Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Rondônia Rally Team parte para mais uma missão no Campeonato Brasileiro

Julio Bonache e Humberto Ribeiro continuam sua saga no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. A competição terá continuidade neste final de semana, e acontecerá juntamente com a Copa RallySP, na cidade de Taubaté, SP, em rodada dupla


Foto: Douglass Fagundes/Dfotos

Rondônia Rally Team segue na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro

Mal deu para sentir saudades. Após três semanas da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, realizada em Curitiba, PR, pilotos e navegadores voltarão a acelerar pelo certame nacional na briga pelo título da temporada 2008. A disputa acontece nos dias 27 e 28 de setembro, em Taubaté, SP, região do Vale do Paraíba.

O frio que tem tomado conta de São Paulo por esses dias não terá espaço neste próximo final de semana, visto que a adrenalina subirá a picos elevados no 6º Rally dos Bandeirantes, válido pela 6ª e 7ª etapas da Copa RallySP (fase final), e também 4ª e 5ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. Como a organização do evento está a cargo da Copa RallySP, as regras obedecidas serão desta competição.

Julio Bonache e Humberto Ribeiro seguem com boas expectativas para o município paulista a fim de brigar pela liderança na categoria Production Brasil, na qual ocupam a terceira posição, com 39 pontos, a cinco pontos dos vice-líderes.

“A nossa estratégia será acelerar fundo, mas ao mesmo tempo poupando o carro. Porém, como o Brasileiro caminha para a fase final, e nessa prova serão duas etapas, a classificação desta corrida deve definir os vencedores, por isso, teremos de arriscar um pouco mais, se quisermos ganhar posições”, explicou Ribeiro, que espera por um circuito rápido e com as dificuldades típicas do cross-country.

O roteiro é totalmente inédito e passará pelas Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição. No sábado, serão disputadas duas especiais de 67 quilômetros, e uma novidade do evento fica por conta da terceira especial, que acontecerá para o público em uma arena montada no parque de apoio na Fazenda CBA e terá seis quilômetros. No domingo, haverá mais duas especiais de 70 quilômetros.

A topografia de Taubaté não é novidade para Bonache e Ribeiro. “Pelo que conhecemos é uma região de piso duro, de reflorestamento de eucaliptos, em trajetos que permitem atingir altas velocidades. Particularmente, gostamos de ralis assim”, comentou o piloto.

A previsão do tempo é de chuva dia e noite na sexta-feira; já no sábado e domingo, o sol aparece com muitas nuvens, mas sem chuva. Mas de acordo com informações de Deco Muniz, diretor da prova, o terreno não sofrerá muitas alterações. O parque de apoio será montado na Avenida do Povo, permitindo que o público visite o local e conheça as equipes participantes.


Programação


26/09/08 – Sexta feira
14h00- Início das vistorias técnicas e administrativas – Av. Prof. Walter Thaumaturgo (Av. do Povo)
18h00 - Encerramento das vistorias
20h30 – Briefing – 6ª. Etapa – Hotel Baobá – Av. Independência, 3249.

27/09/08 – Sábado
09h00 - Largada – Início da Planilha – Av. do Povo
09h30 - Largada da Prova Especial 01 - 67 km – Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição – Rodovia Carvalho Pinto – Taubaté / Caçapava Velha
12h50 - Largada da Prova Especial 02 - 67 km – Sentido inverso
15h00 - Largada da Prova Especial 03 - 06 km – Fazenda CBA
20h00 – Briefing – 7ª. Etapa – Hotel Baobá

28/09/08 – Domingo
08h30 – Largada – Início da Planilha – Av. do Povo

09h00 – Largada da Prova Especial 01 – 70 km – Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição – Rodovia Carvalho Pinto – Taubaté / Caçapava Velha
12h00 – Largada da Prova Especial 03 – 70 km – Sentido inverso
14h30 – Início do almoço de premiação – Local a definir
16h00 – Início da Premiação
17h30 – Encerramento do evento

Rondônia Rally Team tem patrocínio do Governo de Rondônia, Quali Plásticos e apoio de Rondo Service e LF Imports Concessionária Mitsubishi Porto Velho

Assessoria de Imprensa Rondônia Rally Team

Fernanda Dalpra
11) 8351-8314
Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: