Paulista da Gramacho Stedile nem precisou vencer para confirmar título
Gustavo Sondermann, da Gramacho Stedile (Bepo), conquistou o título da Pick-up Racing, neste domingo (21/09), após terminar em terceiro a sexta etapa da temporada, em Curitiba. Vencedor de quatro das seis etapas realizadas, Gustavo garantiu, com duas corridas de antecipação, o primeiro campeonato da nova formatação do torneio, que passou a fazer parte da Stock Car a partir deste ano.
Largando pela sexta vez na pole em uma corrida movimentada, Sondermann soube administrar a vantagem e, após enfrentar problemas de câmbio, soube levar o carro até o fim. “A largada foi muito complicada. Tive um problema de câmbio na terceira e quinta marcha. Esse terceiro lugar foi bem importante para o campeonato”, falou.
“Estou extremamente feliz. A equipe fez um grande trabalho, temos um grande entrosamento entre pilotos, engenheiro e mecânicos e isso é muito importante para a realização de um trabalho”, destacou Gustavo, que conquistou seu primeiro título em âmbito nacional.
O chefe da equipe, Alexandre Gramacho, destaca que a parceria foi perfeita e isso garantiu o resultado, mas ainda há meta a cumprir, já que Thiago Riberi é candidato ao vice-campeonato. “Essa vitória é de todos que trabalha na equipe. O Gustavo é ótimo, contribui 100% com a equipe, com os outros pilotos, e foi perfeito! Ele não é piloto da Gramacho Stedile e, sim, nosso grande parceiro”.
Já Thiago Riberi não teve a mesma sorte: Riberi chegou a Curitiba como vice-líder e, já na volta de apresentação, levou um toque e saiu da pista. “Consegui retornar a prova em último, mas foi muita confusão, quando vinha me recuperando levou outro toque e tive que abandonar. Vamos pensar na próxima etapa e conquistar pontos, garantindo a dobradinha da equipe”, salientou. “Estou muito feliz pelo Gustavo, somos amigos há muitos anos, crescemos juntos e ele tem me ensinado muito nas pistas. A vitória dele foi um grande troféu”.
A próxima etapa da Pick-up Racing será em Tarumã/RS, no dia 23 de novembro.
A carreira de Sondermann
Gustavo Sondermann estreou no kart, em Itu/SP, aos 16 anos. Foi vice-campeão da Copa Brasil (2000) e 4º no Pan-Americano (2001). Disputou a Fórmula Renault Brasileira em 2002 e 2003, transferindo-se para a similar norte-americana em 2004. Deixou a categoria na vice-liderança para disputar a Fórmula Renault Inglesa. Atualmente, disputa além de disputar o Brasileiro da Pick-up Racing, também compete na Copa Vicar.
Ficha técnica
Nome: Gustavo Sondermann
Nascimento: 17/02/1982
Altura: 1,77 metro
Peso: 74 kg
Estado civil: solteiro
Residência: São Paulo/SP
Estilo de Música: Vocal House
Música Favorita: Lei it go
Superstição: Tenho cuecas que só uso em final de semana de corrida
Número da sorte: 4
Melhores lembranças: apoio dos pais em todas as etapas
Ídolo: Alessandro Zanardi
Filosofia de vida: superação
Hobby: ir a restaurante e jogar tênis
Comida: carne
Filme: Duelo de Titãs
Nenhum comentário:
Postar um comentário