Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Traçado não impedirá Fábio Carreira de alcançar meta no DF




Paulista busca vitória para confirmar título da Copa Vicar por antecipação

Pela segunda vez nesta temporada, a Copa Vicar passa por Brasília, onde disputa a oitava e penúltima etapa de 2008, no mês de novembro. Além da possibilidade de definição do título a favor de Fábio Carreira (STP/Microlite/Eurofarma/Pelé Club) por antecipação, a grande “polêmica” da prova é a possibilidade da disputa acontecer no circuito misto, com a extensão de 5.475 metros, onde desde 2001 a categoria não realiza provas.

E, apesar da Stock Car não ter disputado provas no neste desenho, Carreira, conhece bem o traçado, pois a Copa Clio, categoria onde correu em 2002 e 2003, utilizava o formato. “O circuito é muito extenso e o asfalto muito abrasivo é uma pista com todos os tipos de curva, onde vamos ter que cuidar bem do carro, pois o desgaste dos pneus vai ser muito grande.”

“Os treinos serão muito importantes para tentar acertar o carro o melhor possível para termos um carro muito bom para a corrida”, afirmou Fábio, único piloto a pontuar em todas as etapas, que espera sacramentar o campeonato a seu favor na Capital Federal: “Independente do circuito escolhido vou em busca do resultado. O título está muito próximo.”

Fábio está a um segundo lugar do título e, se seu principal adversário, Diogo Pachenki, vencer as duas provas restantes, Carreira terá apenas que somar sete pontos para chegar na frente. “A vitória só se alcança na quadriculada e por isso o objetivo é conquistar um resultado positivo em Brasília”, completou Carreira, que também briga por outro objetivo: dar o título de times para sua equipe. Atualmente, a RCM lidera a tabela, com 151 pontos.

Foto: Cleocinei Zonta

Atenciosamente
Glauce Schutz e Cacá Rabello
MS2 Comunicação Integrada
www.ms2comunicacao.com.br
glauce@ms2comunicacao.com.br
caca@ms2comunicacao.com.br
Fones: (51) 8142.2602/8189.6123
Nextel: 82*36383/82*24494

Nenhum comentário: