Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO COMEÇA QUINTA TEMPORADA COM DUPLO COMPROMISSO NO SUPER KART BRASIL



Com 11 anos de idade e competindo em duas categorias, o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Ford-Navesa/ Kart Mini/ Sport Wear by ULV) começará no próximo final de semana (29 e 30) sua quinta temporada no kartismo brasileiro. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, Custódio disputará a segunda edição do Super Kart Brasil, evento idealizado por sete dos maiores kartistas da história do esporte no país.

João Pedro, que iniciou sua carreira com o número 6 e usou todos os números subseqüentes, utilizará na atual temporada o número 10 e buscará em sua última temporada na Cadete a melhor preparação possível para estrear na Júnior Menor em 2012. E, claro, buscará vitórias e títulos, seja na Cadete ou na Super Cadete, as duas categorias que disputará em 2011.

Na verdade, a temporada 2011 começou para João Pedro um pouco antes, com vários treinos em Goiânia – sua cidade – e em Interlagos e na Granja Viana. Custódio treinou com pista seca e pista molhada e, sob os cuidados o talentoso preparador de kart e de pilotos Miguel de Oliveira, preparou-se de forma muito intensa para a estreia na atual temporada. “Deveremos alcançar com facilidade a marca de 200 largadas com o João Pedro em mais de 110 competições nestes cinco anos de carreira”, afirma Geovane Gonçalves, pai de João Pedro.

Tal experiência, segundo Gonçalves, deverá ser fundamental na preparação técnica, física e psicológica do jovem João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Ford-Navesa/ Kart Mini/ Sport Wear by ULV), que neste ano deverá fazer sua estreia em competições fora do Brasil, mais especificamente no Skusa, tradicional e forte campeonato do kartismo americano.

2011 será o quarto ano consecutivo de João Pedro Custódio guiando um chassi Mini, marca que é de total confiança do piloto e de sua equipe. “O equipamento é de extrema competitividade e confiança e temos certeza de que a dedicação de nossa equipe e de nosso piloto nos levará a importantes conquistas com nossos Minis, o da Cadete e o da Super Cadete”, encerra Geovane Gonçalves.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: