Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Copa Renault Clio: “Bom resultado no Rio é novo combustível para o restante do ano”, afirma Edson do Valle




Piloto goiano conseguiu impressionante evolução na quinta prova da temporada,e recebeu a bandeirada em terceiro depois de largar na pole position

O goiano Edson do Valle tem bons motivos para aguardar com ansiedade a sexta etapa da Copa Renault Clio, que será realizada no dia 12 de outubro no Autódromo de Santa Cruz do Sul, a cerca de 140 quilômetros de Porto Alegre. Pole position na etapa do Rio de Janeiro, realizada no dia 7 de setembro, do Valle concluiu a prova carioca na terceira posição, e afirma que o resultado é “novo combustível para o restante do ano”. Faltam cinco corridas para encerrar a temporada 2008.

Depois de um início de campeonato difícil, em que chegou a ficar de fora da etapa de Brasília em virtude de uma pneumonia, Edson reencontrou o caminho dos bons resultados e brigou de igual para igual com a dupla de pilotos da W Racing em Jacarepaguá. A equipe paranaense, de José Cordova e José Vitte, tem sido assídua no alto do pódio este ano e vem sendo considerada o nome a ser batido na briga pelas vitórias.

“Nada garante que teremos, em Santa Cruz do Sul, o mesmo desempenho do Rio de Janeiro”, reconhece o goiano. “Mas estamos no caminho certo e a expectativa é boa. Faremos pelo menos mais dois dias de testes em Goiânia antes da viagem para o Rio Grande do Sul, mas o objetivo destas sessões será apenas o de manter a equipe em ritmo de corrida. Certamente não vamos mexer muito no carro”, afirmou, não poupando elogios à sua equipe, a Pontão VL Racing, sediada em Goiânia (GO).

Edson do Valle salientou que a principal razão pelo crescimento no desempenho de sua equipe na última etapa foi a chegada do preparador Fabio Bove, experiente profissional vindo do automobilismo regional de Goiânia, que passou a integrar o time na Copa Renault Clio. O direcionamento dado por ele no trabalho de acerto do carro foi decisivo para que a equipe ganhasse velocidade, e pudesse estar entre as favoritas em Jacarepaguá. “Temos uma linha de trabalho que está agradando e está sendo muito bem feita”, comentou.


Edson do Valle já correu duas vezes no Autódromo de Santa Cruz do Sul. Na primeira delas, abandonou por acidente. Na segunda, já ocupava a terceira posição após boa prova de recuperação quando deixou a pista novamente por problemas na temperatura do motor. “Já corri duas vezes em Santa Cruz, mas nunca terminei uma prova. Mesmo assim, gosto muito dessa pista, e acho que essa opinião não é só minha, mas de boa parte dos pilotos. É um traçado moderno que agrada bastante”, finalizou.



Mais informações:

Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Rafael Durante
Foto: Fernanda Freixosa
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12

Nenhum comentário: