Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 25 de outubro de 2009

PICKUP RACING - Júlio Campos é campeão antecipado da Pick Up Racing




DOBRADINHA EM CASA, TÍTULO NA MÃO


Trabalho perfeito da curitibana AMD Racing trouxe tranqüilidade aos pilotos na pista para conquistar os dois lugares mais altos do pódio

A corrida deste domingo (25) da Pick Up Racing consagrou a equipe curitibana AMD Racing, que apesar de estreante na categoria demonstrou seu poder de fogo e ótimo trabalho de equipe. A vitória de Júlio Campos, literalmente sobrando na pista, põe o título do ano no seu colo e nas mãos do time. Depois de largar em primeiro, Campos só precisou acelerar e em nenhum momento foi ameaçado por outros competidores. “Estamos colhendo o resultado de um trabalho bem feito, impecável”, comemorou o jovem e experiente piloto, que ao que tudo indica deve acelerar em 2010 na principal, a Copa Nextel Stock Car.

Para completar o ótimo domingo da equipe o também curitibano Fabricio Lançoni foi o segundo colocado. Largando em terceiro, ele dividiu a curva da entrada do “s” com o carioca Serafim Júnior e levou vantagem. Correu tranqüilo apenas até a quarta volta, quando o paulista Rodrigo Navarro e o gaúcho Carlo Gray se enroscaram. Gray ficou preso na brita e foi necessária a entrada do carro de segurança na pista. Na re-largada os pilotos AMD saíram sincronizados em continuaram à frente. Só que a partir da 12ª volta o paulista Thiago Riberi, segundo colocado no campeonato, começou a pressionar o curitibano. Se fosse para Lançoni ser protagonista de um filme, poderia se dizer facilmente que ele seria o ator principal da película “Difícil de ultrapassar”, já que aguentou a pressão pesada de Riberi até a 29ª volta, sem errar. E dá-lhe carro de segurança novamente na pista, desta vez porque após um toque voou o capô da caminhonete do Navarro. Na re-largada passou Campos, Lançoni e Riberi, que continuava em terceiro, mas comeu bola e foi ultrapassado pelo gaúcho Rafael Iserhard. Foi na segunda passagem pela reta dos boxes que a prova teve seu pior momento. Riberi, que já não tinha conseguido passar Lançoni, no desespero botou lado a lado com Isehard e o empurrou com as quatro rodas para a grama. Isehard perdeu o controle do carro e atingiu a caminhonete de Douglas Soares, que estava parada ao lado do guard rail quase no final da reta. A batida foi muito forte e fez com que o veículo despedaçado atravessasse a pista e batesse novamente no muro do outro lado. Tensão total no autódromo. Depois de um grande silêncio Isehard saiu do carro, foi atendido pelo serviço médico e encaminhado ao hospital, sem lesões graves. Com o carro de segurança pela terceira vez em pista, a corrida foi finalizada.

A comemoração da dobradinha aconteceu à volta do empresário Fàbio Arasanz, proprietário da equipe e responsável por juntar todo esse time. Indagado sobre o grande momento que a AMD vem atravessando emendou, “Estou sem palavras”, dando risada. Agora só faltam duas etapas para o fim do campeonato: dia 22 de setembro em Tarumã e seis de dezembro em São Paulo.

Quase uma hora e meia depois da corrida foi confirmada a punição de 20 segundos para o piloto Thiago Riberi, o que o jogou para o décimo lugar. Essa posição do segundo colocado na classificação geral define o campeonato a favor do experiente Julio Campos, já que matematicamente, faltando apenas duas etapas e já levando em conta os dois descartes, é impossível alguém alcançá-lo.

Legendas:

Foto 5173 – As duas caminhonetes AMD Racing na pista. Campos em primeiro e Lançoni em segundo.

Foto 5329 – O proprietário da AMD Racing, Fabio Arasanz, comemorando a dobradinha.

Foto 5307 – Campos (à esq.) e Lançoni no pódio. Atrás, o empresário Fabio Arasanz



Fotos Fabio Oliveira



CLASSIFICAÇÃO DA PROVA

1º) 4 - Julio Campos (Mi, PR), 36 voltas em 37:28.639 (média de - km/h)
2º) 54 - Fabricio Lançoni (Mi , SP), a 0.761
3º) 56 - João Pretto (Mi , MT), a 1.600
4º) 90 - Thiago Riberi (Ch , SP), a 2.763
5º) 1 - Cadú Pasetti (Ch , SP), a 3.811
6º) 88 - Marcos Ramalho (Ch , MS), a 5.009
7º) 6 - Marcelo Cesquim (Ch , PR), a 8.314
8º) 46 - Vitor Genz (Mi , RS), a 9.591
9º) 78 - Fúlvio Marote (Mi , PR), a 10.487
10º) 63 - Marlon Watanabe (Ch , PR), a 11.339
11º) 3 - Rafael Iserhard (Ch , RS), a 2 voltas
12º) 11 - Wanderson Freitas (Ch , MG), a 2 voltas
13º) 18 - Rodrigo Navarro (Ch , SP), a 4 voltas
14º) 48 - Marcio Sarot (Ch , PR), a 4 voltas
15º) 10 - Aluizio Coelho (Mi , SP), a 19 voltas
16º) 17 - Serafim Junior (Ch , RJ), a 19 voltas
17º) 96 - João Ometto (Ch , SP), a 21 voltas
18º) 75 - Henrique Assunção (Mi , SP), a 27 voltas
19º) 16 - Carlos Kray (Mi , RS), a 32 voltas
20º) 70 - Rodrigo Stefanini (Ch , SP), a 33 voltas
21º) 14 - Hybernon Cysne (Mi , CE), a 35 voltas

Melhor Volta: Thiago Riberi , 54.027 (169,91 km/h)



Crédito de fotos: Fabio Oliveira




Paula Martins

Loja de Notícias

41 3362 2222

41 9991 0025

imprensa@lojadenoticias.com.br

msn: paulamartinsfotografa@hotmail.com



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: