Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sander Rally Team começa o 17º Transparaná com ótimos resultados



Equipe de Belo Horizonte/MG ficou com a 4ª colocação da categoria Junior no acumulado das duas etapas do primeiro dia de provas.


A segunda-feira começou com o pé direito para os mineiros Bruno Sander e Rodrigo Viana. A dupla da capital mineira conseguiu fechar o primeiro dia do 17º Transparaná em 4º na categoria Junior em um rali de regularidade de alto nível técnico. No primeiro dia de provas, as mais de 60 equipes saíram de Guaí­ra e chegaram a Cascavel, percorrendo 849 quilômetros de trechos cronometrados. Bruno e Rodrigo fizeram as primeiras trilhas em 8h44min.


O resultado da Sander Rally Team até agora surpreendeu a própria equipe, que disputa um dos ralis de regularidade mais difíceis do país: “Nessa segunda-feira pegamos muitos balaios e um erro de navega­ção nos custou essa posição. Poderíamos chegar mais à frente, mas ficar em 4º foi surpreendente! Três carros da nossa categoria quebraram e a situação aqui está difícil. O nível técnico é muito alto e tem muito barro”, avalia o navegador Rodrigo. A estratégia da equipe de BH já está definida: “Vamos com cautela e dá pra buscarmos melhores posições. Iremos adotar o estilo mineirinho, comendo pelas beira­das, completando as etapas e conquistando nossos pontos. Estes primeiros dias são difíceis e não vale a pena arriscar a prova inteira. Quem forçar o carro agora não termina o rali”, afirma o piloto Bruno.


Para enfrentar as primeiras trilhas, o bom preparo da Mitsubishi L200 Triton RS foi imprescindível: “Tem duas L200 Savana participando e uma delas quebrou. Ainda por cima somos a única dupla disputando o rali de regularidade em uma Triton. O desempenho do carro nos surpreendeu! Graças ao apoio técnico e mecânico da Mit Car Minas o único reparo que fizemos foi lavar o carro! A Capitu (apelido da caminho­nete) não necessitou de nenhuma manutenção extra”, comemora Bruno Sander. A dupla de BH ficou apena
s dois pontos atrás dos terceiros colocados na Junior.


Até agora, o 17º Transparaná está sendo bem avaliado pela Sander Rally Team: “Já enfrentamos muitos laços e velocidades altas. Eu e o Rodrigo estamos muito satisfeitos. A prova está espetacular e o Trans­paraná deste ano melhorou muito tecnicamente”, finaliza Bruno.


Nesta terça-feira, pilotos e navegadores irão enfrentar outro longo dia de provas do maior raid das Amé­ricas. Serão 310 quilômetros de Cascavel a Campo Mourão, com previsão de 8h40min de duração.


Acompanhe a classificação extra-oficial da categoria Junior após o primeiro dia de rali:


1º) Odair Queiroz e Alessandro Andrey (Curitiba/PR) – 45 pontos
2º) Sandy Roncaglio e Jhonatan Ardigo (Curitiba/PR) – 42 pontos
3º) Domingos Brustolin e Vinícius Gunha (Curitiba/PR) – 30 pontos
4º) Bruno Sander e Rodrigo Viana (Belo Horizonte/MG) – 28 pontos
5º) Edegar e Rafael Decker (Cascavel/PR) – 26 pontos


A Sander Rally Team tem o apoio da Mit Car Minas e patrocínio de Sander Diagnósticos Endoscópios.






Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Valente e Mary Derosso
Assessoria de Imprensa
(31) 9279-9319
carolinedepaula@aceleracao.com.br
www.twitter.com/aceleracao

Nenhum comentário: