Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 23 de janeiro de 2011

"Coelhos" largam na frente no Transparaná 2011




Equipe da organização já pegou a estrada para checar rota do raid que começa nesta segunda-feira (24)

Enquanto competidores do Transparaná 2011 ainda estão em Guaira para participar, neste domingo (23), da abertura oficial do evento e do super prime, que vai definir a ordem de largada da 17ª edição do raid, um grupo de seis "coelhos", como são chamados, saiu neste domingo de Guaira para fazer a rota da prova com a importante missão de verificar as condições do trajeto e resolver eventuais problemas que surgiram após a realização da prova experimental.

Pela rapidez que precisam ter para deixar o caminho livre e sem erros para os competidores, é que esses integrantes da organização são conhecidos como "coelhos". "Precisamos checar se não houve algum deslizamento de terra, rios que tenham subido demais, árvores caídas no meio do caminho e outros problemas que possam atrapalhar o andamento da competição" explica Daltro Torno, um dos "coelhos" deste ano.

Ao passar antes que todos pelo trajeto da prova, os "coelhos" também verificam se não há algum problema com as tulipas, desenhos que orientam o trajeto dos competidores. "Temos experiência suficiente em raids para avaliar cada situação e resolver os problemas encontrados. Em último caso é preciso fazer um desvio da rota, mas mantemos comunicação constante com a direção da prova que sempre toma a decisão final", ressalta Torno.

A 17ª edição do Transparaná começa nesta segunda-feira (24), largando de Guaira, no oeste do Paraná, e finalizando o percurso na praia de Caiobá, em Matinhos, no litoral do estado, no dia 29, após seis dias de prova. O raid conta com o patrocínio da Troller, Trilha Eurocar, Ekron Guinchos, Off Limits, Northstar Motors, Itaipu Binacional e das Prefeituras de Curitiba e Guaira, além do apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Paranaense de Automobilismo, Sindicosbustíveis, Sanepar, Rádio 98 FM, Mamute Off-Road, Apolar Imóveis, Postos Tonin, Fox Fire, Trevauto Veículos, Acassius Adesivos, Fábrica das Cópias, Costão do Santinho Resort Golf SPA, Mabu Thermas & Resort e das Prefeituras de Palotina, Toledo, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba e Matinhos.

Fotos: Zinho Gomes



Atendimento à Imprensa:
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Jornalista Bebel Ritzmann - (41) 99571547
Jornalista Zinho Gomes - (41) 9221-8977

Nenhum comentário: