Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Com autódromo liberado pela CBA, F-Truck mantém Brasília como sede da etapa final



Comunicado enviado a pilotos e equipes confirma que temporada será finalizada na capital federal pelo décimo ano consecutivo

  A direção do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck confirmou nesta terça-feira (17) que a última das dez etapas do calendário de 2013, marcada para entre os dias 6 e 8 de dezembro, será mesmo disputada em Brasília (DF), no Autódromo Internacional Nelson Piquet. A decisão, anunciada aos pilotos e às equipes em um curto comunicado, ratifica o décimo ano seguido em que a competição terá sua última etapa na capital do país.

O comunicado emitido pela Fórmula Truck foi calçado na liberação das instalações do autódromo pela Confederação Brasileira de Automobilismo, que chegou a determinar a suspensão das competições em Brasília em decorrência de problemas de infraestrutura verificados no início de junho. A liberação deu-se após vistorias pelas comissões técnicas da CBA e o compromisso assumido de cumprimento das exigências de adequações.

“Essa era uma preocupação que não tínhamos quando definimos nosso calendário, no fim do ano passado, e que se apresentou com a temporada em andamento. Uma preocupação que não existia, passou a existir e que agora deixa de existir”, diz a presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro. “Com isso, mantemos a tradição de encerrar a temporada em Brasília e dispensamos toda a preocupação de definir uma nova sede”, acrescenta.

Neusa enaltece a confirmação do circuito brasiliense no calendário. “É uma praça bastante favorável à logística da Fórmula Truck, que é gigantesca, o acesso a tudo é ótimo, os nossos patrocinadores e parceiros gostam bastante dos eventos em Brasília. Além disso, a etapa lá tem sempre um público muito bom, um público fiel. Fico feliz, particularmente, por poder manter o que estava no calendário desde o início”, complementa a dirigente.

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem pela frente três etapas. Antes de Brasília, a categoria vai passar por Guaporé (RS), entre os dias 11 e 13 de outubro, e por Pinhais (PR), de 8 a 10 de novembro. A liderança na tabela de classificação é do pernambucano Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, único piloto a ter conquistado mais de uma vitória em 2013 – ganhou a quinta etapa, em São Paulo (SP), e a sétima, em Córdoba (ARG).




Nenhum comentário: