Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 25 de março de 2013

Automobilismo: São Paulo FC vence e garante vaga no GP RBC





Bruno Baptista vence a primeira bateria e Rodrigo Baptista continua entre os primeiros na Copa São Paulo Light de Kart

O time do São Paulo Futebol Clube no kartismo já garantiu uma vaga para o 6º Grande Prêmio Nacional RBC de Kart, evento de final de ano que reúne os melhores pilotos do país nas provas com motores sorteados. O jovem Bruno Baptista (TekBond) garantiu para o Soberano o direito de defender o seu título de campeão na categoria Sprinter ao vencer a primeira bateria da 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada neste sábado (23/3) no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP). 

"Largando da primeira fila pude atacar o pole position para assumir a liderança. Com o kart perfeito, fiz a volta mais rápida da corrida e ainda abri uma grande vantagem de quatro segundos. Garantir vaga no GP RBC logo na primeira seletiva já me deixa mais confortável. No ano passado consegui a vaga só na última seletiva, mas pelo menos fui o campeão do ano", comemorou Bruno Baptista, vencedor do GP Nacional RBC de Kart 2012.

Na segunda bateria o representante da TekBond aproveitou a pole position para abrir larga vantagem na frente, mas a quebra do escapamento faltando apenas cinco voltas para a bandeirada final obrigou o seu abandono. "O abandono na segunda bateria me deixou triste, por causa dos poucos pontos que marquei no campeonato, mas não diminuiu a minha confiança no time e na luta pelo título, pois não cometi erros e a quebra foi do equipamento fornecido pela organização, e não por falha da equipe", comentou Bruno, que ocupa a nona posição na Copa São Paulo Light de Kart.

O outro piloto do Tricolor também passou por problemas. Na primeira bateria Rodrigo Baptista começou brigando entre os cinco primeiros, mas no final foi caindo de rendimento para receber a bandeirada em oitavo. Na segunda corrida vinha se recuperando, mas se enroscou na briga pela liderança do campeonato com Júlio Wolff e recebeu a bandeirada em nono.

"Na bateria inicial o meu kart estava com um motor fraco e fui caindo de posições nas últimas voltas. Na segunda, quando tentava passa o Júlio (Wolff), o que me daria a liderança do campeonato, acabamos nos tocando e eu levei a pior, terminando em nono. Pelo menos continuei ali no bolo da frente na luta pelo título", explicou Rodrigo Baptista, que ocupa o quarto lugar no campeonato.

Para o técnico da equipe de kartistas do Sâo Paulo FC, Marcelo Piedade, o resultado final não reflete o desempenho soberbo dos dois pilotos. "Foi um dia de altos e baixos. O sexto lugar do Bruno e o décimo do Rodrigo não demonstram nada da grande participação deles. Mas eles têm que passar por este aprendizado de administrar frustrações. Nem sempre quem pilota melhor e tem o melhor equipamento vence. E é difícil aceitar isto e manter a serenidade e a motivação. Eles vão sair mais fortes desta situação", explicou e incentivou o ‘Coach’ da equipe. 

A terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart será dia 13 de abril, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Resultado da 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart: 1) Evandro Bambirra; 2) Luiz Matheus; 3) Antonio Matiazi; 4) Nathanael Bueno; 5) Matheus Mareni; 6) Bruno Baptista; 7) Julio Wolff; 8) Felipe Resende; 9) Rafael Velho; 10) Rodrigo Baptista.

Confira a classificação da Copa São Paulo Light de Kart: 1) Julio Wolff, 16 pontos; 2) Antonio Matiazi, 13; 3) Evandro Bambirra, 11; 4) Rodrigo Baptista, 10; 5) Erick Lutum e Luiz Matheus, 9; 7) Lucas Villela e Nathanael Bueno, 8; 9) Bruno Baptista, Arthur Coppellesso e Matheus Mareni, 6; 12) Luca Croce, 5; 13) Rafael Barranco, 4; 14) Guilherme Camargo e Felipe Resende, 3; 9),2; 16) Breno Monteiro, 1 ponto. 



Visite: www.kartspfc.blogspot.com.br
Curta: www.facebook.com/KartSPFC

Nenhum comentário: