Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de setembro de 2008

WORLD SERIES BY RENAULT: CANTELLI JR. TEVE ESTRÉIA NO ESTORIL ATRAPALHADA POR POUCO TREINO


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



O pouco tempo para treinos, aliado ao fato de que este era seu primeiro contato com o Autódromo do Estoril, atrapalhou as pretensões do paranaense Claudio Cantelli Jr. na 8ª e penúltima etapa da World Series By Renault. As provas foram disputadas no último final de semana (27 e 28) no autódromo português.



Os pilotos tinham a seu dispor apenas duas sessões de treinos, de 45 minutos cada, e, durante eles, Cantelli Jr. teve problemas em seu carro. “Quase não consegui ir à pista e acabei fazendo a tomada de tempos praticamente ‘às cegas’. Afora isso, ainda fiquei em um grupo bastante forte e tudo isto me prejudicou muito. Não consegui boas colocações para as duas largadas”, lamentou o piloto da equipe italiana RC Motorsport.



Na largada da primeira prova Cantelli Jr. acabou tocado e saiu da pista, perdendo bastante tempo. Ao fim das 27 voltas o piloto de Guarapuava ainda reconquistou posições, algumas por abandono dos concorrentes, e finalizou em 18º.



Na segunda, largando novamente no final do pelotão, Cantelli Jr. teve um carro melhorado por algumas mudanças, que resultaram em um maior rendimento de seu carro. O paranaense pôde assim fazer mais algumas ultrapassagens, para terminar em 17º.



“Não foi um bom final de semana. Como eu disse, tive que largar muito atrás, porque não tive praticamente nenhum contato com a pista antes da tomada de tempos. E isto é muito ruim, pois pude ter noção de ‘para qual lado virar’ apenas durante as corridas”, disse Cantelli Jr. “Mas como aprendizado foi novamente muito bom e, outra vez, levei o carro até o final nas duas corridas”, encerrou o piloto.



A 9ª e última rodada dupla da World Series By Renault será disputada em Barcelona, Espanha, nos dias 17, 18 e 19 de outubro.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: