Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sander Rally Team vence mais um dia do 17º Transparaná





Nessa quinta-feira, a equipe de Belo Horizonte/MG foi a melhor da categoria Junior pelo segundo dia consecutivo.

A reta final do 17º Transparaná está sendo regada a troféus para a dupla Bruno Sander e Rodrigo Viana. Piloto e navegador da categoria Junior venceram o quarto dia de provas do maior rali de regularidade das Américas. De Apucarana a Telêmaco Borba, na região de Campos Gerais, as equipes disputaram apenas a metade do trecho navegável do dia, pois as chuvas deixaram a trilha da etapa da tarde muito escorregadia e a organização preferiu cancelá-la por questão de segurança.

Conseguir mais uma vez subir no lugar mais alto do pódio não foi fácil para a equipe belorizontina: “Ficamos em primeiro com muita dificuldade. A prova estava bem técnica, com laços difíceis e exigiu muito da navegação. Era mata fechada em serras e o chão estava liso, pois tinha chovido na noite ante­rior. Foram os laços desses locais que nos demos bem. Estamos realizados, bastante concentrados e o nosso entrosamento está fazendo muita diferença”, comemora o piloto Bruno.

A boa preparação da dupla também é outro fator que está beneficiando os representantes mineiros: “Mesmo disputando a categoria Junior, o nível técnico de todas as duplas está alto. As provas da Copa Mineira, com seus laços e médias de velocidade altas, ajudaram bastante”, conta o navegador Rodrigo. Agora a Sander Rally Team tem o mesmo número de pontos que os líderes Sandy Roncaglio e Jhonatan Ardigo, mas ainda estão em segundo com 127 pontos.

O 17º Transparaná parte nesta sexta-feira, dia 28, de Telêmaco Borba para a capital do estado, Curitiba. Serão 312 quilômetros, sendo 130 de trechos navegáveis. No caminho cautela e precisão serão impres­cindíveis: “O trecho desta sexta-feira é preocupante. Passaremos em áreas de reflorestamento de pinos, com dezenas de laços e médias de velocidade altas. A organização avisou que terá muitos buracos e erosões. Como está chovendo por aqui, vamos com cuidado e prestar atenção, pois será arriscado man­ter as médias. Vamos continuar pegando pra valer e acreditar. O carro está cem por cento e só trocamos a coifa de uma homocinética, graças a ajuda do mecânico da equipe Sampaio”, finaliza Bruno.

Resultado categoria Junior dia 4:

1º) Bruno Sander e Rodrigo Viana (Belo Horizonte/MG) – 1068 pontos
2º) Marcelo de Freitas Gouveia e Luiz Roberto da Silva Junior (Curitiba/PR) – 1134 pontos
3º) Alessandro Weirich e Fabiano de Arruda (Curitiba/PR) – 1311 pontos

Confira a classificação da categoria Junior, após sete etapas disputadas:

1º) Sandy Roncaglio e Jhonatan Ardigo (Curitiba/PR) – 127 pontos
2º) Bruno Sander e Rodrigo Viana (Belo Horizonte/MG) – 127 pontos
3º) Odair Queiroz e Alessandro Costa (Curitiba/PR) – 107 pontos
A Sander Rally Team tem o apoio da Mit Car Minas e patrocínio de Sander Diagnósticos Endoscópios.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa




















Fotos: Paulo Valente e Mary Derosso
Assessoria de Imprensa
(31) 9279-9319
carolinedepaula@aceleracao.com.br
www.twitter.com/aceleracao

Nenhum comentário: