Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Campeonato Carioca Off-Road chega à Niterói com uma prova “de fogo”


A penúltima etapa do Carioca Off-Road promete ser muito difícil e exigirá garra e habilidade das equipes que realmente desejam ser campeãs. Será um rali digno de final de temporada


Foto: Doni Castilho/Dfotos

Niterói, RJ, foi a cidade escolhida para vivenciar os momentos decisivos do Campeonato Carioca Off-Road – rali de regularidade que mais cresce no Brasil. A 5ª e penúltima etapa da competição será realizada neste próximo sábado, dia 4 de outubro, e promete dar muito trabalho as equipes que estão na briga pelo título da temporada.

São esperadas cerca de 100 duplas, e embora a competição seja estadual, competidores de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo marcarão presença na corrida, que tem um nível de profissionalismo e competitividade bastante alto.

Estão previstos cerca de 100 quilômetros de estradas de terras com um grau técnico bem elevado, que mesclarão trechos de serra e mar. Parte do terreno tem terra firme com um pouco de cascalho e parte de areia. O organizador da prova, Cristiano Serpa, preparou muitas alças, balaios e médias de velocidade justas que exigirão total concentração e habilidade dos participantes. “A previsão é de chuva, e por este motivo, os navegadores terão trabalho para acertar o hodômetro nas derrapadas e nos pisos de areia. Sem contar os pilotos, que precisarão ter muito braço e perícia para controlar o veículo. Quem vencer, realmente será merecedor deste resultado”¸ declarou Serpa.

Para testar ainda mais a técnica e habilidade dos off-roaders, principalmente dos líderes de cada categoria em disputa – Graduados, Turismo, Turismo Light, Velhos Guerreiros (carros com mais de 20 anos de uso) e Expedition (passeio para iniciantes) – haverá muitos PC espalhados pelo caminho – postos de controle que fiscalizam se as duplas estão obedecendo as velocidades estabelecidas pela organização, descritas no livro de navegação. Quem não cumpre a média horária perde pontos.

“Esta temporada está muito competitiva, principalmente na Graduados. O Carioca este ano tem dez equipes em condições de serem campeãs e isso acirra ainda mais a disputa a cada prova. Em quatro etapas não teve um único time que tenha vencido duas vezes, o que demonstra o tamanho do equilíbrio existente”, esclareceu o piloto Ricardo Barra, da equipe Niterói Rally Team, que ao lado do navegador Ronald Leis, ocupa a 3ª posição da categoria.

A largada do primeiro carro acontece às 10:00 horas, na Estrada Francisco Cruz Nunes, em frente a Concessionária Natsu Mitsubishi. De lá, todos seguem para a região de Maricá, onde se desenvolve o certame.

O município de Niterói já é tradicional no calendário do Carioca Off-Road. Todo o ano o local sedia uma etapa, pois além de proporcionar um percurso bom, também é reduto de grandes equipes de rali do Rio de Janeiro. Prata da casa, Barra e Leis sentem a responsabilidade de vencer. “Niterói é nosso lar, e isso aumenta nosso compromisso com a vitória, além de ser o único resultado que nos interessa se quisermos ficar entre os três primeiros colocados”, encerrou o piloto.

A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava, Armco Staco e Governo do Estado do Rio de Janeiro



Assessoria de Imprensa – Niterói Rally Team

Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
Fernanda Dalpra
(11) 8351-8314

KART: ARTUR FORTUNATO É CAMPEÃO ITUANO DE 2008

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Uma vitória e um segundo lugar garantiram ao americanense Artur Fortunato (Dahruj Motors) seu primeiro título na atual temporada. A conquista foi no último domingo (28), no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, e Fortunato sagrou-se Campeão Ituano de Kart na categoria Cadete.
Os pilotos disputaram a 7ª e 8ª etapas da competição e na tomada de tempos o piloto de Americana garantiu o 4º lugar. Já na largada da primeira bateria ele ganhou uma posição, pulando para o 3º lugar. A partir daí a briga pelo segundo lugar envolveu Fortunato e Giuliano Raucci, que se alternavam na posição. Quando faltavam poucas voltas, o líder, Vitor Baptista, abandonou e Artur assumiu a liderança. Na última volta Raucci ultrapassou Fortunato, mas em seguida, com uma linda ultrapassagem, Fortunato deu o troco e venceu a bateria.

Na segunda bateria, para garantir o título, Fortunato necessitava apenas ficar à frente de seu principal adversário, Carlos Cunha Filho. Largando na frente, Fortunato fez uma prova “de cabeça”, mais preocupado com o título do que com a vitória. Vitor Baptista, que veio de trás, chegou em Fortunato, que não esboçou defesa e seguiu até o final próximo do líder, para comemorar o segundo lugar e o título.

“Pode-se dizer que foram duas provas bem distintas. Na primeira o Artur tratou de vencer e marcar o maior número de pontos possíveis. Na segunda, já com o título muito próximo, a idéia era simplesmente chegar à frente de seu adversário. E ele conseguiu”, conta Ivan Milani, da Sanremo, equipe de Americana que acompanha Artur nas provas em Itu.

Artur Fortunato comemorou bastante o título. “Foi muito bom ter vencido. As corridas foram ótimas e disputadas e estou extremamente contente com minha conquista. Quero agradecer ao Ivan pelo bom kart que tive em minhas mãos”, finalizou.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Luca Bassani

WORLD SERIES BY RENAULT: CANTELLI JR. TEVE ESTRÉIA NO ESTORIL ATRAPALHADA POR POUCO TREINO


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



O pouco tempo para treinos, aliado ao fato de que este era seu primeiro contato com o Autódromo do Estoril, atrapalhou as pretensões do paranaense Claudio Cantelli Jr. na 8ª e penúltima etapa da World Series By Renault. As provas foram disputadas no último final de semana (27 e 28) no autódromo português.



Os pilotos tinham a seu dispor apenas duas sessões de treinos, de 45 minutos cada, e, durante eles, Cantelli Jr. teve problemas em seu carro. “Quase não consegui ir à pista e acabei fazendo a tomada de tempos praticamente ‘às cegas’. Afora isso, ainda fiquei em um grupo bastante forte e tudo isto me prejudicou muito. Não consegui boas colocações para as duas largadas”, lamentou o piloto da equipe italiana RC Motorsport.



Na largada da primeira prova Cantelli Jr. acabou tocado e saiu da pista, perdendo bastante tempo. Ao fim das 27 voltas o piloto de Guarapuava ainda reconquistou posições, algumas por abandono dos concorrentes, e finalizou em 18º.



Na segunda, largando novamente no final do pelotão, Cantelli Jr. teve um carro melhorado por algumas mudanças, que resultaram em um maior rendimento de seu carro. O paranaense pôde assim fazer mais algumas ultrapassagens, para terminar em 17º.



“Não foi um bom final de semana. Como eu disse, tive que largar muito atrás, porque não tive praticamente nenhum contato com a pista antes da tomada de tempos. E isto é muito ruim, pois pude ter noção de ‘para qual lado virar’ apenas durante as corridas”, disse Cantelli Jr. “Mas como aprendizado foi novamente muito bom e, outra vez, levei o carro até o final nas duas corridas”, encerrou o piloto.



A 9ª e última rodada dupla da World Series By Renault será disputada em Barcelona, Espanha, nos dias 17, 18 e 19 de outubro.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

KART: TARGH 400/ DOLLY VENCE NA GRANJA VIANA E TERÁ THIAGO CAMILO NA 500 MILHAS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A Targh 400/ Dolly (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Velopark) começou de forma muito positiva sua participação nas finais da Copa São Paulo Granja Viana. A primeira prova dos playoffs decisivos foi realizada no último sábado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e a equipe gaúcha foi a vencedora na categoria Sport 400.

A vitória veio com Roberto Gomes, autor da pole e melhor volta da corrida. “Foi uma prova bem disputada. Durante mais da metade dela recebi a pressão do Luis Braz, mas no final consegui vencer com mais de dois segundos de vantagem”, diz Roberto Gomes. “A pista estava cheia, o nível elevado e as disputas foram muito equilibradas”, avalia.

Seu irmão, Pedro Gomes, ressentiu-se do pouco tempo que teve pra treinar, e terminou em 6º na divisão Sênior e em 12º na geral. “O traçado era novo e eu ainda não o conhecia. Era também um traçado travado e para que me saísse bem era necessário ter treinado mais, mas compromissos me impediram”, explica Pedro Gomes.

Para a próxima etapa dos playoffs, o objetivo será repetir a dose, pelo menos no aspecto vitória. “Para que possamos brigar pelo título, é necessário que eu repita a vitória. O Pedro já tem uma missão um pouco mais difícil, em vista do que ele obteve neste sábado, mas de qualquer forma precisamos os dois tentar a vitória na próxima etapa”, entende Roberto.

“Quero agradecer à NI Karting e à Retisul pelo ótimo trabalho nos chassis e nos motores nesta etapa da Granja”, elogiou, referindo-se aos preparadores de chassi e motor. “Tenho certeza de que teremos novamente um ótimo kart na 500 Milhas, graças ao trabalho da NI Karting no acerto do chassis”, completou, lembrando que os motores na 500 Milhas são fornecidos pelos organizadores.

Astro na 500 Milhas – Na manhã desta segunda-feira (29) a Targh 400/ Dolly, bicampeã Brasileira de Kart Endurance, confirmou a presença de um grande nome do automobilismo brasileiro na equipe. Trata-se de Thiago Camilo, 3º colocado na atual temporada da Stock Car Brasil. “Teremos três karts nesta edição da 500 Milhas. Neste em que o Thiago Camilo correrá ainda poderemos ter mais dois pilotos da Stock Car. Queremos saudar a chegada dele na equipe, tenho certeza de que ele somará muito para atingirmos nosso objetivo, a vitória”, elogia Roberto Gomes.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis

Eclipse Alarmes apresenta Sistema anti-assalto que evita roubo de veículos



Mais de 500 carros são roubados por mês em Curitiba



Segundo dados da Delegacia de Furtos e Roubos, mais de 500 carros são roubados por mês em Curitiba. Foi pensando nisso que a indústria curitibana Eclipse Alarmes apresenta para os consumidores o EP-AA – Sistema de Anti-Assalto de veículos que conta com a tecnologia Flash Motorola. O produto bloqueia o motor do carro após 60 segundos do fechamento da porta. Antes de acontecer o corte, um aviso sonoro progressivo alerta o motorista. Se a situação não for um assalto, basta desligar o sistema durante este período. O alerta ajuda os motoristas distraídos, já que o produto permanece ligado o tempo todo.

O dispositivo chave máster, que interrompe o sistema, pode ser instalado em diferentes lugares do carro. Sendo assim, não existe forma do assaltante saber como impedir o anti-assalto de fazer o corte do motor. Esse sistema também é resistente a água. Junto com o EP-AA, pode-se adicionar uma sirene que é acionada assim que o motor é bloqueado, sendo uma forma a mais de chamar a atenção em caso de emergência.



Descrição:



Microcontrolador

Bloqueia o motor do veículo

LED de advertência no painel

Sinalização do modo anti-furto através do LED

Sinalização sonora de advertência no interior do veículo (buzzer)

Feito para automóveis e caminhões

Fácil manuseio

Simples e rápida instalação

Garantia de 2 anos



Preço sugerido: R$ 115,00 – Acompanha Mini Sirene e a central é a prova de água.



Onde comprar:



Auto Center Express

41 3079-2668

Barreirinha – Curitiba PR



Nagani Auto Peças

14 3222-1322 – Bauru SP

Thiago Cesar Augusto
Jornalista Assessor de Imprensa DRT 5059
41. 9998-4141

Zero41 Assessoria em Comunicação
www.zero41.com.br
41. 3527-4041

KART: KART MINI VENCE E MOSTRA NOVAMENTE SUA FORÇA NO KARTISMO AMERICANO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Após um período ausente, Clark Sanchez Figueras, piloto da Kart Mini nos Estados Unidos, retornou às pistas com uma pole position e uma vitória incontestável na prova considerada a melhor do final de semana. Na eletrizante final do Rotax International, disputada na Califórnia, Clark comprovou que estava certa a aposta de seus patrocinadores, com seu capacete de fibra de carbono HJC HX-10 com o acabamento da Axcel Fast Graphics.



Depois de conquistar a pole e vencer a bateria de aquecimento, as coisas pareciam que seriam fáceis para o piloto eleito em 2003 como a “estrela do amanhã” no Cart National Champion. Entretanto, o piloto Kart Mini não obteve um bom desempenho no aquecimento para a etapa final. Segundo Clark, “o desempenho do motor não estava o mesmo nos trechos de baixa velocidade”.



Após os devidos reparos, Clark avançou sobre Dylan Stalker, criando uma vantagem mínima sobre seu adversário. Após uma série de ultrapassagens e retomadas entre ambos, os pilotos andaram lado a lado quase que por uma volta inteira e Dylan tomou a liderança de Clark.



Dylan abriu uma pequena vantagem, que permaneceu até a volta 14, quando começou a ter problemas para se livrar dos retardatários. Dylan perdeu segundos preciosos, fazendo com que o piloto Kart Mini retomasse a liderança a duas voltas do final e vencesse a etapa.



A emoção na torcida era visível após uma legítima disputa de posições e essa vitória de Clark fez com que, mais uma vez, a Kart Mini mostrasse sua força no mercado norte-americano.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

KART: FELIPE FRAGA VENCEU NA COPA CENTRO-OESTE E ADIANTOU PREPARAÇÃO PARA A COPA BRASIL


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Uma boa e bem aproveitada oportunidade para treinar para a Copa Brasil. É desta forma que pode ser encarada a participação do tocantinense Felipe Fraga na 13ª e 14ª etapas da Copa Centro-Oeste de Kart, realizada em Itumbiara (GO) no último final de semana.


Sem muitas participações anteriores na competição, Felipe Fraga competiu na categoria Júnior com o único e exclusivo objetivo de se preparar para a conquista de um título ainda inédito em sua carreira, o da Copa Brasil, evento que será disputado no mesmo kartódromo de Itumbiara, em outubro, de 14 a 18. “Conseguimos aproveitar bem a oportunidade. ‘Passamos’ todo o equipamento para a Copa, mas ainda não dá para dizer que está tudo pronto. Temos que melhorar um pouco de motor”, conta Felipe Fraga.

Nas duas corridas que disputou, Fraga obteve dois bons resultados. Na primeira, largando em 4º, o tocantinense finalizou em 2º. E na segunda corrida, partindo da 2ª posição, Felipe Fraga foi vencedor. “Foi legal. Na primeira tivemos um problema de carburação, resolvido para a segunda. Estou contente, pois pudemos adiantar bastante minha preparação para a Copa Brasil. É um título que ainda não tenho e que quero muito conquistar”, encerra o piloto, campeão por quatro vezes consecutivas do Campeonato Brasileiro e Sul-Brasileiro.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer

KART: FERNANDO RESENDE FILHO ESTRÉIA COM VITÓRIA EM ITUMBIARA E OTIMISMO AUMENTA PARA A COPA BRASIL

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A 10ª edição da Copa Brasil de Kart ainda não teve seu início e isto, na verdade, só acontecerá no dia 14 de outubro. Mas, para Fernando Resende Filho, o segundo evento mais importante do kartismo brasileiro já teve início, pelo menos no que diz respeito a sua preparação.

E o início desta preparação foi bastante positivo, já que no último final de semana, competindo em Itumbiara (GO), Kid, como ele é mais conhecido, teve grande atuação em sua categoria, a Graduados B. As provas, duas, foram disputadas no Kartódromo Henrique Santillo e foram válidas pela 13ª e 14ª etapas da Copa Centro-Oeste.

Na primeira prova o piloto da equipe Quake2 finalizou em terceiro, mesma posição em que largou para a segunda. Na largada desta prova ele perdeu algumas posições, mas, com boa recuperação, acabou conquistando a vitória.

“Foi muito positiva esta minha participação, pois pude me aprontar bem para a Copa Brasil. Testamos muitas coisas durante os treinos livres e tive bastante tempo para conhecer a pista”, contou Fernando Resende Filho ao final da competição. “Saímos de Itumbiara com o kart bem acertado. Quando iniciarmos o primeiro dia de treinos oficiais na Copa Brasil, precisaremos apenas ajustar alguns detalhes. Estou contente e muito otimista”, garantiu o piloto.

Resende Filho agora terá alguns dias para descanso, mas já começa a aprontar as malas para seu próximo compromisso, o último antes da Copa Brasil. “Sábado disputo a 8ª etapa da Copa São Paulo Light. Venci a 6ª e espero repetir a dose. A prova também servirá para nossa preparação para a Copa Brasil”, encerra o piloto.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick

Hugo e Kaique mantêm a vice-liderança no brasileiro de Cross Country




"Dupla sertaneja" sofre com problemas mecânicos, mas mostra garra e crava quarta posição em Taubaté


A penúltima etapa do campeonato brasileiro de cross country, disputada em Taubaté, São Paulo, poderia ter sido perfeita para a "dupla sertaneja" do rally nacional, Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio: um problema no motor dificultou as coisas para os paulistas. "Estávamos andando bem, mas na segunda especial um problema no pistão complicou nosso rendimento do primeiro dia", explica o piloto Hugo.

Após cravarem o quarto melhor tempo na primeira especial, Hugo e Kaique não puderam correr a segunda. Na terceira especial do primeiro dia de competição, a superação fez a diferença. Os pilotos foram à pista com o motor quebrado e contando com apenas três pistões. "O motor tremia muito, parecia um trator. Estava horrível para pilotar, mas era importante a gente completar a especial para somar pontos", explica Hugo. "A gente precisava pontuar para tentar manter a posição e continuar na briga. Foi na raça mesmo", completa Kaique.

Depois do esforço dos mecânicos da equipe, o segundo dia foi mais produtivo. Com o carro acertado e a concentração em dia, Hugo e Kaique pisaram fundo e garantiram o quarto melhor tempo, resultado que mantém a "dupla sertaneja" na briga pelo título do campeonato brasileiro. "Tivemos um dia muito bom, fizemos uma volta excelente, andando no mesmo ritmo dos líderes. O resultado nos mantém vivos na briga e agora vamos treinar bastante para a última etapa", analisa o piloto.

Antes do Rally dos Amigos, evento que encerra o brasileiro de 2008, Hugo e Kaique disputam a última etapa da Mitsubishi Cup, dia 18 de outubro em Campinas, São Paulo. "Vamos nos preparar bem para a última etapa e lutar pelo vice-campeonato para garantir uma vaga na categoria master", completa Hugo.

A "dupla sertaneja" tem o patrocínio de Trizz Style cabeleireiros, Rally Brasil e Dunas Race.



Classificação – Production Brasil

1º - Reinaldo Varela / Marcos Macedo

2º - Hugo Rodrigues / Kaique Bentivoglio

3º - Julio Bonache / Humberto Ribeiro



TDA Produções

Sergio Colacino – Assessor de Imprensa
(11) 8597-6775
(11) 4699-3268

Traçado não impedirá Fábio Carreira de alcançar meta no DF




Paulista busca vitória para confirmar título da Copa Vicar por antecipação

Pela segunda vez nesta temporada, a Copa Vicar passa por Brasília, onde disputa a oitava e penúltima etapa de 2008, no mês de novembro. Além da possibilidade de definição do título a favor de Fábio Carreira (STP/Microlite/Eurofarma/Pelé Club) por antecipação, a grande “polêmica” da prova é a possibilidade da disputa acontecer no circuito misto, com a extensão de 5.475 metros, onde desde 2001 a categoria não realiza provas.

E, apesar da Stock Car não ter disputado provas no neste desenho, Carreira, conhece bem o traçado, pois a Copa Clio, categoria onde correu em 2002 e 2003, utilizava o formato. “O circuito é muito extenso e o asfalto muito abrasivo é uma pista com todos os tipos de curva, onde vamos ter que cuidar bem do carro, pois o desgaste dos pneus vai ser muito grande.”

“Os treinos serão muito importantes para tentar acertar o carro o melhor possível para termos um carro muito bom para a corrida”, afirmou Fábio, único piloto a pontuar em todas as etapas, que espera sacramentar o campeonato a seu favor na Capital Federal: “Independente do circuito escolhido vou em busca do resultado. O título está muito próximo.”

Fábio está a um segundo lugar do título e, se seu principal adversário, Diogo Pachenki, vencer as duas provas restantes, Carreira terá apenas que somar sete pontos para chegar na frente. “A vitória só se alcança na quadriculada e por isso o objetivo é conquistar um resultado positivo em Brasília”, completou Carreira, que também briga por outro objetivo: dar o título de times para sua equipe. Atualmente, a RCM lidera a tabela, com 151 pontos.

Foto: Cleocinei Zonta

Atenciosamente
Glauce Schutz e Cacá Rabello
MS2 Comunicação Integrada
www.ms2comunicacao.com.br
glauce@ms2comunicacao.com.br
caca@ms2comunicacao.com.br
Fones: (51) 8142.2602/8189.6123
Nextel: 82*36383/82*24494

F-BMW AMERICAS: RUIZ FILHO TEVE BONS RESULTADOS EM NEW JERSEY E DECIDE TÍTULO DE ESTREANTE NO BRASIL

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Dois bons resultados na penúltima etapa da Fórmula BMW Americas, disputada em New Jersey, Estados Unidos, aumentaram as expectativas e o otimismo do paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) para a decisão do título de Estreante do Ano. A última e decisiva etapa será realizada no Brasil, na preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, no dia 2 de novembro.

Mesmo sem ter encontrado um acerto ideal para a pista do Thunderbolt Raceway, Ruiz Filho chegou satisfeito ao Brasil na última segunda-feira (29). “Larguei muito atrás nas duas corridas em New Jersey e nas corridas, como todos ‘viram’ muito parecidos, ficou difícil ganhar posições”, explicou o piloto.

Ruiz Filho garantiu apenas a 8ª posição no grid de largada das duas corridas e na primeira delas o paulista ultrapassou três adversários para receber a bandeirada final em 5º. Na segunda corrida, com pista molhada, Ruiz Filho também era bastante rápido e superou quatro concorrentes, finalizando em 4º. “Poderia ter sido melhor, mas, dadas as circunstâncias, fiquei contente, pois mantive a mesma diferença de seis pontos para o líder”, explica.

Após as duas corridas de New Jersey, Ruiz Filho manteve-se em 3º, com os mesmos seis pontos de desvantagem para o líder, o canadense Gianmarco Raimondo, que agora tem 116. Ruiz Filho aparece com 110, um a menos que o segundo colocado, o também canadense Mikael Grenier. “Estou muito otimista para a decisão. Vou correr em casa, com o apoio da torcida e na presença dos amigos, familiares e patrocinadores”, diz o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley. “Não penso que levo alguma vantagem maior por correr em Interlagos, pois todos os pilotos não deverão demorar muito a se adaptar à pista. Porém, a fase é boa, estou sempre em crescimento, minha equipe tem feito um ótimo trabalho e estou muito próximo do líder. Então, tenho certeza de que brigarei pelo título na decisão”, encerra o piloto equipe americana Apex Racing.

De volta ao Brasil, a programação de Ruiz Filho deverá ser no sentido de manter-se em atividade, treinando com um kart da categoria Shifter. “É proibido treinar em Interlagos, pelo regulamento da Fórmula BMW. Então vou me dedicar aos treinos com um Shifter”, finaliza o piloto.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Motorsport.com – Bob Heathcote

Equipe Zoolo coloca dois pilotos entre os Top 5 no Campeonato Sergipano



Israel Feitosa é vice-campeão. Victor Zoolo termina entre os cinco melhores na categoria Força Livre.

A Equipe Zoolo deu mais uma mostra de sua força na grande final do Campeonato Sergipano de Motocross, que aconteceu no último final de semana (27 e 28/09), na cidade de Canindé de São Francisco (NE). A equipe colocou dois pilotos entre os cinco melhores no maior campeonato de motocross do Nordeste.

Victor Zoolo foi o único piloto da equipe que participou da prova e honrou o nome da equipe, subindo ao pódio. Israel Feitosa, vice-líder do campeonato na categoria Força Livre, não pode correr devido a problemas familiares.

O único representante da equipe Zoolo não se sentiu intimidado pela ausência dos companheiros de equipe. Victor competiu com uma CRF 150, moto muito inferior a de seus adversários. Apesar da desvantagem, ele largou na quarta colocação. No entanto, ao evitar o choque com outro piloto que caiu na sua frente, acabou perdendo uma posição.

Quando voltou a pista, o piloto começou num ritmo mais lento, para se adaptar ao terreno duro e liso. Assim que se acostumou, Victor partiu para o ataque e diminuiu a diferença para os seus rivais, mas não conseguiu fazer nenhuma ultrapassagem, terminando a prova em quinto lugar.

O piloto se mostrou muito contente com o resultado. “O projeto de minha equipe era concluir entre os Top 5, e conquistamos nosso objetivo com muito trabalho”, afirmou. Mesmo sem participar da prova, Israel Feitosa garantiu o vice-campeonato. Rodrigo Lama foi o grande campeão na categoria Força Livre.

A Equipe Zoolo volta às pistas para a disputa da 4ª Etapa do Brasil Nordeste em Canindé de São Francisco, nos dias 25 e 26 de outubro.


Balbi


Outro integrante da Equipe Zoolo que esteve nas pistas neste final de semana, foi o mineiro Jorge Balbi. O piloto representou o Brasil no Motocross das Nações, competição considerada a copa do mundo da modalidade. E ele fez bonito. Ficou em 8º lugar na sua categoria, a open e liderou a equipe brasileira a um histórico 14º lugar.


Balbi retorna as pistas no próximo final de semana (05 e 06/10) para a disputa do Supercross, na cidade de Curitiba – PR.


Mais sobre a Zoolo


“Ousadia com criatividade”. Essa é a missão da Zoolo. A empresa tem o desejo sincero de mostrar para as pessoas outras dimensões em suas vidas, e acima de tudo experiências inesquecíveis em suas empresas, onde a aquisição de produtos nas lojas não seja somente uma necessidade satisfeita, mas uma experiência de satisfação e felicidade para os seus clientes.
A empresa nasceu da união de um grupo de empresários que sempre acreditaram no potencial do estado de Alagoas. O nome da empresa é advindo da tribo dos Maoris e representa o espírito de guerreiro sonhador de uma empresa 100% alagoana, que tantos “guerreiros” já ofereceram ao estado.

Atualmente a Zoolo se subdivide em três linhas. A Zoolo Fashion, que trabalha com moda masculina e feminina; A Zoolo Competition, que conta com o time de competições de Motocross, conhecido como Team Zoolo; e a Zoolo Motos, que conta com duas concessionárias Suzuki, além de acessórios para motos e até o vestuário necessário para a prática do motociclismo street e off road.


Camilla Mattos Custódio
Assessora de Imprensa da Racing Press
(31)84557624

F-3: equipe confere desenvolvimento com testes em Campo Grande




Com três dias de duração, ensaios terão como foco a próxima rodada dupla, em Santa Cruz


A equipe Cesário Fórmula inicia nesta terça-feira (30) uma nova série de testes no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), visando a próxima rodada dupla do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. Válidas pela 13ª e 14ª etapas, as provas estão marcadas para os dias 11 e 12 de outubro, em Santa Cruz do Sul (RS), e registrarão um novo lance do duelo entre os três pilotos que este ano ocuparam a liderança do torneio: Pedro Enrique, Nelson Merlo e Denis Navarro. “Nosso objetivo é experimentar novos ajustes, testar idéias para a pista de Santa Cruz e também manter tanto a equipe quanto seus pilotos em ritmo de atividade de pista”, conta Pedro Enrique, vice-líder do torneio, com 81 pontos. O líder é Nelson Merlo, da Bassani Racing, com 86. Denis Navarro, também da Cesário, vem em terceiro lugar, com 71.

Os testes terão três dias de duração. Depois dos ensaios, os Dallara F301/Berta retornam a São Paulo para a revisão final antes de seguirem para a pista gaúcha de Santa Cruz. “Estas duas semanas serão de trabalho intenso para todo mundo na equipe”, diz Pedro Enrique. “Este ano temos nos preparado muito bem, trabalhando forte e nos concentrando no acerto do carro. E isso tem dado bons resultados”, diz o paulista, vencedor de quatro corridas em 2008.

A pista de Campo Grande tem sido utilizada pelas equipes baseadas em São Paulo devido ao fechamento do traçado de Interlagos, que anualmente passa por reformas para receber o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. “Isso tem sido uma desvantagem, pois aumenta nossos custos. Mas não temos saída. Ganhar quilometragem é a melhor forma de se manter competitivo”, diz Pedro Enrique.



Mais informações:

Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Fotos: Luca Bassani
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12
/////////////////////////
Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul
Faça sua reserva no Cithos Hotel Santa Cruz do Sul

KART: SABIÁ RACING FEZ SUA ESTRÉIA NOS PLAYOFFS DA GRANJA VIANA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O último sábado (27) marcou o início da fase final e decisiva de um dos campeonatos estaduais mais importantes do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Granja Viana. A 8ª etapa, disputada no Kartódromo Granja Viana, foi válida como a 1ª dos playoffs, fase que, a exemplo da Stock Car, permite que os 10 primeiros em cada categoria lutem pelo título.

A Sabiá Racing, com quatro de seus cinco pilotos classificados para as finais, esteve presente e obteve alguns resultados positivos e outros nem tanto.

Felipe Ferrareto compete na Júnior e depois de largar em 2º, caiu para a 4ª posição. Em uma tentativa de recuperação, Ferrareto foi tocado, bateu com um adversário e rodou. Na batida ele acabou perdendo o bico de seu kart e finalizou em 13º lugar.

Na Executive a Sabiá Racing competiu com dois pilotos e José França passou por uma situação bastante parecida com a de Ferrareto, finalizando em 22º. Fernando Croce, na mesma categoria, obteve resultado melhor e finalizou em 4º, depois que a prova foi encerrada antecipadamente por conta de um acidente.

Matheus Protti, que disputava a prova da Stock 125, largou em 5º e teve problemas na volta de apresentação, quando largou atrasado. O piloto da Sabiá Racing recuperou posições, o que não é permitido. Ao final da prova Protti recebeu a bandeirada em 3º, mas recebeu uma punição de 10 segundos acrescidos a seu tempo e terminou em 5º.

Bruno Grigatti, único piloto da equipe não classificado para as finais por não ter participado de todas as provas, foi o 4º na Shifter. Grigatti largou em 9º, superou os problemas e, mesmo com a pista curta e com poucos pontos de ultrapassagens, obteve belo resultado.

“Foi um sábado com resultados bons para alguns pilotos e ruins para outros. Trabalhamos muito, como sempre, para entregar karts competitivos a nossos pilotos, mas acontecem situações na pista que fogem ao controle de todos, coisas de corrida”, avalia Claudio Dantas, o chefe da equipe. “Gostamos do traçado, desafiador e que serviu muito para testar os reflexos dos pilotos”, finaliza.

O próximo compromisso da equipe será já neste sábado (4), quando a Sabiá Racing disputará mais uma etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Reijers Rally Team é vice-campeã na Protótipos da Copa RallySP 2008


Roberto Reijers e Rogério Almeida dão a volta por cima na Copa RallySP e fecham a competição com dois excelentes resultados: o vice-campeonato na categoria Protótipos e 4º lugar na classificação Geral



Fotos: Doni Castilho/Dfotos
Reijers Rally Team segue em busca do crescimento e já colhe os primeiros resultados: sagrou-se vice-campeã da categoria Protótipos


Roberto Reijers e Rogério Almeida estão embalados com os bons resultados obtidos no rali cross-country, e terminaram o 6º Rally dos Bandeirantes na 4ª posição. O evento, que teve rodada dupla, aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro, na cidade de Taubaté, SP, e foi válido pela Copa RallySP e Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country.

A Copa RallySP encerrou a sua temporada de 2008 neste domingo, com a realização da 7ª etapa. Dentro das pistas, um clima de rivalidade, profissionalismo e muita adrenalina imperaram durante toda a competição, com os participantes brigando por um lugar no pódio das quatro categorias em disputa: Protótipos, Super Production, Production e Força Livre. Foram duas especiais de 68 quilômetros, em um circuito sinuoso, com buracos e passagem por trechos de reflorestamento de eucalipto.

Reijers e Almeida chegaram ao Rally dos Bandeirantes na 6ª posição na Geral e 5ª na Protótipos, e nestes dois dias aceleraram forte a fim de conquistar melhores colocações. Tanta determinação resultou na conquista do vice-campeonato da categoria – a mais disputada do certame – e 4º lugar na Geral. “Vivemos uma fase muito positiva, que sinaliza que estamos no caminho correto. Isso estabelece uma posição bastante competitiva, nos aproximando cada vez mais dos ponteiros”, declarou Reijers. Os campeões foram Jean Azevedo e Youssef Haddad, e em terceiro ficaram Cristian Baumgart e Alberto Andreotti.

E esse desempenho se estendeu à 5ª etapa do Brasileiro, competição na qual a Reijers Rally Team ficou em 2º lugar na Geral e 2º na categoria T1, acumulando pontos importantes para a fase final do campeonato. Agora, eles assumem o 4º lugar na T1 e 5ª posição na Geral (apenas três pontos da 4ª colocação).

A satisfação era tão grande do navegador, que ao fazer uma análise de todo o conjunto, não cansou de tecer elogios ao piloto. “A dupla também passa por uma evolução. O Roberto teve um ótimo desempenho e aplicou todas as técnicas de pilotagem de forma sábia. Estamos nos aperfeiçoando e um resultado como esse, logo no nosso primeiro ano como equipe independente, é muito gratificante”, comentou Almeida.

O próximo e último desafio da equipe em 2008 será no dia 6 dezembro, no Rally dos Amigos – tradicional prova que encerra o calendário cross-country nacional.


Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos


Assessoria de Imprensa Reijers Rally Team
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Telefônica Speedy GT3 Brasil: Equipe Hotcar tem novo Viper nas últimas provas da temporada



Léo Burti e Elias Jr. terão a companhia de Amílcar Colares e Affonsinho Giaffone nas etapas de Curitiba e São Paulo

O paulista Léo Burti e o carioca Elias Jr. terão companhia nas duas últimas rodadas duplas do Telefônica Speedy GT3 2008. A equipe Hot Car Competições, time defendido pela dupla desde o início da temporada, terá um segundo Dodge Viper Competition V10 nas provas de Curitiba e São Paulo. O bólido será pilotado por Amílcar Colares e o ex-campeão sul-americano de Fórmula 3 Affonsinho Giaffone Neto.



O supercarro, que até o início deste ano pertenceu a Xandy Negrão e Andreas Mattheis, já está na oficina da Hot Car em São Paulo, sendo preparado para a estréia. Na visão do chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, a chegada de um segundo Viper é positiva por permitir troca de informações dentro do box, o que agiliza o desenvolvimento do carro em qualquer equipe.



“Acho importante termos dois carros da mesma marca, porque dessa maneira seremos uma equipe mais completa e eficiente. Temos um bom sistema de coleta de dados, e poderemos avaliar mudanças no equipamento com o dobro da velocidade. Além disso, teremos mais agilidade na troca de peças, já que os dois carros usarão o mesmo estoque”, avaliou Amadeu. Segundo ele, a Hot Car está se estruturando para atender os dois carros, no que diz respeito a equipamentos e peças reservas.



O experiente Amadeu acredita em bons resultados com a nova configuração de seu time. “A expectativa é positiva e acredito que todos os nossos pilotos farão um bom trabalho, acredito muito neles”, destacou. Amadeu frisou a experiência de Affonsinho – filho do campeão de Stock Car e vencedor da Mil Milhas, Affonso Giaffone. “Ele tem bastante vivência em diversas categorias, inclusive na F-Indy, e apesar de estar parado há algum tempo, deve rapidamente recuperar a forma”, encerrou o chefe da equipe.



Mais informações:

Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Rafael Durante
Fotos: Miguel Costa Jr.
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12

KART: JOÃO MANUEL VENCEU ÚLTIMA ETAPA E GARANTE TÍTULO DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Depois da conquista do título potiguar e das ótimas atuações que lhe renderam um segundo lugar na Copa São Paulo Light e uma vitória no Paulista, o pernambucano João Manuel (Copergás/ Baterias Moura/ JM Automobilismo) tem mais motivos para comemorações.



No último domingo (28), em Caruaru, interior de Pernambuco, João Manuel novamente mostrou seu talento e, além de marcar a pole position, venceu de ponta a ponta a 10ª e última etapa do Campeonato Pernambucano pela categoria Cadete.



A vitória deu a João Manuel seu segundo título estadual na temporada. “Foi uma bela prova. O João estava bem posicionado no campeonato e até tinha uma boa vantagem, mas ele precisava terminar a prova, não podia abandonar”, conta Manuel Otaviano, pai de João Manuel. “Deu tudo certo e conquistamos mais do que precisávamos, a vitória. Estamos muito contentes com mais este sucesso e agora queremos nos focar na disputa do Light no próximo sábado”, emenda.



Mais uma vez o piloto Copergás/ Baterias Moura/ JM Automobilismo contou com o apoio de sua equipe, a carioca ONS Motorsport. “O Onassis não pôde estar conosco em Caruaru, pois estava em Itumbiara, mas ele enviou uma parte da equipe, que fez um excelente trabalho com o João Manuel, mais uma vez”, elogia e agradece Manuel Otaviano.



A prova em Caruaru também foi válida pela segunda etapa do Campeonato Norte/ Nordeste, do qual João Manuel é o líder na Cadete.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mario Ferreira

Decisão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country fica para a última etapa


Em final de semana agitado, Julio Bonache e Humberto Ribeiro conviveram com altos e baixos no 6º Rally dos Bandeirantes


Foto: Doni Castilho/Dfotos


Depois de uma semana inteira de tempo nublado, o sol voltou a brilhar na cidade de Taubaté, SP, o que esquentou ainda mais o clima no último dia de prova do 6º Rally dos Bandeirantes, válido pelas 6ª e 7ª etapas da Copa RallySP, e 4ª e 5ª etapas do Campeonato Brasileiro Rally de Cross-Country.


No domingo (28), aconteceu a penúltima rodada do Brasileiro, que teve duas especiais de 68 quilômetros e passou novamente pelas mesmas Fazendas CBA, Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição, porém, com um percurso diferente. Fizeram parte dos obstáculos algumas lombadas, erosões, trechos de mata fechada com pouca visibilidade, muitas curvas e serras, que aumentaram o grau de dificuldade para os pilotos e navegadores.


A Rondônia Rally Team, do piloto Julio Bonache e do navegador Humberto Ribeiro, largou para 5ª etapa ainda na briga pelo título da Production Brasil, com apenas dois pontos de diferença para os vice-líderes. Mas um pequeno erro na navegação durante a primeira especial fez com que eles perdessem um tempo precioso. Na segunda bateria, a dupla “pisou fundo” e tirou uma diferença de sete minutos, o que valeu a 6º posição no grid da categoria.



“Há dias em que se ganha, outros que se perde. Infelizmente, hoje não foi possível o pódio. Várias equipes tiveram o mesmo problema que nós, no entanto, levamos um pouco mais de tempo para recuperar-nos. Isso acontece”, lamentou Ribeiro.



O equilíbrio entre os competidores domina a Production Brasil, que leva a decisão para a última corrida da temporada 2008, em dezembro no Rally dos Amigos. Para garantir a segunda posição no campeonato, Bonache e Ribeiro sabem que precisaram de uma combinação de resultados para terminar como vice-campeã. “Agora, não basta vencermos a última corrida. O resultado dependerá também da posição que nossos concorrentes conquistarem”, analisou o piloto.



Na liderança da Production Brasil segue Reinaldo Varela e Marcos Macedo, com 81 pontos, na seqüência aparecem Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio, com 68 pontos, a Rondônia Rally Team vem logo a seguir com 63. O Rally dos Amigos acontece no dia 6 de dezembro, em Itatinga, SP.



Rondônia Rally Team tem patrocínio do Governo de Rondônia, Quali Plásticos e apoio de Rondo Service e LF Imports Concessionária Mitsubishi Porto Velho



Assessoria de Imprensa Rondônia Rally Team


Fernanda Dalpra
(11) 8351-8314
Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

domingo, 28 de setembro de 2008

Interlagos: trabalho intenso para o GP Brasil de Fórmula 1



Por Castilho de Andrade

O prefeito municipal Gilberto Kassab vistoriou neste sábado as obras do autódromo de Interlagos, observando principalmente as áreas do box e paddock. Kassab deixou o circuito, mais tarde, satisfeito com o andamento do trabalho.

“Vamos continuar investindo no autódromo de Interlagos. O objetivo é modernizá-lo e assegurar o máximo de conforto para o público”, explicou.

Ao lado de Gilberto Kassab e do secretário de obras, Marcelo Branco, o presidente da SP Turis, Caio Luiz de Carvalho, fez um resumo das reformas anuais no autódromo, na atual gestão, destacando a redução gradativa das despesas e uma sensível melhoria na receita. Enquanto, por exemplo, em 2004, o déficit do autódromo foi de 5.2 milhões de Reais, em 2007 caiu para 799 mil Reais. E as obras prosseguem. Para o GP Brasil deste ano, dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, o circuito terá um novo hospital – uma solicitação da própria FIA – além da conclusão do módulo “M” da arquibancada com capacidade para mais 2.5 mil lugares. A adequação de Interlagos inclui ainda uma estrutura fixa para o Hospitality Centre, com possibilidades de uso para outras atividades, e melhorias na área de paddock.

“Estamos cumprindo rigorosamente tudo o que foi prometido. Interlagos estará ainda melhor este ano”, disse Caio Luiz de Carvalho. A Prefeitura Municipal tem contrato com a FOM – Formula One Management - para a realização da corrida em Interlagos até 2014.

A reunião no autódromo, que marcou o início oficial dos trabalhos para a disputa da última etapa do Mundial de Fórmula 1, foi realizada sob clima de grande expectativa. Através de um telão, as autoridades e um grande número de jornalistas acompanharam a última sessão de classificação para o GP de Cingapura e aplaudiram a volta final quando Felipe Massa, com Ferrari, arrancou a pole position das mãos de Lewis Hamilton.

“Nossa esperança é que Massa possa decidir e vencer no Brasil”, comentou depois o prefeito.

O presidente da CBA, Paulo Scaglione, agradeceu ao apoio da Prefeitura Municipal para atender aos pedidos da FIA . O diretor- geral da Rede Globo de Televisão, Octavio Florisbal também elogiou as condições da pista, prometendo uma excelente transmissão da corrida.

O presidente da International Promotions, Tamas Rohonyi, promotor do GP Brasil, disse que a corrida é o resultado do esforço conjunto da Prefeitura Municipal, patrocinadores, Polícia Militar e CET e uma grande emissora, a Globo. “Nós temos a única equipe brasileira especializada na realização de grandes eventos internacionais. Só assim se pode fazer um Grande Prêmio”, concluiu.

Mais informações para a imprensa:
imprensa@gpbrasil.com.br
Castilho de Andrade – Diretor de Imprensa do GP Brasil de F1
Marília Frias – Assessora de Imprensa do GP Brasil de F1

Crédito foto: Piervi Fonseca/Divulgação

Rondônia Rally Team anda bem e está na cola dos vice-líderes no Campeonato Brasileiro

Na 4ª etapa do Brasileiro de Rally Cross-Country, Julio Bonache e Humberto Ribeiro conquistam o terceiro lugar na Production Brasil


Foto: Douglass Fagundes/Dfotos

A rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country teve início na manhã deste sábado, 27 de setembro, na cidade de Taubaté, SP, região do Vale do Paraíba. A 4ª etapa da competição contou com a presença de 50 equipes vindas de diversos lugares do País. Nomeado de 6º Rally dos Bandeirantes, o evento foi realizado e válido pela Copa RallySP, que chega a fase final da temporada.

O público que foi ao parque de apoio na Fazenda CBA conferiu as três especiais de 50 quilômetros, em uma prova bastante rápida e técnica, que não permitiu erros dos competidores, redobrando a atenção dos participantes.

Julio Bonache e Humberto Ribeiro, da Rondônia Rally Team (que buscam a vice-liderança da Production Brasil), aceleraram forte e aumentaram a competitividade entre as duplas, conquistando a 3ª colocação na categoria e o 9º lugar na Geral do certame nacional. Assim, eles se aproximam dos segundos colocados Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio, e estão agora com apenas dois pontos de diferença. Enquanto isso, na ponta da classificação seguem Reinaldo Varella e Marcos Macedo.

Para Bonache, a prova foi muito positiva, pois o carro se comportou bem e o percurso apresentou características típicas do rali cross-country, com tipos de terrenos variados e mudanças de direção (navegação) a todo instante. “Em alguns trechos haviam cascalhos soltos e tivemos que ter muita cautela, principalmente na freada, para evitar da picape escorregar”, comentou.

A expectativa para a 5ª etapa, que acontece neste domingo, 28, é boa, já que o time promete pisar fundo para mais um dia de emoções. “Ficamos contentes com o nosso desempenho, tudo está ocorrendo conforme planejamos. Acredito que os ventos sopram a nosso favor”, disse Ribeiro. Estão previstas duas especiais de 68 quilômetros, com largada da primeira bateria às 9:30 horas, nas Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição, em um percurso 90% diferente. Promessa de mais um dia quente dentro das pistas de Taubaté.



Classificação

Production Brasil

1º Reinaldo Varella/Marcos Macedo, 2h15min43s

2º Angelo Guazzelli/Carlos Brites, 2h18min55s

3º Julio Bonache/Humberto Ribeiro, 2h21min01s


Carros - Geral


1º Jean Azevedo/Youssef Haddad, 2h13min05s

2º Cristian Baumgart/Alberto Andreotti, 2h13min47

3º Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 2h15min43


Caminhões


1º Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Chwaigert, 2h30 min31s

2º Amable Barrasa/Eduardo Sachs/Rafael Bettoni, 2h31min20s

3º Luciano Cunha/Rodrigo Khezam, 2h34min34s



Rondônia Rally Team tem patrocínio do Governo de Rondônia, Quali Plásticos e apoio de Rondo Service e LF Imports Concessionária Mitsubishi Porto Velho


Assessoria de Imprensa Rondônia Rally Team

Fernanda Dalpra
(11) 8351-8314
Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

sábado, 27 de setembro de 2008

Reijers Rally Team termina a 4ª etapa do Brasileiro em 3º lugar



Foto: Douglass Fagundes/Dfotos

No 6º Rally dos Bandeirantes, Roberto Reijers e Rogério Almeida finalizaram o primeiro dia de disputa na 6ª colocação na Geral. Mas na classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country ficaram entre os três primeiros


O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida cumpriram mais uma missão de suas carreiras e dão seqüencia a boa fase da equipe. No 6º Rally dos Bandeirantes, prova válida pelas 4ª e 5ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e 6ª e 7ª etapas da Copa RallySP, a dupla conquistou o 6º lugar na classificação geral das 50 equipes inscritas, e fecharam o dia na 3ª posição na Geral do Brasileiro e 2º lugar na categoria T1 Brasil.

E o palco da disputa é a cidade de Taubaté, SP, que pela segunda vez recebe as duas competições juntas. Hoje (27), os competidores enfrentaram três especiais de 50 quilômetros, totalizando 150 quilômetros de muita velocidade e técnica de pilotagem e navegação.

O roteiro passou pelas propriedades das Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar, Conceição e CBA – de reflorestamento de eucalipto –, com terreno que mesclou buracos, cascalho, subidas e descidas. “Nosso resultado poderia ter sido melhor, se não fosse a quebra da tração dianteira na última especial. Este problema nos fez perder tempo e conseqüentemente posições na tabela de classificação”, lamentou o piloto.

O Rally dos Bandeirantes tem continuidade amanhã, 28, com a realização da 5ª etapa do Brasileiro e última etapa da Copa RallySP, que definirá os campeões de 2008. Com o resultado deste sábado, Reijers e Almeida passaram a ocupar a 3ª posição na categoria Protótipos, empatados com Richard Vaders e José Spacassassi, com 25,5 pontos, e estão a meio ponto do segundo colocado.

“Estamos muito perto de terminar a temporada 2008 da Copa e atingir nosso objetivo, que era classificarmos entre os três primeiros de nossa categoria, a mais competitiva do certame. Brigar por essa posição significa que depois de todos os problemas que passamos nos início do ano, agora, estamos no caminho certo”, declarou Almeida.


Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos


Assessoria de Imprensa Reijers Rally Team
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

KART: VICTOR CARBONE FAZ SUA ESTRÉIA COM SHIFTER NA GRANJA VIANA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Depois de estrear em uma nova categoria no final de agosto, quando da disputa do Campeonato Brasileiro de Shifter, o paulista Victor Carbone (Nevoni) encara mais uma situação inédita em sua carreira. Pela terceira vez em sua carreira de quase dez anos, Carbone competirá no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), mas esta será a primeira em que utilizará um kart da Shifter.

“Estou tranqüilo, apesar da novidade. A Granja tem um traçado desafiador, mas já estou bem mais adaptado ao Shifter. Fiz um bom Brasileiro, quando obtive ótimos resultados nos treinos e não tive sorte nas provas. Mas estive sempre muito rápido”, explica o piloto, que divide seu tempo entre o kart e o automobilismo americano, onde disputa provas da categoria Skip Barber.

Victor Carbone tem utilizado o kart para melhorar seu preparo físico, já que seu principal objetivo é seguir carreira no automobilismo. E a categoria Shifter proporciona outro benefício aos pilotos que se dedicam ao automobilismo. “A Shifter é uma categoria de karts com marcha e competir nela serve como um bom treinamento para a Skip Barber”, garante o piloto Nevoni, que no kart tem se utilizado dos competentes serviços da Quirino Racing.

Disputar a 8ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, corrida válida como a primeira da fase decisiva, denominada playoffs, terá também como objetivo adaptar-se à própria categoria Shifter. “Pretendo continuar competindo na Shifter. Gostei muito da pronta reação do kart e das disputas, pois ela reúne pilotos da mais alta categoria”, elogia Carbone, que na próxima semana volta aos Estados Unidos para a disputa de mais uma etapa da Skip Barber.

As atividades oficiais da primeira prova dos playoffs da Granja Viana serão realizadas todas no sábado.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Team Zoolo luta por mais um título na final do Sergipano de Motocross




Israel Feitosa pode levantar o título da temporada, na categoria Força Livre. Victor Zoolo luta pelo quarto lugar.
Os pilotos do Team Zoolo participam, neste final de semana (27 e 28/09), da grande final do Campeonato Sergipano de Motocross. A prova será realizada na cidade de Canindé de São Francisco (SE). Além de ser conhecida pela sua paixão por motocross, a cidade abriga a hidrelétrica de Xingó, no Rio São Francisco.

O Team Zoolo tem apenas cinco anos, mas já é a maior equipe de motocross do Nordeste. Apesar da pouca idade, a equipe já possui uma série de títulos como o Campeonato Sergipano na categoria MX3 em 2006, com Talvan Zoolo e o Sergipano de 2007 na categoria 85, com Victor Zoolo. O mineiro Jorge Balbi, principal nome do motocross no Brasil e integrante da equipe brasileira no Motocross das Nações também faz parte do Team Zoolo.

Na grande final do Sergipano os pilotos Victor Zoolo, Israel Feitosa e Rafael de Feitosa representarão o Team Zoolo. Israel Feitosa é vice-líder e tem grandes chances de conseguir o título, pois está a apenas sete pontos do líder, Rodrigo Lama, atual campeão brasileiro. Victor Zoolo, que disputa pela primeira vez a categoria, tem conseguido ótimos resultados e está na quinta colocação, a apenas dois pontos do quarto colocado.

O outro piloto da Equipe Zoolo que disputará a prova é Rafael Feitosa. O piloto não participou de nenhuma etapa do Campeonato Sergipano de 2008, mas vai correr a última etapa na Cat 65 cc.Victor e Israel competem na categoria Força Livre. A Equipe prepara novidades. O time conhecido como Team Zoolo MX mudará o nome para Team Zoolo. Além disso, a equipe está desenvolvendo um novo site (www.teamzoolo.com.br). O novo blog (www.teamzoolo.blogspot.com) já está no ar.

Mais sobre a Zoolo

“Ousadia com criatividade”. Essa é a missão da Zoolo. A empresa tem o desejo sincero de mostrar para as pessoas outras dimensões em suas vidas, e acima de tudo experiências inesquecíveis em suas empresas, onde a aquisição de produtos nas lojas não seja somente uma necessidade satisfeita, mas uma experiência de satisfação e felicidade para os seus clientes.

A empresa nasceu da união de um grupo de empresários que sempre acreditaram no potencial do estado de Alagoas. O nome da empresa é advindo da tribo dos Maoris e representa o espírito de guerreiro sonhador de uma empresa 100% alagoana, que tantos “guerreiros” já ofereceram ao estado.

Atualmente a Zoolo se subdivide em três linhas. A Zoolo Fashion, que trabalha com moda masculina e feminina; A Zoolo Competition, que conta com o time de competições de Motocross, conhecido como Team Zoolo; e a Zoolo Motos, que conta com 2 concessionárias Suzuki, além de acessórios para motos e até o vestuário necessário para a prática do motociclismo street e off road.


Camilla Mattos Custódio
Assessora de Imprensa da Racing Press
(31)84557624

EUROCUP F-RENAULT: CÉSAR RAMOS DISPUTA PENÚLTIMA RODADA EM PORTUGAL. E COMEÇA A TESTAR NA F-3 PARA 2008

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O tradicional Autódromo do Estoril, em Portugal, foi palco de uma das três provas que o gaúcho César Ramos (BMP Proar) disputou em 2007 pela Eurocup, o Europeu de Fórmula Renault. A participação nestas três provas serviu como base para a atual temporada e Ramos teve duas belas atuações na prova portuguesa.

Agora, neste final de semana (27 e 28), Ramos está de volta ao Estoril, desta vez em uma situação um tanto diferente. O brasileiro, que compete pela equipe italiana BVM Minardi, está em 6º lugar na classificação do campeonato, a 11 pontos do 5º, Tobias Hegewald. “O objetivo, como tenho dito sempre, é finalizar o Europeu entre os cinco primeiros”, destaca o piloto. “Na última rodada, em Le Mans, fiquei à frente do Hegewald nas duas provas e consegui diminuir a diferença. Aqui no Estoril o objetivo será novamente diminuí-la e até mesmo superá-lo”, emenda.

Nesta sexta-feira foram realizados quatro treinos no Estoril e nos primeiros César Ramos teve problemas com os freios de seu Fórmula Renault. No último deles, já com os problemas sanados, Ramos aproximou-se bastante dos primeiros colocados e marcou um tempo que lhe deixou em sexto lugar. “Trabalhamos para sanar os problemas de freio e deixar o carro competitivo para amanhã (sábado), quando teremos a tomada de tempos”, conta o piloto.

Neste sábado serão disputadas a tomada de tempos e o top qualifying, que reunirá os melhores da qualificação para uma única volta rápida. Neste dia ainda será realizada a primeira prova da rodada e no domingo acontecerá a segunda. Depois do Estoril, a Eurocup Fórmula Renault terá sua última e decisiva rodada dupla em Barcelona, na Espanha, nos dias 17, 18 e 19 de outubro.

Fórmula 3 Européia – Já visando a próxima temporada, o piloto BMP Proar fará seus primeiros testes com um carro de Fórmula 3 em Varano, na Itália.

Os testes estão marcados para o próximo dia 1º. “Vamos começar por Varano, pois é um circuito curto e travado, onde poderei testar e me adaptar à frenagem do carro, entre outros detalhes que um circuito com um formato como este propicia”, conta o piloto. “Foi assim que eu comecei na Fórmula Renault e achamos que a receita é esta”, encerra.

Os testes com o Fórmula 3 serão realizados com a BVM Target, um braço de sua atual equipe, a BVM Minardi.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Insight F1

500 MILHAS GRANJA VIANA: SPIRIT SPORTS TEM TIME QUASE DEFINIDO E CHEFE DOS MECÂNICOS CONFIRMADO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Com boa parte de seus pilotos já confirmados, a Spirit Sports, do experiente piloto Glauco Alex, acaba de anunciar também o principal membro de sua área técnica para a disputa da 12ª edição da 500 Milhas Granja Viana.

A prova mais famosa do kartismo mundial, que a cada ano reúne pilotos do porte de Felipe Massa, Rubens Barrichello, Tony Kanaan e os melhores kartistas do Brasil, será realizada nos dias 15 e 16 de novembro no Kartódromo Granja Viana, e a equipe sediada em Bauru, interior de São Paulo, competirá, pelo terceiro ano seguido, com dois karts.

E o chefe dos mecânicos durante esta prova de longa duração será José Antonio Barbosa de Mello, conhecido no kartismo simplesmente como “Zé do Bode”. “O Zé fará sua quarta 500 Milhas consecutiva conosco e todos sabem do potencial e da capacidade dele. Isto, penso eu, é uma garantia de que a Spirit Sports será novamente competitiva, como tem sido há quatro anos”, entende Glauco Alex, Campeão Brasileiro de kart em 1989, 1990 e 2001, ele mesmo um dos pilotos da equipe.

Já estão confirmados na equipe, além do próprio Glauco, os pilotos Alexandre Ruiz Filho, atual competidor da Fórmula BMW Americana e Campeão Brasileiro, Sul-Brasileiro e da Copa Brasil de Kart, João Pretto e Eduardo Leite, piloto com experiência na Fórmula 3. “Ainda estamos em negociações com mais dois ou três pilotos para fechar o time”, conta Glauco, cuja equipe utilizará os já tradicionais números 13 e 135 em seus karts.

As chances de um bom resultado para a Spirit Sports são muito grandes. “Temos sempre conseguido colocar nossos dois karts no top qualifying e nos dois últimos anos tivemos pelo menos um dos dois entre os dez primeiros ao final da prova. Em 2006 fomos a única equipe com dois karts nesta condição”, saliente o chefe da equipe. “Temos um bom pacote técnico, pilotos de grande capacidade e mecânicos experientes. A meta é colocar os dois karts novamente no ‘top 10’ e, se não acontecer nenhum incidente, queremos terminar com os dois no pódio, no mínimo”, finaliza o piloto.

Para contatar com Glauco Alex e a Spirit Sports, envie e-mail para gaulexvino@hotmail.com ou ligue para (14) 9791.0943.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mister Shadow

Roncar vence sua primeira corrida no Kart




Acostumada a equipar alguns dos melhores pilotos do Brasil na Motovelocidade, a Roncar resolver se aventurar por outros segmentos do esporte a motor no último fim de semana. A empresa venceu, no domingo (21/09), no Kartódromo Municipal de Ribeirão Preto, sua primeira prova no kart. Cristiano de Sá não só venceu a final da Copa Clube de Velocidade como também se tornou o grande campeão da competição na categoria F400A (para pilotos acima de 14 anos).

A empresa é uma das maiores indústrias de moto-peças do Brasil, conhecida pelos escapamentos de ponta. A qualidade das ponteiras foi reconhecida pela Confederação Brasileira de Motovelocidade, ao escolher o escapamento Roncar entre oito escapamentos de marcas nacionais e estrangeiras como oficial da categoria Hornet no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A empresa também trabalha com escapamentos off road. A piloto Stefany Serrão, da categoria 85cc, utiliza escapes Roncar, desenvolvidos especialmente para ela.

O Coyote RS1, vencedor da prova em Ribeirão Preto, já vinha sendo testado. A equipe Roncar, juntamente com o piloto Cristiano de Sá, estavam a quatro meses tentando encontrar um modelo adequado para a categoria. Frank Lemos, diretor de marketing da Roncar, explica que o escape é uma adaptação do mesmo modelo usado na categoria 250cc de Motovelocidade, já que o motor de kart é, na verdade, um motor de moto.

Cristiano afirma que nesses quatro meses alguns escapamentos de diâmetros diferentes foram testados, mas o da categoria 250cc foi o que apresentou melhor desempenho. “Precisávamos de um equipamento de qualidade e desempenho superior aos demais, por isso escolhemos o Roncar”, esclarece o piloto.

A estréia do Coyote RS1 veio em grande estilo. Pela primeira vez nas pistas de kart, o escape Roncar provou toda a sua qualidade. Apesar das dificuldades enfrentadas pela pista molhada, o piloto dominou a tomada de tempo, mas perdeu a pole-position na última volta, largando em segundo. Logo na largada, um dos pilotos rodou na pista na frente de Cristiano, o que o levou a perder três posições. O piloto não se entregou e logo voltou ao segundo lugar. Nas cinco últimas voltas, o ribeirão – pretano aumentou o ritmo, e conseguiu ultrapassar Mário Gozzo. Cristiano recebeu a bandeirada na primeira posição.

Na segunda bateria, o piloto estava na frente quando sofreu um problema com a quebra da transmissão e terminou na sexta colocação. No entanto, o resultado da primeira bateria foi suficiente para dar ao piloto o título da etapa e do campeonato. Cristiano venceu quatro das seis provas e, nas outras duas, não conseguiu completar por problemas mecânicos.

O piloto não escondeu a felicidade com a conquista do campeonato. “Fiquei muito feliz, principalmente porque o nível nesta última etapa estava bastante alto, com os primeiros colocados buscando sempre melhorar seus tempos nos treinos”, afirma.

Os apaixonados por kart logo poderão adquirir o novo escapamento da Roncar. O Coyote RS1 logo estará à venda.

Mais sobre a Roncar

A Roncar é atualmente uma das maiores indústrias de moto-peças do país. Possui cerca de 5 mil itens de produção e média de lançamentos de 5 produtos por semana. Reconhecida pela sua qualidade, foi escolhida como fornecedora de algumas das principais montadoras do país, como Suzuki, Yamaha, Sundown, Kasinski, Dafra, Amazonas, FYM, Garini, entre outras.

A empresa atua em todo território nacional e internacional, vendendo principalmente no atacado. Atualmente, a Roncar possui revendedores nos EUA, Austrália, Venezuela, Paraguai, Europa e alguns países do Mercosul.


KART: FELIPE FRAGA VOLTA AO KARTÓDROMO DE SUA ESTRÉIA PARA TREINAR PARA A COPA BRASIL

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Há pouco mais de cinco anos atrás, em julho de 2003, o tocantinense Felipe Fraga (Birel) iniciava sua vitoriosa carreira no kartismo nacional. O palco era o Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara (GO), e o cenário o Campeonato Brasileiro de Kart.

Naquela ocasião, antes dos primeiros treinos oficiais, Felipe Fraga encaminhava sua primeira Cédula Desportiva na FAUGO (Federação Goiana de Automobilismo) e entrava na pista para, pela primeira vez, disputar uma corrida, ainda na categoria Cadete. Agora, depois de quatro títulos Brasileiros e outro quatro Sul-Brasileiros – obtidos de forma consecutiva – Fraga volta à Itumbiara, com uma missão bem definida.

Fraga está em Itumbiara para a disputa da 13ª e 14ª etapas da Copa Centro-Oeste, evento que utilizará como preparação para a conquista de um título ainda inédito em sua carreira, o da Copa Brasil. “Já tenho um bom conhecimento da pista de Itumbiara, mas precisamos aproveitar todas as oportunidades que temos para acertar bem o kart. A Copa Brasil é uma competição dura e, como todo evento nacional, reunirá os principais pilotos do Brasil”, pondera Fraga. “Portanto, não será nada fácil conquistá-la”, emenda.

O piloto da Quake2 está participando dos treinos que acontecem nesta sexta e se desenrolarão também no sábado. “Acho que, depois destes treinos, já teremos uma boa receita para a Copa Brasil. Minha equipe é muito competente e acho que restarão poucos detalhes, que serão finalizados na semana de treinos oficiais da Copa Brasil”, encerra Fraga.

A Copa Brasil, o segundo mais importante do calendário do kartismo nacional, terá sua 10ª edição disputada em Itumbiara (GO) de 14 a 18 de outubro.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer

KART: ARTUR FORTUNATO BUSCA EM ITU SEU PRIMEIRO TÍTULO NA TEMPORADA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O próximo final de semana será de suma importância para o jovem piloto Artur Fortunato (Dahruj Motors). Em Itu, a 100 km de São Paulo, o piloto de Americana poderá conquistar seu primeiro título na atual temporada, o do Campeonato Ituano de Kart.



Artur, que compete na categoria Cadete, terá pela frente as duas últimas baterias da competição, válidas pela 7ª e 8ª etapas, e vive uma situação de certa forma favorável. Apesar de não ocupar a liderança da competição, Fortunato está a apenas um ponto do líder, em segundo lugar. O primeiro colocado é Carlos Cunha Filho, que soma 134 pontos.



“Estou muito otimista. Tenho feito um bom Ituano e a prova disso é minha situação no campeonato. Minhas chances de ser campeão são grandes, dependo de mim para isso e certamente terei um kart bem acertado”, diz Artur Fortunato, que neste final de semana competirá com o auxílio da equipe Sanremo, do preparador Ivan Milani.



“É sempre um prazer enorme atender o Artur na pista. Ele começou conosco, aqui em Itu, dando seus primeiros passos no kartismo”, fala, com orgulho, o preparador Ivan Milani, cuja equipe está sediada também em Americana. “Vamos fazer o máximo possível para que o Artur tenha um kart competitivo. Queremos muito comemorar o título no final deste domingo”, emenda Ivan.



Artur Fortunato tem mostrado durante toda a temporada ser um piloto de ponta em sua categoria, a mais disputada, equilibrada e a que reúne o maior número de pilotos em cada corrida. Porém, o automobilismo é um esporte em que os resultados variam, pois dependem de outros fatores que não só uma excelente pilotagem. Acidentes e quebras fazem parte deste universo e, quando estes fatores não se manifestam, Artur Fortunato é sempre protagonista na luta por vitórias e isto pode ser comprovado por suas boas colocações no Campeonato Paulista e Copa São Paulo Light.



A programação oficial em Itu prevê treinos livres durante todo o sábado. No domingo os pilotos da Cadete irão à pista às 9 horas para um breve treino de aquecimento e imediatamente após farão sua tomada de tempos. Às 10h30min e às 12h20min Artur Fortunato irá à pista para a disputa das duas baterias.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Copa Renault Clio: “Bom resultado no Rio é novo combustível para o restante do ano”, afirma Edson do Valle




Piloto goiano conseguiu impressionante evolução na quinta prova da temporada,e recebeu a bandeirada em terceiro depois de largar na pole position

O goiano Edson do Valle tem bons motivos para aguardar com ansiedade a sexta etapa da Copa Renault Clio, que será realizada no dia 12 de outubro no Autódromo de Santa Cruz do Sul, a cerca de 140 quilômetros de Porto Alegre. Pole position na etapa do Rio de Janeiro, realizada no dia 7 de setembro, do Valle concluiu a prova carioca na terceira posição, e afirma que o resultado é “novo combustível para o restante do ano”. Faltam cinco corridas para encerrar a temporada 2008.

Depois de um início de campeonato difícil, em que chegou a ficar de fora da etapa de Brasília em virtude de uma pneumonia, Edson reencontrou o caminho dos bons resultados e brigou de igual para igual com a dupla de pilotos da W Racing em Jacarepaguá. A equipe paranaense, de José Cordova e José Vitte, tem sido assídua no alto do pódio este ano e vem sendo considerada o nome a ser batido na briga pelas vitórias.

“Nada garante que teremos, em Santa Cruz do Sul, o mesmo desempenho do Rio de Janeiro”, reconhece o goiano. “Mas estamos no caminho certo e a expectativa é boa. Faremos pelo menos mais dois dias de testes em Goiânia antes da viagem para o Rio Grande do Sul, mas o objetivo destas sessões será apenas o de manter a equipe em ritmo de corrida. Certamente não vamos mexer muito no carro”, afirmou, não poupando elogios à sua equipe, a Pontão VL Racing, sediada em Goiânia (GO).

Edson do Valle salientou que a principal razão pelo crescimento no desempenho de sua equipe na última etapa foi a chegada do preparador Fabio Bove, experiente profissional vindo do automobilismo regional de Goiânia, que passou a integrar o time na Copa Renault Clio. O direcionamento dado por ele no trabalho de acerto do carro foi decisivo para que a equipe ganhasse velocidade, e pudesse estar entre as favoritas em Jacarepaguá. “Temos uma linha de trabalho que está agradando e está sendo muito bem feita”, comentou.


Edson do Valle já correu duas vezes no Autódromo de Santa Cruz do Sul. Na primeira delas, abandonou por acidente. Na segunda, já ocupava a terceira posição após boa prova de recuperação quando deixou a pista novamente por problemas na temperatura do motor. “Já corri duas vezes em Santa Cruz, mas nunca terminei uma prova. Mesmo assim, gosto muito dessa pista, e acho que essa opinião não é só minha, mas de boa parte dos pilotos. É um traçado moderno que agrada bastante”, finalizou.



Mais informações:

Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Rafael Durante
Foto: Fernanda Freixosa
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12

FÓRMULA BMW AMERICANA: RUIZ FILHO DISPUTA PENÚLTIMA ETAPA EM NEW JERSEY EM BUSCA DO TÍTULO DE ESTREANTE DO ANO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



O paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) viverá no próximo final de semana (27 e 28) a primeira parte de uma decisão logo em sua primeira temporada no automobilismo internacional.

Acostumado aos momentos decisivos desde quando competia no kartismo brasileiro, Ruiz Filho disputará em New Jersey, no Thunderbolt Raceway, a penúltima etapa da Fórmula BMW Américas, cuja última rodada dupla será disputada no Brasil, na preliminar do GP Brasil de Fórmula 1. “É, os momentos de decisão estão chegando e o objetivo é o título de estreante do ano”, revela o piloto de São Paulo, Campeão Brasileiro, Sul-Brasileiro e da Copa Brasil de Kart.

Terceiro colocado entre os estreantes, a seis pontos do líder e a apenas um do vice, Ruiz Filho mostra enorme confiança em conquistar o título. “Fizemos um teste coletivo na pista em New Jersey no início deste mês e fomos muito bem. Peguei bem a mão da pista e tudo está bem encaminhado. Minhas chances de conquistar o título de estreante do ano são muito grandes”, avalia Ruiz Filho. O otimismo aumenta ainda mais quando o piloto lembra que na rodada dupla anterior, em Elkhart Lake, ele conquistou seus dois primeiros pódios, chegando em terceiro nas duas corridas. “Pretendo repetir os pódios e, se possível, diminuir as diferenças na tabela de pontos para decidir no Brasil. Seria maravilhoso ser campeão em Interlagos”, diz.

A programação do final de semana prevê um treino no sábado, mesmo dia em que será realizada a tomada de tempos e a primeira das duas provas da rodada. No domingo os pilotos disputam a segunda prova. “Já temos uma boa receita para o Thunderbolt Raceway, que é uma pista bastante rápida. O teste coletivo foi bom e nos ajudou bastante a conhecer a pista. Não deveremos ter problemas e, se tudo correr bem, espero comemorar mais dois pódios”, finaliza o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Motorsport.com – Bob Heathcote

KART: SABIÁ RACING DISPUTA PRIMEIRA ETAPA DAS FINAIS NA GRANJA. E ANUNCIA RETORNO DE UM GRANDE PILOTO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

O próximo sábado (27) marca o início da fase decisiva de um dos campeonatos mais importantes do kartismo paulista, a Copa São Paulo Granja Viana. Depois de sete etapas, os dez primeiros classificados em cada categoria garantiram o direito de disputar o título, a exemplo do formato utilizado na Stock Car Brasil.



Com quatro de seus cinco pilotos classificados para os playoffs, como é denominada esta etapa final, a Sabiá Racing está bastante otimista em brigar pelo título nas três categorias em que tem representantes. “No momento em que estamos iniciando os play-offs, temos nossos pilotos bem posicionados na tabela”, diz Claudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe. “Agora, nesta primeira etapa das finais, o objetivo é melhorarmos ainda mais estas posições, para chegar na última realmente com condições de sermos campeões”, emenda.



Felipe Ferrareto, que compete na Júnior, é o piloto Sabiá Racing melhor colocado. Com 216 pontos, ele é o terceiro colocado na tabela, contra 225 de Lukas Moraes, o líder. Fernando Croce, vencedor da última etapa na Executive, é o 6º colocado e soma 210 pontos, contra os mesmos 225 do líder, Ricardo Molina.



José França, outro representante da Sabiá Racing nas finais da Granja, é o 10º, com 206 pontos somados na mesma categoria Executive. E por fim, mas não menos importante, Matheus Protti é o 7º colocado na Stock 125, com 209 pontos, 16 a menos do que o líder, Roberto Azana.



Bruno Grigatti, o quinto piloto da Sabiá Racing neste sábado, é o único que não está classificado para as finais, por não ter participado de todas as etapas classificatórias. Na etapa anterior, Grigatti, que compete na Shifter, terminou em 3º e repetir, ou até mesmo melhorar o resultado, é o objetivo do sábado.



Banzoli Filho volta à equipe – A Sabiá Racing anunciou hoje (25) a volta de Eduardo Banzoli Filho à equipe, retomando uma parceria de sucesso, cujo saldo foram muitas vitórias e títulos conquistados. “Ficamos muito contentes com a volta do Banzoli à nossa equipe. Tivemos muitas alegrias juntos e tenho certeza de que vamos voltar a ‘incomodar’ nossos adversários”, garante o preparador. A reestréia de Banzoli Filho na Sabiá Racing será no dia 4 de outubro, na 8ª etapa da Copa São Paulo Light.



Neste momento, porém, o foco da Sabiá Racing é o início da decisão na Granja Viana. “O pensamento é a primeira etapa da decisão. Temos muito trabalho pela frente, já que queremos vitórias neste sábado”, encerra o preparador.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis