A equipe Sander Rally Team subiu no lugar mais alto do pódio da categoria Junior nessa quarta-feira, dia 26. O maior raid das Américas continua nesta quinta-feira, dia 27, rumo a Telêmaco Borba.
Nem a chuva que caiu no terceiro dia de provas, entre Campo Mourão e Apucarana, atrapalhou o bom desempenho do piloto Bruno Sander e navegador Rodrigo Viana. A dupla da capital mineira foi a mais regular da categoria Junior nessa quarta-feira, saindo na frente por cinco pontos de diferença para o segundo lugar. A conquista foi de suar a camisa e o desafio continua, com mais três dias de provas até sábado, dia 29.
Na noite de terça-feira, a Sander Rally Team sabia que as etapas cinco e seis do 17º Transparaná não seriam fáceis. Foram 248 quilômetros de prova de Campo Mourão a Apucarana e no caminho muita água: “A parte da manhã foi muito difícil, no canavial. Tinha laços e mais laços, mas a navegação foi impecável! O Rodrigo acertou todas as referências. Já à tarde, que era pra ser um trecho tranquilo, de estradão, foi tenso quanto a manhã. Não parava de chover no canavial e o chão ficou liso. O carro escorregava demais e foi difícil segurá-lo. Meu braço chegou a doer! E mesmo debaixo da chuva e atrasados algumas vezes conseguimos mandar bem”, avalia o piloto Bruno.
No acumulado de três dias de provas e seis etapas no total, a Sander Rally Team segue na vice-colocação, com 102 pontos. Os líderes, a dupla curitibana Sandy Roncaglio e Jhonatan Ardigo, têm 124 pontos. Em terceiro vem outra dupla paranaense de Cascavel, Cesar e Roger Valandro, com 93 pontos. Porém a equipe mineira está confiante e manterá a estratégia: “Aos poucos vamos conquistando posições, andando num ritmo forte, mas sem comprometer o equipamento. A Triton está preparada e é mineira como a gente, comendo quieta!”, finaliza Bruno.
O 17 Transparaná chegou à sua metade e nesta quinta-feira as duplas seguem de Apucarana a Telêmaco Borba, na região de Campos Gerais. Serão 193 quilômetros de raid, sendo 147 de trechos navegáveis. No caminho, os navegadores irão trabalhar mais pela manhã, em uma trilha técnica em mata fechada, com muitos laços. À tarde, é a vez dos pilotos trabalharem mais para manter as médias de velocidade nos estradões.
Resultado 3º dia do 17º Transparaná, categoria Junior:
1º) Bruno Sander e Rodrigo Viana (Belo Horizonte/MG) – 41 pontos
2º) Sandy Roncaglio e Jhonatan Ardigo (Curitiba/PR) – 36 pontos
3º) Cesar e Roger Valandro (Cascavel/PR) – 33 pontos
A Sander Rally Team tem o apoio da Mit Car Minas e patrocínio de Sander Diagnósticos Endoscópios.
Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Mary Derosso
Assessoria de Imprensa
(31) 9279-9319
carolinedepaula@aceleracao.com.br
www.twitter.com/aceleracao
Nenhum comentário:
Postar um comentário