Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ponte Nova recebe a etapa de encerramento da Copa Mineira de 2009

Etapa de Ponte Nova terá prova noturna
Foto: Doni Castilho/Dfotos


Neste final de semana, a cidade sediará as emoções finais da Copa Mineira de Rally de Regularidade 4x4. Depois de sete etapas disputadas, os grandes campeões da temporada serão conhecidos

29 de outubro de 2009 – O município de Ponte Nova, MG, receberá nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, o 1º Rally Ponte Nova Off-Road, válido pela 7ª e última etapa da Copa Mineira de Rally de Regularidade 2009.

Aproveitando o feriado de Finados, o evento terá uma fase noturna, nomeada de "Rallyzinho”. No sábado, a prova começa às 20h01min, e terá uma hora de duração, com 26 quilômetros.

No domingo, a competição continua com mais 100 quilômetros, em um roteiro que passará pelas redondezas da cidade, percorrendo uma antiga fazenda de café (hoje área de plantio de eucalipto), e a Usina Ana Florência (dedicada ao cultivo de cana de açúcar).

Os competidores da Copa Mineira se dividem por categorias, sendo Super Máster, Máster, Sênior e Turismo Ligth. Os campeões 2008 da Máster, Ricardo Barra e Ronald Leis correrão pela primeira vez em Ponte Nova e as expectativas são boas. "Esta etapa está cheia de novidades, e quando é assim, tudo fica diferente. Vamos largar no sábado a noite, ter um neutro de 12 horas e relargar no domingo. Será uma experiência nova e muito interessante”, declarou o piloto Barra.

O Rally Ponte Nova Off-Road terá média justas e diversos balaios. Os off-roaders precisarão ter muita concentração quando houver pegadinhas no meio do canavial. Morros, com subidas e descidas, compõem o trajeto.

Barra e Leis, que nesta temporada disputam o título na Super Máster (grupo dos participantes mais graduados do campeonato), vêm de uma vitória da última etapa da Copa Mineira e buscam mais um pódio. "Estamos confiantes, pois atingimos o ponto que almejamos no início da temporada, ou seja, competir de igual para igual com os grandes nomes da Copa Mineira. Seguimos para este rali em busca de um bom resultado e de consolidar a nossa posição na categoria”, salientou o navegador Leis.


Projeto AGIR doa 45 mudas a SEMAMPN

Idealizado por Ricardo Barra e Ronald Leis, da Niterói Rally Team, o projeto AGIR – Ações Geradoras de Iniciativas Responsáveis – tem conquistado a simpatia de todas as pessoas que testemunham os trabalhos sócioambientais executados nas etapas em que a equipe compete. Com o objetivo de trazer melhorias para o futuro do planeta, a partir de agora, o AGIR ganha mais um parceiro na doação das mudas: o piloto Bruno Marcos e navegadora Viviane Schneider.

Em Ponte Nova, eles doarão 45 mudas de Ipê Amarelo, à SEMAMPN – Secretaria Municipal de Meio Ambiente –, que será representada pelo Secretário do Meio Ambiente, Edson Leite. "Vamos utilizar essas árvores para reflorestar a mata ciliar de um trecho às margens do Rio Piranga. E esta doação é uma atitude muito louvável de quem se preocupa em neutralizar o carbono lançado no ar pelos veículos durante uma disputa”, esclareceu Leite.

"A cada dia o projeto AGIR demonstra a sua força, e nesta etapa ganhamos como parceiro nesta luta, a dupla Bruno e Viviane, e esperamos que com tempo mais companheiros se engajem neste movimento em prol de um amanhã melhor. Agradecemos a SEMAMPN pelo pronto acolhimento do projeto, certos de que as árvores que plantaremos em Ponte Nova serão verdadeiros marcos desta nossa iniciativa ”, encerrou Ricardo Barra.


Programação

Sábado – 31 de outubro
Praça Cid Martins Soares no Bairro Palmeiras

15h às 18h – Largada promocional com grande festa
(inscrições, controle administrativo e vistoria técnica)
19h – Briefing e instalação do GPS/RASTRO nos carros
19h30 – Entrega das planilhas
20h01 – Largada do primeiro carro para o Rallyzinho Noturno, com 1 h de duração (20 minutos de deslocamento, 20 minutos de prova e 20 minutos de retorno)
21h às 22h – Chegada dos carros na Praça Cid Martins Soares
Pernoite em Ponte Nova

Domingo – 1 de novembro

9h a 10h – Concentração e largada técnica na Praça Cid Martins Soares
10h01 – Largada do primeiro carro para a prova diurna
14h a 15h – Chegada dos carros na Praça Cid Martins Soares
15h30 - Divulgação do Resultado Parcial
17h – Premiação do Ponte Nova Off-Road no Espaço Viga
16h - Churrasco oferecido pela Prefeitura
18h - Premiação da Copa Mineira de Rally de Regularidade 2009


Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br

A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e Armco Staco


A dupla vencedora da última etapa da Copa Mineira: Ricardo Barra e Ronald Leis

Foto: Doni Castilho/Dfotos


Rali de encerramento da Copa Mineira 2009 terá cerca de 140 km de trilhas

Foto: Doni Castilho/Dfotos

AGIR doará 40 mudas a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ponte Nova, MG

Foto: Rodrigo Leis


Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: