Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Raid Transparaná faz pit stop em Curitiba antes de terminar competição no litoral



Neste sábado (29), competidores disputam a 11ª e última etapa do Raid, deixando a capital com destino ao litoral do Paraná

Os campeões das quatro categorias do 17° Transparaná serão conhecidos neste sábado (29), na praia mansa de Caiobá, em Matinhos, após disputarem a última etapa do considerado o maior Raid da América. O último percurso de prova inicia em Curitiba, no Parque Barigui, na manhã deste sábado, e termina no litoral do Paraná. Os competidores das categorias Master, Graduados, Jeep e Junior, além da Turismo (passeio), chegaram à capital na tarde desta sexta-feira (28), completando as etapas 9 e 10 do quinto dia de competição, que largou de Telêmaco Borba e passou por Ponta Grossa, na região dos campos gerais. O Transparaná 2011 começou em Guaíra, no oeste do estado, na segunda-feira (24).

No penúltimo percurso, o mais longo do Raid com 312 quilômetros, teve reflorestamentos com pegadinhas e laços, travessia de balsa do rio Tibagi, um circuito indoor com laços curtos e alguns deslocamentos. "Pela manhã a prova teve nível técnico forte, sendo que 90% da etapa foi em reflorestamento. Os laços eram tão perto um dos outros que se alguém errasse poderia complicar a vida dos competidores que vinham atrás", contou o navegador Rodrigo Viana, de Belo Horizonte.

Formando dupla com o piloto Bruno Queiroz, a equipe Sander Rally Team, do Mitsubishi Triton, subiu de rendimento nas últimas etapas e chegou ao mesmo número de pontos que os líderes da categoria Junior. "Nossa estratégia foi poupar o carro nos dois primeiros dias, agora estamos pisando forte para brigar pelas primeiras posições", avisou o piloto.

O Jeep Clube de Curitiba divulga e premia os vencedores da etapa Telêmaco Borba - Curitiba na noite desta sexta-feira (28), durante jantar na Sapolândia. A organização também divulgará a classificação por categorias, contabilizados os resultados até a 10ª etapa. Na última etapa do Transparaná 2011, os competidores cumprirão um trajeto de 233 quilômetros até o litoral, sendo 94 deles navegáveis, a menor quilometragem de navegação de todo o Raid.

O Transparaná 2011 conta com o patrocínio da Troller, Trilha Eurocar, Ekron Guinchos, Off Limits, Northstar Motors, Itaipu Binacional e das Prefeituras de Curitiba e Guaira, além do apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Paranaense de Automobilismo, Sindicosbustíveis, Sanepar, Rádio 98 FM, Mamute Off-Road, Apolar Imóveis, Postos Tonin, Fox Fire, Trevauto Veículos, Acassius Adesivos, Fábrica das Cópias, Costão do Santinho Resort Golf SPA, Mabu Thermas & Resort e das Prefeituras de Palotina, Toledo, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba e Matinhos.

Fotos: Mary Derosso





Atendimento à Imprensa
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Jornalista Bebel Ritzmann - (41) 99571547
Jornalista Zinho Gomes - (41) 9221-8977

Nenhum comentário: