Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Espírito Zoolo de ser



Para a família Zoolo motocross é, antes de tudo, confraternização e espírito de equipe. Um exemplo do que a família pensa sobre o esporte aconteceu neste fim de semana, na 4ª etapa do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross, que aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte.

Victor Zoolo, filho de Talvan, está na disputa pelo título com o piloto Michael Douglas. Antes da etapa, Michael liderava a competição com 10 pontos de vantagem sobre Victor. Na sexta-feira, antevéspera da prova, Michael teve um problema nos treinamentos. O menino fundiu o motor da sua moto e ficou sem equipamento para competir.

O problema parecia ser a oportunidade ideal para Victor disparar na liderança da competição e ficar ainda mais próximo do título. Com a ausência do seu maior rival, um primeiro lugar o colocaria com quinze pontos de vantagem, faltando apenas duas etapas para a decisão.

Mas o espírito de solidariedade falou mais alto que o espírito de competição, e Victor mostrou que a disputa entre os dois fica somente dentro das pistas. Ao conversar com Michael e ficar sabendo do problema, Victor e Talvan buscaram uma moto que estava a mais de 600 km do local da prova e a emprestaram para que Michael pudesse competir.

Com os dois na pista, a disputa foi eletrizante e Victor conseguiu a vitória, com Michael em segundo lugar. Agora, a disputa continua quente para saber qual dos dois vai ficar com o título. Mas, independente de quem vai ser o campeão, os dois já saíram vencedores pela bela demonstração do que é o Motocross. Espírito Zoolo é assim: criatividade, garra, determinação e, principalmente, solidariedade e espírito de equipe.



Camilla Mattos Custódio
Assessora de Imprensa da Racing Press
(31)84557624

Nenhum comentário: