Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Viper e Ferrari foram os últimos poles em Curitiba

Matheus Stumpf largou na frente na terceira etapa do Itaipava GT3 Brasil


Ramon Matias e Cláudio Ricci sentiram o gostinho de sair da posição de honra na capital paranaense na segunda etapa da temporada 2009


Largar na primeira colocação é o primeiro passo para qualquer piloto conquistar uma boa posição ao fim de uma corrida. A classificação é o momento em que, acima de lutar contra os demais competidores, o piloto está disputando contra si próprio e o relógio. Nesta batalha, quem se deu melhor na primeira rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil na primeira etapa realizada em Curitiba neste ano (em 30 e 31 de maio) foram Ramon Matias (parceiro de Matheus Stumpf) e Cláudio Ricci (que forma dupla com Rafael Derani).

Matias conduziu seu Viper Competition número 17 pelos 3.695 metros do Autódromo Internacional de Curitiba em 1m19s568, 0s635 mais rápido que Fábio Ebrahim (que correu em parceria com seu irmão Wagner), que também disputou a segunda etapa da temporada com o modelo americano.

Na segunda corrida da rodada dupla curitibana a posição de honra do grid foi conquistada pelo atual líder do campeonato, Cláudio Ricci, a bordo de seu Ferrari F430 número 3. O piloto que divide a supermáquina italiana preparada pela CRT Brasil com Rafael Derani, percorreu o traçado em 1m18s511, menos de três décimos mais veloz que Allam Khodair (parceiro de Marcelo Hahn no F430).

Curiosamente, os dois carros conquistaram a vitória nas provas em que largaram na pole position. A longa reta do circuito paranaense favorece a potência dos Viper, enquanto no miolo do circuito, na parte mista, os outros modelos mostraram uma eficiência maior. No tempo de volta, cada modelo tem um setor diferente da pista em que se ganha tempo, e isso tem garantido corridas disputadas em Curitiba.

Programação – Confira os dias e horários (de Brasília) em Curitiba:

SEXTA-FEIRA (30/10)
09h00 – 09h50: 1º treino livre Copa Renault Clio
10h05 – 10h45: 1º treino livre Itaipava Trofeo Maserati
11h00 – 12h00: 1º treino livre Itaipava GT3 Brasil
12h15 – 12h55: 2º treino livre Itaipava Trofeo Maserati
13h10 – 14h00: 2º treino livre Copa Renault Clio
14h15 – 14h55: 3º treino livre Itaipava Trofeo Maserati
15h10 – 16h10: 2º treino livre Itaipava GT3 Brasil
16h25 – 17h05: 4º treino livre Itaipava Trofeo Maserati

SÁBADO (31/10)
08h00 – 08h45: 3º treino livre Itaipava GT3 Brasil
09h00 – 09h50: 3º treino livre Copa Renault Clio
10h05 – 10h45: 5º treino livre Itaipava Trofeo Maserati
11h00 – 11h20: Treino Classificatório 1ª Corrida Itaipava GT3 Brasil
11h40 – 12h00: Treino Classificatório 2ª Corrida Itaipava GT3 Brasil
13h15 – 13h55: Treino Classificatório Copa Renault Clio
14h05 – 14h25: Treino Classificatório Q1 Itaipava Trofeo Maserati
14h35 – 14h50: Treino Classificatório Q2 Itaipava Trofeo Maserati
15h33: largada 13ª etapa Itaipava GT3 Brasil

DOMINGO (01/11)
08h40 – 08h55: treino de aquecimento Itaipava GT3 Brasil
09h10 – 09h25: treino de aquecimento Itaipava Trofeo Maserati
10h03: largada 7ª etapa Copa Renault Clio
12h03: largada 14ª etapa Itaipava GT3 Brasil
13h43: largada 8ª etapa Itaipava Trofeo Maserati

Sobre o Itaipava GT3 Brasil: Realizado por SRO Latin America, o Itaipava GT3 Brasil tem patrocínio da Itaipava e co-patrocínio da Pirelli. A Petrobras é o combustível oficial da categoria.

Confira o site da categoria: www.gt3.com.br

Fotos: Luca Bassani

Ferrari F430 de Cláudio Ricci deteve a pole position para a quarta


ReUnion Press
Cleber Bernuci/Caio Moraes/Rodolpho Siqueira/Maria Domingues
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: