Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Niterói Rally Team termina 4ª etapa da Copa Troller entre as dez melhores equipes

Barra e Leis terminam a 4ª etapa entre as dez melhores duplas da Copa Troller


Concentração foi determinante na busca pelo pódio. Prova teve aproximadamente 180 quilômetros e percorreu as regiões de Mangaratiba, Rio Claro e Piraí, RJ


26 de outubro de 2009 – Para subir ao pódio de um rali de regularidade é preciso ter 100% de concentração e realizar uma pilotagem e navegação sem erros, afinal, uma distração sequer, compromete o resultado final de uma dupla. E isso se provou na 4ª e penúltima etapa da Copa Troller Sudeste, realizada em Angra dos Reis, RJ, no dia 24 de outubro.

Depois de um tempo chuvoso na véspera do evento, ninguém poderia imaginar que o Sol brilharia forte durante toda a disputa. Com forte calor, os 98 competidores – 33 na Graduados, 14 na Turismo, 42 na Expedition e 9 na Amigos –, enfrentaram um percurso de aproximadamente 180 quilômetros, com cascalho, pedras soltas e longas subidas e descidas em trecho sinuoso, demandando perícia na pilotagem. O roteiro desenvolveu-se pela região da Serra do Mar, percorrendo Mangaratiba, Rio Claro e Piraí, RJ.

O piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis – que disputam a Graduados –, conquistaram a 10ª posição, e na análise geral da performance, a dupla só não foi melhor devido a uma desatenção na leitura da planilha, quando em um determinando trecho a organização indicava a mudança do uso da tração 4x4 para 4x2. "Por não ser normal este tipo de situação, não atentamos para este detalhe que acarretou uma diferença de hodômetro que nos induziu à diferenças acentuadas nos nossos tempos de passagem explicou Leis.

Mesmo com esse contratempo, a dupla estava bastante satisfeita com o resultado obtido. "Na Copa Troller, a disputa pelo pódio é bem acirrada, e ainda com este acidente de percurso, terminar entre os dez melhores é muito recompensador. Mostra que sabemos andar na frente, estamos no caminho certo e que por um detalhe estivemos fora da briga pela vitória da etapa. Também fizemos uma comparação com o desempenho dos ponteiros, e percebemos que estamos bem, isto nos motiva a buscar um lugar no pódio na próxima etapa em Ribeirão Preto, que encerrará o campeonato", declarou Barra.

Os vencedores da etapa na Graduados foram Acyr Becker/Luis Felipe Eckel, seguidos por Cesar Weiand/Edson da Costa, e Antonio Della Torre/Daniel Fernandes. Na Turismo, Silnei Franceschi/Agda Arsuffi sagraram-se campeões, em segundo lugar ficaram Ricardo Augusto Flauzino/Ricardo Bath de Freitas, e em terceiro, Odair Thomazelli/Maria Nascimento. Na Expedition, a primeira posição ficou com Pedro Ivo Silva/Alessandro Pinto, com João Roberto Braz Ferreira/Felipe Paes Bailune, e Gilmar Araujo de Freitas/Thiago Wilson Rizzo da Silva, na segunda e terceira colocação, respectivamente.


Projeto AGIR e ONG Vivaterra

Em Angra dos Reis, a entidade beneficiada pelo Projeto AGIR – Ações Geradoras de Iniciativas Responsáveis – foi a ONG Vivaterra, que recebeu a doação de 20 mudas de Ipê Amarelo, uma espécie nativa da Mata Atlântica.

O plantio simbólico da entrega das árvores ocorreu no jardim do Hotel Porto Real, e contou com a presença do presidente da entidade Ricardo Marandino Teixeira e do Gestor Ambiental, Heráclito Abrahão da Silva. "É muito louvável iniciativas como esta e, nós da Vivaterra, estamos muito satisfeitos com esta oportunidade de ser parceiros do Projeto AGIR. Podem contar sempre conosco”, salientou Ricardo Marandino.

Essas mudas doadas pela Niterói Rally Team serão plantadas em locais degradados das rodovias, principalmente nas encostas, o que contribuirá para a prevenção de deslizamentos (muito comuns na região, principalmente em épocas de chuvas), além de melhorar a qualidade paisagística e ambiental. "A região é possuidora de uma flora indescritível e a nossa contribuição, mesmo que pequena diante de tão exuberante riqueza, certamente marcará mais uma bem sucedida ação do Projeto AGIR, estamos muito satisfeitos” , encerrou Barra.

A próxima ação do Projeto AGIR será com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMAMPN – em Ponte Nova, MG. O evento será válido pela 7ª etapa da Copa Mineira, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro.


*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br

A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e Armco Staco


Fotos:Doni Castilho/Dfotos


O roteiro passou pela região da Serra do Mar, em cerca de 180 km de percurso



Obstáculos de terreno exigiram perícia da pilotagem


Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: