Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 22 de março de 2013

Gaúcho Felipe Donato não teve vida fácil em sua estreia na USF 2000




Provas de abertura do campeonato foram disputadas em Sebring (EUA), na preliminar das famosas 12 Horas

Iniciando a disputa do USF 2000 nos Estados Unidos, o gaúcho Felipe Donato (Top House Móveis Planejados | Rotary Systems Inc | Inova Marketing Esportivo) não teve vida fácil em sua estreia na competição e na equipe ArmsUp Motorsports.

O autódromo internacional de Sebring, com 5.920 metros de extensão, é um dos mais difíceis da temporada e foi o primeiro dos novos desafios de Donato no ano, pois ainda virão provas em circuitos de rua e também em oval. Foram 31 pilotos inscritos para esta primeira prova e os resultados certamente poderiam ser bem melhores.

"Infelizmente os resultados não foram aqueles esperados e tudo isso foi fruto dos problemas na classificação. A posição de largada e de chegada poderiam ser bem melhores. O importante é que nas duas corridas mostramos que era possível andar bem mais à frente no grid. A equipe fez um belo trabalho e estamos no caminho certo. O nível de competição é muito forte, os carros são iguais, enfim, com certeza aprendi muito nesta etapa e vamos de cabeça erguida e focada para a próxima", declarou Donato.

Na primeira corrida, depois de problemas na classificação, o piloto largou somente na 29ª posição e fez uma excelente prova. Na primeira volta, depois de uma largada arrojada e diversas ultrapassagens, o gaúcho já ocupava a 17ª posição, mas acabou rodando quando tentava buscar novas posições. Assim, ele caiu novamente para o final do pelotão, mas ainda conseguiu realizar diversas ultrapassagens e finalizou em 19º. E, por ter realizado o maior número de ultrapassagens na prova, Donato recebeu o prêmio Tilton Hard Charger Award.

Na segunda corrida, Felipe Donato (Top House Móveis Planejados | Rotary Systems Inc | Inova Marketing Esportivo) largou da 16ª posição e também realizava uma grande prova. Ele já ocupava a 10ª posição quando sofreu um toque de um adversário e saiu da pista, voltando na 24ª posição, muito longe dos líderes.

Outro acidente causou bandeira amarela e o pelotão voltou a ficar reunido e neste momento novamente Felipe Donato mostrou seu valor: em cinco voltas ele já ocupava a 13ª posição e tinha tudo para chegar no "Top 10", mas foi obrigado a abandonar faltando apenas duas voltas, pois teve a roda do carro avariada no acidente das primeiras voltas e o pneu perdeu a pressão.

A 2ª etapa será realizada nos dias 23 e 24 de março, no circuito de rua de St. Petersburg, Florida, fazendo preliminar da Fórmula Indy.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: