Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Na França, Lucas Foresti terá o penúltimo desafio da temporada



Brasileiro Lucas Foresti já está na Europa para a continuação da temporada da F-Renault 3.5

Após a passagem pelo leste Europeu, com a corrida na Hungria, o circo da World Series by Renault chega neste final de semana à França para a disputa da penúltima prova da temporada 2013. De amanhã (27) até o próximo domingo (29) os motores irão roncar alto na pista do Autódromo de Paul Ricard, na belíssima região da Cote D'Azur.

Competindo na F-Renault 3.5 com a equipe inglesa Comtec Racing o piloto brasileiro Lucas Foresti tem muitos motivos para estar confiante em um bom final de semana. Depois de um grande trabalho de desenvolvimento em Hungaroring e ter sido mais veloz que seu companheiro de equipe em todas as atividades, Lucas acredita que tem boas possibilidades de figurar no Top10 neste final de semana.

A pista de Paul Ricard é uma das mais modernas da atualidade. Sede de testes de todas as categorias do automobilismo internacional a pista segue os novos padrões da FIA - Federação Internacional de Automobilismo em termos de segurança. Todas as áreas de escape são em piso asfáltico, de diferentes texturas, que quanto mais longe o carro sai da pista mais áspero e aderente é o piso. Assim, a possibilidade de batidas é quase nula. Seu traçado, de 3.850 metros é bastante veloz e marcado por dois grandes trechos de lata velocidade permeados por 10 curvas bastante técnicas. Além disso, dois "esses" criam ainda mais pontos de ultrapassagem.

"A pista de Paul Ricard sem dúvida é uma das mais completas que eu conheço. Além do traçado e infra estrutura impecáveis o desenho da pista nos desafia a cada momento com todos os tipos e raios de curvas. A concentração é exigida ao máximo e, a cada volta, buscamos um limite ainda mais longo uma vez que a possibilidade de uma batida é quase nula. Vou com tudo nessa rodada em busca de meu melhor resultado do ano", comentou Foresti.

Confira abaixo a programação oficial do final de semana: (Horário de Brasília)

Sexta-Feira (27 de setembro)
Treino Livre 1: 04h20 às 05h20
Treino Livre 2: 09h30 às 10h30

Sábado (28 de setembro)
Tomada de Tempos: 03h55 às 04h25
Corrida 1: 08h35 às 09h22 (VT Band Sports - 15:30h.)

Domingo (29 de setembro)
Tomada de Tempos : 05h00 às 05h30
Corrida 2: 08h00 às 08h50 (Ao Vivo Band Sports)

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br


Fotos: Diederik Van Der Laan

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: