Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Corvette Z06R chega ao Brasil e entra na pista já nesta quarta-feira (19) em Interlagos


Testes particulares terão a presença de engenheiros da Callaway Competition, empresa responsável pela preparação do modelo que será utilizado por Claudio Dahruj e Pedro Queirolo em 2011

Não falta muito para que se possa ouvir pela primeira vez o ronco do motor do Corvette Z06R. Duas unidades do carro estão confirmadas para a nova temporada do Itaipava GT Brasil e a primeira delas chegou neste fim de semana ao País. O modelo que será pilotado por Claudio Dahruj já está sendo preparado pela equipe e entrará na pista pela primeira vez para o chamado shakedown na próxima quarta-feira (19), no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo (SP).

Será o primeiro de dois dias de testes particulares com o Corvette Z06R. O outro carro chega na primeira quinzena de fevereiro e será pilotado por Pedro Queirolo. Os dois firmaram acordo de exclusividade e serão os únicos com modelos novos da marca em 2011, parceria que permitirá um contato muito mais próximo com a empresa responsável pela preparação do carro, a Callaway Competition. O trabalho começa com a presença de engenheiros estrangeiros nas atividades desta semana em Interlagos.

"Será a primeira vez que o carro será colocado na pista, já que com o inverno ele não pôde ser testado na Europa. Daí a importância de contarmos com o suporte dos engenheiros da Callaway Competition. Depois do shakedown, vamos começar o trabalho de desenvolvimento, mas por enquanto a ideia é saber se está tudo ok com o carro", afirma o chefe de equipe, Carlos Chiarelli. Tecnicamente falando, é claro, já que em termos de desempenho não há mais nenhuma dúvida em relação ao Corvette Z06R.

O carro é o atual campeão da GT3 Europeia. "É um modelo que vem se comportando muito bem lá fora, um projeto já bastante desenvolvido e um carro muito robusto, resistente, que traz confiabilidade", acrescenta Carlos Chiarelli. O Corvette Z06R é equipado com motor V8 e potência estimada em 560 cavalos. "É um carro que ainda não estava no Brasil, mas pelos resultados da Europa dá para ver que é muito rápido, que vai se comportar bem aqui", revela Pedro Queirolo.

Na temporada passada, ele utilizou o Dodge Viper Competition Coupe. Claudio Dahruj estava com o Lamborghini Gallardo LP560. "Em termos de pilotagem, acho que deve ser até parecido com o carro que eu corria, apesar de ser mais curto. Vamos continuar competitivos, com a diferença de que agora teremos um pouco mais de confiabilidade, não apenas por se tratar de um carro novo mas também por contar com o apoio total da montadora", comenta Pedro Queirolo.

Os testes desta semana serão igualmente importantes para ele, já que as informações colhidas no carro de Claudio Dahruj serão úteis futuramente e facilitarão o trabalho quando chegar a unidade reservada a Pedro Queirolo. Essas primeiras voltas do modelo serão acompanhadas de perto também pela Pirelli, que neste ano terá exclusividade no fornecimento de pneus no Itaipava GT Brasil. Será a primeira vez que a empresa equipará o Corvette Z06R.

A temporada do Itaipava GT Brasil terá dez etapas e tem início marcado para abril, lá mesmo no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace.

Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br

Nenhum comentário: