Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Telefônica Speedy GT3 Brasil: Equipe Hotcar tem novo Viper nas últimas provas da temporada



Léo Burti e Elias Jr. terão a companhia de Amílcar Colares e Affonsinho Giaffone nas etapas de Curitiba e São Paulo

O paulista Léo Burti e o carioca Elias Jr. terão companhia nas duas últimas rodadas duplas do Telefônica Speedy GT3 2008. A equipe Hot Car Competições, time defendido pela dupla desde o início da temporada, terá um segundo Dodge Viper Competition V10 nas provas de Curitiba e São Paulo. O bólido será pilotado por Amílcar Colares e o ex-campeão sul-americano de Fórmula 3 Affonsinho Giaffone Neto.



O supercarro, que até o início deste ano pertenceu a Xandy Negrão e Andreas Mattheis, já está na oficina da Hot Car em São Paulo, sendo preparado para a estréia. Na visão do chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, a chegada de um segundo Viper é positiva por permitir troca de informações dentro do box, o que agiliza o desenvolvimento do carro em qualquer equipe.



“Acho importante termos dois carros da mesma marca, porque dessa maneira seremos uma equipe mais completa e eficiente. Temos um bom sistema de coleta de dados, e poderemos avaliar mudanças no equipamento com o dobro da velocidade. Além disso, teremos mais agilidade na troca de peças, já que os dois carros usarão o mesmo estoque”, avaliou Amadeu. Segundo ele, a Hot Car está se estruturando para atender os dois carros, no que diz respeito a equipamentos e peças reservas.



O experiente Amadeu acredita em bons resultados com a nova configuração de seu time. “A expectativa é positiva e acredito que todos os nossos pilotos farão um bom trabalho, acredito muito neles”, destacou. Amadeu frisou a experiência de Affonsinho – filho do campeão de Stock Car e vencedor da Mil Milhas, Affonso Giaffone. “Ele tem bastante vivência em diversas categorias, inclusive na F-Indy, e apesar de estar parado há algum tempo, deve rapidamente recuperar a forma”, encerrou o chefe da equipe.



Mais informações:

Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Rafael Durante
Fotos: Miguel Costa Jr.
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12

Nenhum comentário: