Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

KART: GREGORY DIEGUES CORRE EM INTERLAGOS E TEM DUPLO COMPROMISSO NO CAMPEONATO PAULISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

A atual temporada tem sido cheia de compromissos esportivos para o paulista Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento/ Techspeed), atual Campeão Brasileiro de Kart na categoria Mirim. Neste sábado (31) ele volta ao Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, para a disputa de mais uma etapa do Campeonato Paulista, desta vez em rodada dupla.

Nesta quinta-feira (29) Gregory e sua equipe, a Camargo Racing, foram à pista para treinar, porém as atividades não se revelaram muito proveitosas. “Treinamos bem, mas foi com chuva. E como as previsões indicam tempo seco neste sábado, não se aproveitou muito deste treino. Mas pelo menos o Gregory se manteve em atividade”, explica Evandro Camargo, chefe da equipe.


Quarto colocado na tabela de classificação da categoria Mirim, Diegues terá como objetivo aproveitar a rodada dupla para crescer na pontuação. “A idéia, é claro, será buscar duas vitórias, mas como sabemos que a Mirim está muito equilibrada, temos consciência das dificuldades que encontraremos”, aponta Camargo. “De qualquer forma, queremos chegar bem posicionados para a última rodada, que também será dupla, e brigar pelo título”, emenda.

Para esta etapa o piloto Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento/ Techspeed não está podendo treinar muito, em razão da pista molhada na quinta e também por seus compromissos escolares. “O Gregory terá que fazer uma pilotagem bem ao estilo de seu patrocinador, ou seja, ‘bad boy’, radical”, brinca Evandro Camargo. “Mas, logicamente, sempre dentro da mais pura desportividade que tem sido ensinada a ele e que ele tem exercido a cada prova que disputa”, completa.

Outro ensinamento importante que tem sido passado a Gregory Diegues é dedicar-se com a mesma intensidade aos estudos. “Pilotar e estudar é assim mesmo. Precisa de garra e determinação, pois é necessário vencer em ambos os desafios e tanto na escola como nas pistas o Gregory tem conseguido bons resultados”, revela Maurício Diegues, pai de Gregory.

Neste sábado Gregory Diegues irá à pista por duas vezes para a tomada de tempos, às 9h15min e às 13h45min. As corridas serão realizadas às 11h10min e às 15h35min.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: