onde cumpre uma agenda de três corridas pela RC3 Bassani Racing. Na principal categoria do automobilismo, o piloto prevê uma prova de muito aprendizado neste domingo. 

"Na Stock Car ficamos os dois treinos trabalhando para o acerto do carro, mas quando saí para a classificação, na primeira curva para a direita que eu fiz, passei reto. Teve um problema no carro, que ainda não conseguimos descobrir. Nas curvas para a esquerda eu conseguia fazer, mas para a direita não tinha como. Passava reto. Não dei nem duas voltas, não consegui marcar um tempo para ser competitivo. Vai ser bom largar de último, pois a minha meta é aprender. Tentar passar e me livrar das batidas", finalizou.

A corrida da Stock Car será no domingo, 15 de setembro, com largada prevista para as 11h, com transmissão ao vivo pelo Sportv. Já o Brasileiro de Turismo tem sua largada marcada para as 9h15, com compacto na Rede TV, às 13h30. 

Confira a programação de pista: 
Domingo (15/09)
Campeonato Brasileiro de Turismo - 5ª etapa
8h40 - Abertura de Box
8h50 - Fechamento de box
09h05 - Placa de 5 minutos
9h10 - Volta de apresentação
9h15 - Largada (35 min +1 volta)
9h55 - Pódio

Stock Car - 9ª etapa
10h15 - Abertura de box
10h35 - Fechamento de box
10h50 - Hino Nacional
10h52 - Placa de 5 minutos
10h57 - Volta de apresentação
11h00 - Largada
11h45 - Pódio
12h15 - 13h15 - Visitação aos boxes






Nenhum comentário: