Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 24 de outubro de 2009

KART: COPA PARILLA ABRE SEGUNDO TURNO COM CAMPEÃO MUNDIAL NA PISTA E VÁRIAS NOVIDADES NO VELOPARK


88 pontos em jogo até o final do campeonato, título totalmente indefinido e uma categoria extremamente unida. Estas são as principais motivações para os pilotos que disputarão a 4ª etapa da Copa Parilla, campeonato sensação do kartismo gaúcho na atualidade, no próximo sábado (24) no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).



Mas não são apenas estas as motivações para os pilotos da Copa Parilla neste sábado. Nesta e na próxima etapa serão disputadas três baterias ao invés das duas inicialmente previstas. “As datas ficaram apertadas e não conseguimos marcar a 6ª etapa para dezembro. Então o campeonato terá cinco etapas, com a 4ª e 5ª em rodada tripla”, explica Erno Drehmer, um dos organizadores.



E pela primeira vez na história recente do Velopark os pilotos disputarão as provas em outro traçado, ainda no kartódromo oficial, mas com extensão mais curta, cerca de mil metros. “É uma nova motivação para os pilotos, um novo desafio”, aposta Francesco Ventre. “É algo que os pilotos, até mesmo de outras categorias, vêm pedindo a algum tempo”, completa.



A Copa Parilla é uma competição idealizada e dirigida por pilotos – Francesco Ventre e Fernando Pastro – e busca, acima de tudo, baixo custo e o maior equilíbrio possível dentro da pista. “É um objetivo que temos conseguido atingir”, avalia Ventre. “O sucesso tem sido tanto que na etapa passada competiram conosco diversos pilotos que vieram do Paraná. E eles estarão conosco novamente neste sábado”, emenda.



O campeonato utiliza-se dos motores Parilla 125 Sudam MY, refrigerado à água, de propriedade de cada piloto. Este, por sua vez, entrega-o aos mantenedores – o Velopark – que fazem a manutenção, cujos custos são divididos entre os próprios pilotos. “Até aqui não tivemos nenhum custo de manutenção, pois os abandonos foram todos por problemas alheios ao motor, como quebra de corrente, por exemplo”, atesta Pastro.



Além da presença dos habituais pilotos da categoria, a 4ª etapa da Copa Parilla terá um competidor muito especial neste sábado, o campeão mundial de kart de 1998, o paulista Ruben Carrapatoso, convidado pela P Racing, equipe de Pastro. “Já tivemos a presença do João Gonçalves, campeão mundial de Biland, e agora contaremos com a presença importante do Carrapatoso”, conta Pastro. “O fato de um nome como este ter aceitado o convite da Copa Parilla é uma boa mostra do quanto o campeonato está sendo bem visto pelos pilotos de todo o Brasil”, emenda.



Já estão confirmados na etapa, além de Ventre, Pastro e Carrapatoso, os gaúchos Leonardo Rampazzo, Pedro Gomes, Roberto Gomes, Renan Busse, Analino Sirtuli, Fernando Junior, Rodrigo Miguel, Rodrigo Gonzales, José Eduardo Dieter, Alan Martins e Fernando Wortman, os catarinenses Leonardo Nienkkoter e Dagnor Schneider, e os paranaenses Doglas Pierosan e Thiago Duarte.



Para os inscritos nesta etapa a MG Pneus e o Velopark oferecerão patrocínio de 50% na compra de um jogo de pneus por piloto no ato de sua inscrição.



A programação prevê dois aquecimentos de 20 minutos cada e a tomada de tempos pela manhã. À tarde serão disputadas as três baterias que comporão a 4ª etapa.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: