Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 22 de março de 2013

Light terá segunda etapa neste sábado com transmissão AO VIVO



Competição será disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, na grande São Paulo

Exatamente 50 dias após ter realizado a sua primeira etapa da temporada 2013 a Copa São Paulo Light de Kart retoma seu calendário neste final de semana. As disputas terão vez neste sábado, dia 23, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista.

A competição, que tem atualmente um dos maiores índices de competitividade do país, retorna neste final de semana para a pista que abriga a maior parte das etapas do calendário. Coincidentemente a última rodada do ano passado e a primeira deste ano foram disputadas na pista de Interlagos deixando, assim, os pilotos afastados da Aldeia por muito tempo.

A movimentação de pista teve início na manhã de hoje, com os primeiros treinos livres. Pilotos e equipes aproveitaram o tempo para ajustar novamente o "setup" dos karts para esta pista, muito diferente do traçado encontrado na capital. Aproveitando-se do momento de preparação os competidores utilizam estes primeiros treinos como uma espécie de banco de testes. Tudo é testado até que, pouco a pouco, os ajustes vão chegando à um equipamento perfeito.

A RBC Preparações de Motores, responsável por todos os motores da competição, fez uma força tarefa depois da última prova e, aproveitando-se do longo intervalo que aconteceu, procedeu uma revisão completa em todos os motores. Feito isso, os propulsores foram levados novamente para o dinamômetro para nova equalização e, deste modo, a expectativa é de que as disputas deste sábado sejam ainda mais acirradas que o normal.

A programação oficial da etapa terá início amanhã, quinta-feira, com a divisão dos treinos por categoria. Na sexta-feira os karts voltam à pista para mais duas sessões livres sendo que, na parte da tarde, já com os motores que serão utilizados na corrida. No sábado, finalmente, a programação começa as oito da manhã seguindo o cronograma de tomadas de tempos, primeira bateria e segunda bateria. As categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter realizam suas atividades na parte da manhã enquanto que, Super Cadete, Super Sênior, Sênior e Graduados, andam à tarde.

Transmissão AO VIVO

Assim como aconteceu na primeira etapa do Light, de maneira experimental, a RBC Preparações e a IAME fecharam uma parceria com o site Mundo Motor, comandado pelo jornalista Ricardo Fávaro, para a transmissão de imagens Ao Vivo das provas da temporada.

Desde as primeiras horas do dia serão geradas imagens e exibidas no site www.mundomotor.com.br. A geração será feita com várias câmeras e as corridas contarão com narração e entrevistas entre as baterias.

Para acompanhar com maior precisão a cronometragem continuará disponibilizando o live-timing dos tempos através de seu site www.racingcrono.com.br.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de comunicação da RBC Preparações de Motores Ltda
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: