Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

KART: TARGH 400 TEM DUPLO COMPROMISSO EM SÃO PAULO E COMPETE NA GRANJA VIANA E EM ITU

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Já com grande parte de suas atenções voltada para a 12ª edição da 500 Milhas Granja Viana, a Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Velopark) terá agenda lotada no próximo final de semana (27 e 28).



A equipe gaúcha, atual bicampeã brasileira de Kart Endurance, se dividirá entre os kartódromos da Granja Viana, em Cotia, e Arena Schincariol, em Itu, ambos em São Paulo. A agenda lotada compreende treinos e corridas na Copa São Paulo e Campeonato Ituano.



Nesta terça a equipe treinou na Granja Viana, atividade que hoje está repetindo em Itu. No sábado, a equipe, com os irmãos Pedro e Roberto Gomes, competirá na primeira prova dos playoffs decisivos da Granja Viana. Ainda no sábado, após a prova em Cotia, a Targh 400 volta a Itu para treinar e se preparar para a disputa da 7ª e 8ª etapas do Ituano. “É compromisso para quase enjoar do kart”, brinca Roberto Gomes. “Mas estamos aproveitando a oportunidade para, além de brigar pelo título na Granja, nos adaptarmos ainda mais à pista de Itu. E, na Granja, queremos também treinar para as 500 Milhas”, diz o piloto, ao lado do irmão um dos donos da equipe, referência em provas longas no kartismo brasileiro.



Na Granja Viana o objetivo da dupla é brigar pelo título. Pedro Gomes aparece com chances de título na Sport 400 e Sport 400 Sênior. Já Roberto poderá conquistar o título apenas na divisão Sênior. “Temos boas chances, tanto eu quanto o Pedro, e vamos trabalhar pelo título. A Copa São Paulo é extremamente disputada, com pilotos e equipes muito competentes. Será difícil, mas vamos com otimismo”, garante o piloto.



A Copa São Paulo Granja Viana é disputada em molde semelhante ao da Stock Car, ou seja, os dez melhores ao final da primeira fase se classificaram para os playoffs. Agora, em três corridas, apenas eles poderão brigar pelo título em cada categoria. “Como eu disse, o campeonato é muito disputado e é um dos mais importantes do kartismo no Brasil. É uma honra para a Targh 400 estar entre os que podem brigar pelo título”, encerra o piloto apoiado pela GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Velopark.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Idalicio Umpierre

Nenhum comentário: