Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CÓDIGO DE CONDUTA DO OFF-ROADER ESTÁ DISPONÍVEL NA INTERNET



A versão impressa foi lançada durante o VI Festival
e Expo Brasil Off-Road
Foto: Divulgação


Após ter sua primeira edição impressa esgotada durante o Brasil Off-Road, autor Nelson de Almeida Filho lança versão online gratuita do manual


Lançado no último fim de semana, durante o VI Festival e Expo Brasil Off-Road – o maior evento direcionado ao mercado fora-de-estrada do país, realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo – o livreto "Princípios de Ética Off-Road” acaba de ganhar sua versão online.

Nos endereços "http://eticaoffroad.blogspot.com" "http://nelsondealmeida
filhoborac.blogspot.com",
o jornalista Nelson de Almeida Filho disponibilizou - com acesso livre para uso não comercial - todo o conteúdo do manual. O texto pode, inclusive, ser impresso pelos "motoristas-aventureiros” para ser consultado durante as viagens, trilhas ou passeios fora-de-estrada.

"Produzimos, em parceria com a revista 4X4&Cia., cinco mil exemplares do livreto, que se esgotaram nos apenas três dias do Festival Brasil Off-Road, onde foram distribuídos gratuitamente para o público, jornalistas e representantes de Jeep Clubes de todo o País”, comemorou Almeida Filho. "Agora, além de já trabalharmos para lançar a segunda edição impressa, com a versão online qualquer pessoa com acesso à internet poderá conhecer e se utilizar dos conceitos contidos nele”, completou.

Entre os princípios defendidos pelo autor, que recebeu a colaboração de diversos Jeep Clubes do país, o off-roader, por exemplo, não deve se aproveitar do fato de estar ao volante de um veículo robusto para intimidar os demais motoristas. Deve também colaborar, sempre que possível, com a defesa civil no auxílio em calamidades ou campanhas de fundo social – uma iniciativa que pessoas habilitadas e equipadas com o ferramental típico da prática do fora-de-estrada podem realizar. E deve ser alguém preocupado em não invadir áreas de preservação, bem como em não denegrir ou alterar deliberadamente as características naturais dos locais por onde passa. É, enfim, um manual de cidadania, necessário neste meio, formado por grande diversificação de grupos que lidam ao mesmo tempo com máquinas e a natureza.

"Este livreto vem registrar publicamente um padrão de atitude e de comportamento ético para todos os praticantes da atividade off-road no Brasil”, finalizou o autor, pioneiro dessas atividades no país e que, entre outras credenciais, é um dos fundadores do Jeep Clube do Brasil e ex-organizador das provas seletivas brasileiras do lendário Camel Trophy Internacional.

O VI Festival e Expo Brasil Off-Road foi organizado pela Brasil Off-Road Eventos e GBrazil Marketing, com apoio da Revista 4x4&Cia, TAM e São Paulo Visitors Bureau e a cobertura da Rede Bandeirantes de Rádio. A TAM Viagens elaborou pacotes especiais para passagens e hospedagem, para os visitantes, e de transporte dos veículos para os expositores. Mais informações sobre o VI Festival & Expo Brasil Off-Road podem ser conseguidas pelo site: www.brasiloffroad.com.br


ReUnion Press
Rodolpho Siqueira / Fabio Ometto / Leonardo Murgel / Marcos Souza
11. 3848-8672
11. 7283-3715
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: