Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Veículos que disputam o Transparaná 2011 passam por vistoria técnica



Equipes que não apresentarem equipamentos obrigatórios de segurança serão desclassificadas

As 74 equipes que se inscreveram no Transparaná 2011 pela internet vão confirmar as inscrições para o maior raid das Américas neste sábado (24), no Centro Náutico de Guaira, enquanto os veículos vão passar por vistoria técnica. Pilotos e navegadores precisam estar em boas condições de saúde e os carros conterem todos os equipamentos obrigatórios de segurança para não serem desclassificados.

A vistoria é uma exigência do Jeep Clube de Curitiba, organizador do raid, para garantir a segurança dos participantes. "Os competidores precisam comprovar boas condições de saúde mediante apresentação de atestado médico. Já os veículos precisam ter todos os itens obrigatórios de segurança, como capacete, cinto de segurança, extintor, entre outros", explica o diretor geral da prova, Rone Branco.

Os competidores que desrespeitarem as leis de trânsito e não cumprirem com os aspectos técnicos da prova são penalizados. "Nos casos de danos ao meio ambiente, como o descarte de lixo ou resíduos, derrubada e/ou queimada de árvores e danificação às plantações, os competidores são desclassificados da etapa e respondem legalmente pelo ato", completa o diretor geral da prova.

O Raid começa nesta segunda-feira (24), largando de Guaira, no oeste do Paraná, a partir das 8 horas, na Av. Mate Laranjeiras, no centro da cidade. A chegada será em Caiobá, no litoral do estado, após seis dias de aventura, lama e poeira pelas trilhas paranaenses. Mais de 25 mil em prêmios aguardam pelos vencedores das quatro categorias: Master, Graduados, Jeep e Junior. O Raid ainda tem a Turismo, categoria de passeio própria para iniciantes no esporte.

O Transparaná 2011 conta com o patrocínio da Troller, Trilha Eurocar, Ekron Guinchos, Off Limits, Northstar Motors, Itaipu Binacional e das Prefeituras de Curitiba e Guaira, além do apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Paranaense de Automobilismo, Sindicosbustíveis, Sanepar, Rádio 98 FM, Mamute Off-Road, Apolar Imóveis, Postos Tonin, Fox Fire, Trevauto Veículos, Acassius Adesivos, Fábrica das Cópias, Costão do Santinho Resort Golf SPA, Mabu Thermas & Resort e das Prefeituras de Palotina, Toledo, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba e Matinhos.

Percurso
24.01 - Guaira a Cascavel
25.01 - Cascavel a Campo Mourão
26.01 - Campo Mourão a Apucarana
27.01 - Apucarana a Telêmaco Borba
28.01 - Telêmaco Borba a Curitiba
29.01 - Curitiba a Praia de Caiobá em Matinhos

Fotos: Mary Derosso








Atendimento à Imprensa:
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Jornalista Bebel Ritzmann - (41) 99571547
Jornalista Zinho Gomes - (41) 9221-8977

Nenhum comentário: