Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

KART: JOÃO MANUEL CONQUISTOU SUA PRIMEIRA VITÓRIA NO KARTISMO PAULISTA COM ESTILO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Uma linda corrida e a primeira vitória em terras paulistas. Este foi o saldo – extremamente positivo – que o pernambucano João Manuel (Copergás/ Baterias Moura/ JM Automobilismo) obteve em sua participação na 7ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (20).



A prova foi realizada no tradicional Kartódromo Aldeia da Serra e a tão sonhada primeira vitória no kartismo de São Paulo chegou depois de uma bela largada e uma atuação segura. João Manuel, que compete pela ONS Motorsport na categoria Cadete, largou da terceira posição e logo assumiu o segundo lugar.



Durante 17 das 18 voltas previstas João Manuel se manteve em segundo lugar e na última delas o pernambucano “deu o bote”, assumiu a ponta e comemorou a vitória. Para marcar o bom sábado, João Manuel ainda marcou a melhor volta da prova. “Foi uma corrida linda e João Manuel está cada vez mais confiante, mostrando muita competência. A vitória estava desenhada já há algum tempo e agora, finalmente, chegou”, vibra Manuel Otaviano, pai de João Manuel.



O desenrolar da prova foi bastante semelhante ao do sábado anterior (13), quando João Manuel liderou grande parte da 7ª etapa da Copa São Paulo Light. Na última volta ele foi superado por um adversário e terminou em segundo, marcando igualmente a melhor volta da prova. “Foi o inverso. No Light ele dominou a corrida toda e não venceu e agora ficou líder apenas na última volta. Mas, além disso, ele andou muito bem nas duas corridas”, avaliou o pai de João Manuel (Copergás/ Baterias Moura/ JM Automobilismo). “Acho que ele já está quase pronto para brigar por títulos importantes em 2009”, emenda.



Título - No próximo final de semana a vitória do último sábado não será tão necessária para a conquista de um título. Com um 6º lugar em Recife, João Manuel poderá comemorar o título do Campeonato Pernambucano de 2008. “Parece fácil, mas vamos ter trabalho. Comemorar algo só quando acabar a corrida e se obtivermos o que precisamos”, encerra Manuel Otaviano.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis

Nenhum comentário: