Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Mitsubishi Cup: Glauber Fontoura e Minae Miyauti aceleram, nesse sábado, na etapa de Jaguariúna





Após vencer a última prova em Analândia, na L200 Triton ER, Equipe FD Rally Team parte para o quarto desafio da temporada

São Paulo, 20 de setembro de 2013 - Conhecida pelas provas curtas e de muita competitividade, a Mitsubishi Cup chega amanhã (21) à cidade de Jaguariúna, no interior paulista. Mais uma vez, a fazenda Meia Lua será palco de um espetáculo de velocidade, onde grandes nomes do off-road nacional prometem levantar poeira. Entre eles, está a Equipe FD Rally Team, formada por Glauber Fontoura e Minae Miyauti, que partem para a quarta etapa do campeonato focados em um bom resultado.

A dupla disputa a temporada pela L200 Triton ER e venceu a etapa anterior, na categoria, em Analândia (SP). Agora, o desafio é enfrentar a pista de cerca de 32 quilômetros, em meio as trilhas de cana de açúcar que alterna trechos de terra, areia e cascalho. Serão três voltas no mesmo circuito contra o relógio. 

"A prova de Jaguariúna sempre foi muito elogiada e teremos oportunidade de conhecer essa pista de altíssima velocidade. Estamos ansiosos para conhecer o trajeto e vamos buscar um resultado importante para o campeonato", diz Fontoura, da região de Alphaville (SP), que estreou neste ano como piloto na Mitsubishi Cup.

Fontoura está entre os ponteiros do campeonato e ocupa a terceira colocação na L200 Triton ER (99 pontos) e apenas seis pontos o separa do segundo colocado e sete do líder da categoria. Desde o início da temporada conta com a navegação de Minae, que apesar de estar recentemente na modalidade, está há quase uma década no off-road e é uma das poucas mulheres no rali.

"Glauber e eu estamos cada vez mais afinados e evoluindo a cada etapa, agora o desafio é a pista de Jaguariúna, que promete! Estamos preparados e vou me empenhar em fazer um bom trabalho", afirma a navegadora Minae. 

Como o campeonato já chegou a metade - são sete etapas - qualquer descuido pode custar caro às duplas, que buscam preciosos pontos no ranking. Participam da Mitsubishi Cup, as categorias L200 Triton RS, L200 Triton ER Máster, L200 Triton ER, Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER Máster e TR4 ER. 

Premiação especial da Mitsubishi - Na noite da última quinta-feira (19), Glauber Fontoura e Minae Miyauti foram homenageados pela montadora durante um jantar, em São Paulo, pelo título conquistado no Rally dos Sertões, em agosto, quando a dupla foi campeã pela Super Production. Na ocasião, receberam um troféu especialmente confeccionado pela vitória. Mais três duplas que venceram em outras categorias, também com um carro da marca, participaram da homenagem. 

Mais um troféu para prateleira da FD Rally Team: "Esse troféu tem uma grande importância na minha vida nos ralis. Resultado de muito trabalho e dedicação! Agradeço à minha esposa Sandra Dias pelo apoio incondicional, à Minae, aos amigos e à equipe Mitsubishi!", ressalta Fontoura que tem uma trajetória de duas décadas de off-road.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Programação Mitsubishi Cup Jaguaríuna - 4ª etapa
Pista: Fazenda Meia Lua - acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 // Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros
8h30 - Largada da primeira prova
11h - Largada prevista da segunda prova
13h30 - Largada prevista da terceira prova
16h30 - Início previsto da premiação da etapa
Apoio: Haras Patente - acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 // Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros 




Nenhum comentário: