Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Rondônia Racing vence no handcap da Mitsubishi Cup

Julio Bonache e Humberto Ribeiro é pódio na 6ª etapa da Mitsubishi Cup



Julio Bonache e Humberto Ribeiro sobem ao pódio da 6ª etapa de um dos ralis mais disputados do Brasil


26 de outubro de 2009 – O piloto Julio Bonache e o navegador Humberto Ribeiro, da Rondônia Racing, venceram no handcap* da 6ª etapa da Mitsubishi Cup, realizada no sábado, 24 de outubro, em Ribeirão Preto, SP.

Participaram do certame 49 equipes – 10 na L200 Triton RS, 15 na L200 RS e 25 na Pajero TR4 R – e, na geral da L200 Triton RS, a dupla obteve o 8º lugar. Os campeões foram Reinaldo Varela e Eduardo Sachs, seguidos por Cristiam Baumgart e Alberto Andreoti, e Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio.

A prova aconteceu na Fazenda Santa Francesca e teve um percurso de aproximadamente 31 quilômetros, percorrido em três provas, totalizando 93 quilômetros de muita velocidade, já que a pista permitiu aos pilotos explorarem a alta aceleração. Em contrapartida, somente com a soma de uma boa navegação e um excelente levantamento do roteiro, é que a cada time enfim estaria na briga pela vitória, já que neste campeonato, a busca pelo menor tempo é nos milésimos de segundos.

"Como sempre, as provas de Ribeirão Preto são muito boas. As corridas aqui tem diversas curvas e um areião que exigi demais da pilotagem e do veículo, visto que o motor trabalha em altas rotações nestes trechos”, elogiou Bonache.

Na classificação geral do campeonato, o time encontra-se na 9ª posição, com 92 pontos. ”Aproveitamos cada lição na Mitsubishi Cup, pois tivemos a oportunidade de compor um grupo onde estão todas as feras do cross country nacional. Aceleramos bastante neste etapa, analisando nossos limites e também do veículo. Sem dúvida, ainda há muito para alcançar, pois a picape tem uma potência inacreditável, e um conjunto que responde muito bem em todas as manobras”, analisou Ribeiro.

Os campeões da temporada 2009 da Mitsubishi Cup serão definidos no dia 21 de novembro. A 7ª e última etapa da temporada 2009 da Mitsubishi Cup acontece em Jaguariúna, SP.



*Sobre o Handcap

Com o objetivo de deixar a disputa mais equilibrada na categoria Triton RS, a Mitsubishi Cup adotou uma premiação chamada de Handcap SR. Esta premiação é independente da premiação normal por pontuação obtida através do tempo de prova. Os três primeiros classificados da etapa na premiação normal estão automaticamente excluídos da premiação Handicap SR.

A premiação Handcap terá o mesmo conceito da premiação normal, porém, cada equipe que fizer jus a um tempo de Handicap, receberá este tempo como bônus no seu tempo normal de prova e então, será calculada uma nova classificação, chamada Handcap SR. Conforme o regulamento desportivo da Mitsubishi Cup 2009, se aplica nesta classificação a pontuação: 1º lugar: 15 pontos, 2º lugar: 14 pontos, 3º lugar 13 pontos e assim por diante.

Para mais informações sobre os critérios de cálculos do Handcup, entre no site www.mitsubishimotors.com.br. Acesse a página Mitralis / Mitsubishi Cup Sudeste / Regulamentos.


Rondônia Racing tem patrocínio do Governo de Rondônia e Quali Plásticos


Fotos: Cadu Rolim/Dfotos

A prova aconteceu em Ribeirão Preto, SP, na Fazenda Santa Francesca



Última etapa da Mitsubishi Cup será dia 21 de novembro, em Jaguariúna, SP


Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: