Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

500 MILHAS GRANJA VIANA: SPIRIT SPORTS TEM TIME QUASE DEFINIDO E CHEFE DOS MECÂNICOS CONFIRMADO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Com boa parte de seus pilotos já confirmados, a Spirit Sports, do experiente piloto Glauco Alex, acaba de anunciar também o principal membro de sua área técnica para a disputa da 12ª edição da 500 Milhas Granja Viana.

A prova mais famosa do kartismo mundial, que a cada ano reúne pilotos do porte de Felipe Massa, Rubens Barrichello, Tony Kanaan e os melhores kartistas do Brasil, será realizada nos dias 15 e 16 de novembro no Kartódromo Granja Viana, e a equipe sediada em Bauru, interior de São Paulo, competirá, pelo terceiro ano seguido, com dois karts.

E o chefe dos mecânicos durante esta prova de longa duração será José Antonio Barbosa de Mello, conhecido no kartismo simplesmente como “Zé do Bode”. “O Zé fará sua quarta 500 Milhas consecutiva conosco e todos sabem do potencial e da capacidade dele. Isto, penso eu, é uma garantia de que a Spirit Sports será novamente competitiva, como tem sido há quatro anos”, entende Glauco Alex, Campeão Brasileiro de kart em 1989, 1990 e 2001, ele mesmo um dos pilotos da equipe.

Já estão confirmados na equipe, além do próprio Glauco, os pilotos Alexandre Ruiz Filho, atual competidor da Fórmula BMW Americana e Campeão Brasileiro, Sul-Brasileiro e da Copa Brasil de Kart, João Pretto e Eduardo Leite, piloto com experiência na Fórmula 3. “Ainda estamos em negociações com mais dois ou três pilotos para fechar o time”, conta Glauco, cuja equipe utilizará os já tradicionais números 13 e 135 em seus karts.

As chances de um bom resultado para a Spirit Sports são muito grandes. “Temos sempre conseguido colocar nossos dois karts no top qualifying e nos dois últimos anos tivemos pelo menos um dos dois entre os dez primeiros ao final da prova. Em 2006 fomos a única equipe com dois karts nesta condição”, saliente o chefe da equipe. “Temos um bom pacote técnico, pilotos de grande capacidade e mecânicos experientes. A meta é colocar os dois karts novamente no ‘top 10’ e, se não acontecer nenhum incidente, queremos terminar com os dois no pódio, no mínimo”, finaliza o piloto.

Para contatar com Glauco Alex e a Spirit Sports, envie e-mail para gaulexvino@hotmail.com ou ligue para (14) 9791.0943.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mister Shadow

Nenhum comentário: