Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

COPA SÃO PAULO LIGHT DE KART: BY CHICO VIBRA COM VITÓRIA E MELHOR VOLTA NA SPRINTER A

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Um sábado praticamente perfeito. Foi assim que a By Chico, equipe comandada pelos irmãos Marco Aurélio e Marcelo Azevedo, definiu sua participação na 7ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (13) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).


A equipe deu um verdadeiro show na competição, em especial na Sprinter A, a categoria que reúne os melhores pilotos. O bom sábado começou já na tomada de tempos, quando a By Chico garantiu a primeira fila no grid de largada, com Pipo Derani na pole e Pedro Rodrigues em segundo. Na corrida Pipo Derani garantiu a vitória, com Pedro Rodrigues em terceiro. “Atingimos nosso objetivo na Sprinter A. Colocamos os dois na pista em condições de disputa e colhemos um excelente resultado, que só não foi perfeito porque o Pedro enfrentou um problema de carburação e acabou em terceiro. Mesmo assim ele fez a volta mais rápida, mostrando toda sua habilidade e experiência. Parabéns ao Pipo e ao Pedro por esta atuação memorável”, vibrava Marcelo ao final da prova.


Na Sprinter B, categoria em que a By Chico competiu com Felipe Bechtold, a equipe comemorou um bom quinto lugar, resultado que permitiu ao piloto permanecer perto dos líderes. “Esperamos receber um motor um pouco melhor na próxima etapa para termos condições de andar no primeiro pelotão”, disse Azevedo.


Artur Fortunato não obteve um resultado condizente com as chances que tinha na Cadete. Nesta etapa o piloto recebeu um motor com bom rendimento, mas não conseguiu um bom resultado na tomada de tempos. “Na Cadete não largar entre os ponteiros complica muito”, conta Azevedo. “O Artur bateu na primeira volta e caiu para último”, emenda. A partir daí Fortunato fez uma linda prova de recuperação para terminar em 14º. “Uma pena, porque o Artur estava muito bem acertado, mas as colisões na Cadete são muito freqüentes e, infelizmente, sobrou para nós”, avalia o preparador.


O balanço final é, sem dúvida alguma, positivo. “Claro que o resultado do Artur não foi bom, mas ele era rápido e competitivo. Poderia ter terminado em melhor posição. Mas estamos contentes, pois trabalhamos muito e os bons resultados foram o saldo de uma semana intensa de preparação e acerto dos karts”, finaliza.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis

Nenhum comentário: