Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 24 de outubro de 2009

kART: FELIPE FRAGA CONSIDERA POSITIVA SUA PRIMEIRA FINAL DE SELETIVA PETROBRAS


Em sua primeira final de Seletiva Petrobras o tocantinense Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake2/ ULV), de 14 anos, foi um dos principais destaques. A competição, que reuniu 12 dos melhores kartistas do Brasil, foi realizada em Volta Redonda (RJ) na última terça e quarta-feira (20 e 21).



A Seletiva Petrobras é disputada por pilotos classificados nas mais diversas competições do kartismo brasileiro e Fraga garantiu sua vaga na Classificatória Nordeste, disputada no Maranhão. Para oferecer o maior equilíbrio possível, os organizadores da Seletiva Petrobras fornecem os karts e os motores em sistema de sorteio.



Desde os primeiros momentos Felipe Fraga mostrou que seria candidato ao prêmio de R$ 100 mil oferecido ao campeão e venceu todos os confrontos diretos contra seus adversários. Na tomada de tempos, quando o piloto dá uma única volta, Fraga era muito rápido e estava virtualmente com a pole, mas um pequeno erro evitou que ele realmente a conquistasse. “Forcei um pouco e acabei perdendo a pole. E acho que ali, naquele erro, perdi a Seletiva”, lamenta Fraga.



Depois, na disputa das eliminatórias, Fraga foi mantendo seu bom rendimento, mas Jonathan Louis chegou à última das duas finais com o título na mão. Felipe Fraga era o único dos finalistas que tinha chances de ser campeão além de Louis, mas para isso era necessária uma difícil combinação de resultados, aí incluída uma desclassificação do paranaense.



“Valeu pela experiência, foi uma competição bastante diferente das que estamos acostumados e o título ficou em boas mãos. Foi uma vitória justa do Jonathan, que além da enorme competência, teve um pouco de sorte”, elogiou Fraga, referindo-se a uma situação bastante comum quando se trata de competições onde o equipamento é fornecido pelos organizadores através de sorteio. “Eu sabia das minhas condições, podia ter ganhado, tive boa atuação, mas não foi desta vez. Ano que vem espero poder brigar pelo prêmio mais uma vez”, finaliza o piloto Kart Mini/ Quake2/ ULV, que terminou a Seletiva Petrobras na 4ª posição.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: