Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

KART: ARTUR FORTUNATO BUSCA EM ITU SEU PRIMEIRO TÍTULO NA TEMPORADA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O próximo final de semana será de suma importância para o jovem piloto Artur Fortunato (Dahruj Motors). Em Itu, a 100 km de São Paulo, o piloto de Americana poderá conquistar seu primeiro título na atual temporada, o do Campeonato Ituano de Kart.



Artur, que compete na categoria Cadete, terá pela frente as duas últimas baterias da competição, válidas pela 7ª e 8ª etapas, e vive uma situação de certa forma favorável. Apesar de não ocupar a liderança da competição, Fortunato está a apenas um ponto do líder, em segundo lugar. O primeiro colocado é Carlos Cunha Filho, que soma 134 pontos.



“Estou muito otimista. Tenho feito um bom Ituano e a prova disso é minha situação no campeonato. Minhas chances de ser campeão são grandes, dependo de mim para isso e certamente terei um kart bem acertado”, diz Artur Fortunato, que neste final de semana competirá com o auxílio da equipe Sanremo, do preparador Ivan Milani.



“É sempre um prazer enorme atender o Artur na pista. Ele começou conosco, aqui em Itu, dando seus primeiros passos no kartismo”, fala, com orgulho, o preparador Ivan Milani, cuja equipe está sediada também em Americana. “Vamos fazer o máximo possível para que o Artur tenha um kart competitivo. Queremos muito comemorar o título no final deste domingo”, emenda Ivan.



Artur Fortunato tem mostrado durante toda a temporada ser um piloto de ponta em sua categoria, a mais disputada, equilibrada e a que reúne o maior número de pilotos em cada corrida. Porém, o automobilismo é um esporte em que os resultados variam, pois dependem de outros fatores que não só uma excelente pilotagem. Acidentes e quebras fazem parte deste universo e, quando estes fatores não se manifestam, Artur Fortunato é sempre protagonista na luta por vitórias e isto pode ser comprovado por suas boas colocações no Campeonato Paulista e Copa São Paulo Light.



A programação oficial em Itu prevê treinos livres durante todo o sábado. No domingo os pilotos da Cadete irão à pista às 9 horas para um breve treino de aquecimento e imediatamente após farão sua tomada de tempos. Às 10h30min e às 12h20min Artur Fortunato irá à pista para a disputa das duas baterias.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis

Nenhum comentário: