Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Nascar: Em Chicago, Nelsinho Piquet conquista mais um top-10 na Nationwide Series





Melhor rookie e melhor piloto da Turner Scott Motorsports na prova, brasileiro leva o Camaro #30 ao décimo lugar 

Nelsinho Piquet obteve em Chicago seu quarto top-10 da temporada de estreia na Nascar Nationwide Series. Com o Camaro #30 patrocinado pela Hooters e exibindo uma pintura similar à usada por Alan Kulwicki no título da Winston Cup em 1992, o piloto brasileiro foi o melhor estreante da prova e também o melhor carro da Turner Scott Motorsports no oval de 1,5 milha.

O resultado é particularmente expressivo porque chegaram à frente do brasileiro nada menos que cinco pilotos regulares da Sprint Cup, todos eles credenciados para o Chase --fase final do campeonato da principal categoria do esporte a motor nos Estados Unidos.

"Foi uma corrida muito difícil e fico contente por mais um top-10. Conseguimos uma boa reação nas últimas provas e vamos continuar trabalhando duro para melhorar a performance até o final do ano", afirmou Piquet Jr.

Largando da nona posição, Nelsinho saltou bem nas voltas iniciais até avançar ao sétimo posto. Na volta 24 veio a primeira amarela da tarde e com ela a primeira rodada de pit-stops: o time perdeu algum tempo no box, mandando o Camaro #30 de volta à pista em 16º lugar.

No segundo stint da tarde o carro perdeu desempenho, primeiro muito dianteiro e mais tarde sem grip na parte traseira. Assim caiu para 19º lugar. Com o longo período sem incidentes na pista, a segunda passagem do brasileiro pelo box aconteceu sob bandeira verde. O time então trabalhou rápido, permitindo a recuperação para o 12º posto depois do fim do ciclo de pit-stops.

A segunda bandeira amarela da tarde, na volta 108, foi providencial. Piquet Jr tinha o primeiro carro fora da volta do líder e foi beneficiado pelo "lucky dog". Ele então fez sua terceira passagem pelos pits e, a partir daí, o carro só melhorou sua performance.

Nelsinho realinhou em 13º no fim do pelotão, posição que sustentou até sua última parada da tarde. As 40 voltas finais da corrida foram interrompidas por nada menos que quatro bandeiras amarelas.

Com boas relargadas, o brasileiro conseguiu conquistar posições, para terminar a corrida em décimo.

O resultado mantém Piquet Jr em 12º no campeonato após 26 das 33 etapas da temporada. Ele volta a ação no próximo sábado, em Kentucky.


Resultado da prova (top-10)
1. Kyle Busch
2. Joey Logano
3. Sam Hornish Jr.
4. Austin Dillon
5. Dale Earnhardt Jr
6. Brian Vickers
7. Matt Kenseth
8. Parker Kligerman
9. Kevin Harvick
10. Nelson Piquet Jr.





Nenhum comentário: